Autor Tópico: Kit Polini high speed  (Lida 1341 vezes)

setenta.8

  • Visitante
Kit Polini high speed
« em: 09 de Novembro de 2021, 02:23 »
Boas.
Montei um kit Polini high speed na minha SYM GTS 250i e o resultado não podia ser mais desapontante...
A mota ficou mais presa, mais lenta de arranque, mais rotação para a mesma velocidade face ao kit de origem, maior consumo e a velocidade de ponta continua a mesma. Os roletes de origem são de 18gramas e os da Polini de 14,2g. A mola da Polini também é 23% mais forte segundo o anunciado. A minha dúvida é se devo optar pela mola de origem por ser menos rígida e deixar os pratos traseiros mais leves para responderem melhor, trocar os roletes para uns mais pesados ou em último caso colocar novamente o kit de origem...
Obrigado.

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Kit Polini high speed
« Responder #1 em: 09 de Novembro de 2021, 06:41 »
Bem vindo

Enviado do meu 5028D_EEA através do Tapatalk


Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Kit Polini high speed
« Responder #2 em: 09 de Novembro de 2021, 07:04 »
Tive o mesmo problema como meu kit malossi.. pelo que depois de acertar nos pesos ficou top... Agora a questão é que o fabricante devia mandar o kit pronto andar com a mota de origem..... E ao que me parece não sei que testes fazem mas aquilo que mandam  raramente aprova no motor ..lol

Enviado do meu 5028D_EEA através do Tapatalk


setenta.8

  • Visitante
Re: Kit Polini high speed
« Responder #3 em: 09 de Novembro de 2021, 20:54 »
Bem vindo
Obrigado!

Enviado do meu 5028D_EEA através do Tapatalk

setenta.8

  • Visitante
Re: Kit Polini high speed
« Responder #4 em: 09 de Novembro de 2021, 20:57 »
Tive o mesmo problema como meu kit malossi.. pelo que depois de acertar nos pesos ficou toAgora a questão é que o fabricante devia mandar o kit pronto andar com a mota de origem..... E ao que me parece não sei que testes fazem mas aquilo que mandam  raramente aprova no motor ..lol


Obrigado pela resposta. Claro que o kit já devia vir o mais apropriado possível para cada modelo. Enviei mail para a Polini a dar conta do meu descontentamento e responderam-me dizendo para eu ir tentando com diferentes pesos de roletes o que já devia vir estipulado quando se compra o kit 😡
No seu caso aumentou ou diminuiu o peso dos roletes?

Enviado do meu 5028D_EEA através do Tapatalk
« Última modificação: 09 de Novembro de 2021, 20:59 por setenta.8 »