Autor Tópico: E se o acelerador prender?  (Lida 11497 vezes)

dcaldinhas

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E se o acelerador prender?
« em: 19 de Outubro de 2010, 15:43 »
Pois é!

E se, por alguma razão, o acelerador prender com o "gás" aberto?

Pode acontecer o cabo prender por falta de lubrificação...

Algumas scooters têm dois cabos de acelerador fazendo um "circuito fechado", nessas é mais dificil acontecer. Mas só com um cabo, a função de desacelerar fica unicamente a cargo de uma mola...

A única solução que vejo será mesmo cortar a corrente do motor, "desligar" a scooter...

miguel de obidos

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #1 em: 19 de Outubro de 2010, 17:32 »
Penso que nas scooters actuais o acelerador já é um sistema de circuito fechado, nas antigas, mesmo nas motas, em que uma mola fazia de desacelerador, se a mola partisse então era só desacelerar manualmente, aliás... quem teve um DT ou um RZ a primeira coisa que fazia era tirar a mola.... (maluquinhos)...

Se não, se tudo o resto falhar... e o que parte é o cabo mais abaixo, então a única solução é desligar a corrente.

alexandre

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #2 em: 19 de Outubro de 2010, 17:51 »
desligas a chave da igniçao    _martelada_

nneves2

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #3 em: 19 de Outubro de 2010, 18:41 »
desligas a chave da igniçao    _martelada_

E as que não têm chave ( Exemplo S3 ) ?

Offline CCM

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #4 em: 19 de Outubro de 2010, 19:00 »
E as que não têm chave ( Exemplo S3 ) ?

Usas o botão vermelho ao lado do acelerador...  _Rolley_
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Bastet

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #5 em: 19 de Outubro de 2010, 19:05 »
Isso é possível???

Offline CCM

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #6 em: 19 de Outubro de 2010, 19:07 »
Sim é possivel. Experimenta é uma sensação fantástica!!!  _careta_ _rir_
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Bastet

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #7 em: 19 de Outubro de 2010, 19:09 »
CCM queres me matar?  _confuso_
Não sabia que isso é possível. E já é uma informação a ter em conta... nunca se sabe.

dcaldinhas

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #8 em: 19 de Outubro de 2010, 20:19 »
É possível, mas pouco provável... Penso que só com muito desleixo com a máquina...

Mas foi uma questão que se me pôs...

Nas motas com mudanças temos sempre a embraiagem, aqui não...

No entanto fica o alerta!!! _pol_ _pol_

Offline kota

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #9 em: 19 de Outubro de 2010, 21:11 »
É possível, mas pouco provável... Penso que só com muito desleixo com a máquina...
Mas foi uma questão que se me pôs...
Nas motas com mudanças temos sempre a embraiagem, aqui não...
No entanto fica o alerta!!! _pol_ _pol_ 

È um bom alerta  sim senhor, não interessa se a probabilidade é de 1 para 100 ou para 1 000 000.
Quem se familiarizar com este "alerta" já sabe ao que deve recorrer (botão vermelho).
Com estes alertas previne-se situações talvez embaraçosas, aquelas que não lembra nem ao diabo.
Nota 10  _pol_
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dcaldinhas

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #10 em: 19 de Outubro de 2010, 21:17 »

È um bom alerta  sim senhor, não interessa se a probabilidade é de 1 para 100 ou para 1 000 000.
Quem se familiarizar com este "alerta" já sabe ao que deve recorrer (botão vermelho).
Com estes alertas previne-se situações talvez embaraçosas, aquelas que não lembra nem ao diabo.
Nota 10  _pol_

A PCX não tem esse botão vermelho.. tem que ser mesmo desligando a chave.

Interessa é cortar a corrente ao motor.  _pol_ _pol_

Offline Ferro

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #11 em: 19 de Outubro de 2010, 22:36 »
Sai um ponto negativo para a PCX por não possuir o botão de paragem de emergência...mad0177 Free Emoticons   Anger


Mesmo com o acelerador bloqueado podes utilizar os travões suavemente, pois a força de pressão do travão suplanta a força do motor.


big_waves

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #12 em: 19 de Outubro de 2010, 22:37 »
A minha S2 também não tem esse botão, só mesmo desligando a chave.

Offline megafalcon

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #13 em: 20 de Outubro de 2010, 00:23 »



Apesar de ser uma "simples" probabilidade, e sempre importante falar-se, pois como se pode saber o dia de amanhã.   _pensador_

dcaldinhas

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #14 em: 20 de Outubro de 2010, 10:48 »


Apesar de ser uma "simples" probabilidade, e sempre importante falar-se, pois como se pode saber o dia de amanhã.   _pensador_

Exactamente!!!

É essa a intenção do Tópico!  _pol_ _pol_

ZEV

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #15 em: 20 de Outubro de 2010, 15:21 »
Sinceramente, é um absurdo não terem o botão corta-corrente, é um contra-senso e um caso de segurança bizarro (eu pensava que era obrigatório!!!).


Acho que um 'brico' era uma boa ideia.






.........eu desligo sempre a minha moto no corta-corrente, e depois vou "à vela" até parar....  _careta_

papetorre

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #16 em: 20 de Outubro de 2010, 16:54 »
Visto que não tem botão corta corrente, terá que ser com a chave de ignição.
Ou então, senão funcionar .... _confuso_

dcaldinhas

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #17 em: 20 de Outubro de 2010, 17:00 »
Pois é verdade... A PCX não tem o botão de corte de corrente (tem no mesmo sitio o botão que liga/desliga o stop&go)

Se tal acontecer, só mesmo desligando a chave... _polb_ _polb_

davide

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #18 em: 20 de Outubro de 2010, 17:34 »
É o que o manual diz... rodar a chave!

Experimentei em andamento e funciona bem...  _confuso_
Segundo fui informado não tem o botão corta corrente por causa do sistema Start&Stop.  _pensador_

davide

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #19 em: 20 de Outubro de 2010, 18:34 »
Nos EUA a Honda PCX é vendida sem o sistema Start&Stop e lá tem o corta corrente, como podem ver a imagem em baixo.




miguel de obidos

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Re: E se o acelerador prender?
« Responder #20 em: 21 de Outubro de 2010, 11:58 »
Para as que têm corte de corrente no descanso lateral, também há sempre essa hipótese... desde que não inclinem a mota para esse lado... porque se não... deve doer um bocadinho...