Autor Tópico: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110  (Lida 46287 vezes)

Offline SARider

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2021
  • Mensagens: 196
  • Localidade: Sintra
  • "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: N-Max 125
Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #75 em: 14 de Novembro de 2021, 15:30 »
Lourenço, sem qualquer posição política, que julgo não ter lugar neste fórum, o que chamamos Taiwan é um país que se chama realmente República da China.
Os produtos da República da China são chineses

Isso era o que o Sr. Xi Jinping queria...  não é que não se esteja a caminhar para lá, mas por enquanto a China (RPC) ainda é distinta de Taiwan (ROC), e uma das poucas coisas em que se assemelham é mesmo o fuso horário... Nas restantes dimensões são países bem distintos, e na temática que nos une por aqui,  as criações oriundas de Taiwan aparentam  estar uns furos acima quando comparadas ao seu gigante vizinho.
 _convivio_
Yamaha N-Max 125
V-Strom650XT

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #76 em: 14 de Novembro de 2021, 17:35 »
Pois. Conheço pessoas que consideram Portugal uma parte de Espanha.

Podia ser mas não é. Já foi, em parte integrado em Espanha, mas há muito que não é.

Taiwan é um País bastante mais desenvolvido do que o nosso e com um nível de vida muito acima do Chinês «mainland».

Estou longe de ser especialista, mas até um tosco percebe que em muitos aspectos a Kymco tem uma qualidade igual ou superior a alguns modelos Japoneses.

Pintura, materiais, painel de instrumentos são excelentes.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #77 em: 14 de Novembro de 2021, 20:58 »
Portugal é um país independente da Espanha e um dos mais antigos do mundo.

 Só falei na República da China para dizer que os produtos de lá são tão chineses como da República Popular da China, é o mesmo povo com regime político diferente.
Nem sequer vou discutir se é um país ou não. Isso são outras contas

Não quero dizer que ambas as Chinas tenham a mesma qualidade nos produtos, neste caso motas, mas a diferença da China Popular tem-se vindo a esbater
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #78 em: 14 de Novembro de 2021, 22:21 »
Interrupção da nossa antiguidade: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dinastia_filipina

Taiwan tem um PIB per capita bastante superior ao Português (à volta de 50% superior), no entanto somos "esquisitos" com o que compramos e temos.

Olha, eu não me envergonharia nada se andasse de Kymco ou Sym.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #79 em: 15 de Novembro de 2021, 07:17 »
Com isto se vê que a mentalidade motociclistica continua igual,só se vê o que se quer,enfim,eu poderia afirmar ou mostrar com provas que no melhor pano cai a nódoa, o que se comenta fora das marcas é bem diferente do que se vê lá dentro e mais nao digo, vá lá continuem a pensar da mesma maneira que vamos todos longe.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #80 em: 15 de Novembro de 2021, 20:55 »
Até parece que as japonesas que por aqui andam são fabricadas no Japão.  _lol_ _lol_ _lol_

Na melhor das hipoteses são montadas lá e pelos vistos têm bicho, à espera ferrugem  _lool_

Se querem máquinas japonesas têm de andar uns 20 anos para trás e mesmo  assim se querem realmente algo distinto e de real qualidade é italiano ou Triumph.  _careta_

Em relação à Vision 110 é top e encontra se mais barato que a PCX, deve de ser a minha proxima aquisição agora ando a fazer quase 100 kms por dia tem de ser uma coisita dessas.  _lol_
« Última modificação: 15 de Novembro de 2021, 20:57 por antoniopat »
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline LuiZ

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 64
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 2019 SE
Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #81 em: 15 de Novembro de 2021, 22:51 »
Até parece que as japonesas que por aqui andam são fabricadas no Japão.  _lol_ _lol_ _lol_

Na melhor das hipoteses são montadas lá e pelos vistos têm bicho, à espera ferrugem  _lool_

Se querem máquinas japonesas têm de andar uns 20 anos para trás e mesmo  assim se querem realmente algo distinto e de real qualidade é italiano ou Triumph.  _careta_

Em relação à Vision 110 é top e encontra se mais barato que a PCX, deve de ser a minha proxima aquisição agora ando a fazer quase 100 kms por dia tem de ser uma coisita dessas.  _lol_

Mas olha, com tantas criticas, porque é que vais comprar a Vision em vez de uma Gilera ou de uma Piaggio?  _pol_
As outras não aguentam os sucessivos 100kms por dia?  ;D
Honda X-ADV 2019 SE: 20.000kms

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #82 em: 16 de Novembro de 2021, 13:21 »
E sempre divertido e profícuo ver as conversas sobre marcas e nacionalidades

Não se chega a acordo porque é tema que nunca terá acordo

Mas neste fórum a conversa é educada , sem ofensas, por isso é diferente.

Independentemente disto tudo, claro que as japonesas são melhores, a chinesas começam a melhorar e as europeias vivem da imagem, embora de qualidade duvidosa eheheheheh
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Lourenço

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2018
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SilenceS01
  • Modelo: Honda SH125
Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #83 em: 16 de Novembro de 2021, 16:25 »
E sempre divertido e profícuo ver as conversas sobre marcas e nacionalidades

Não se chega a acordo porque é tema que nunca terá acordo

Mas neste fórum a conversa é educada , sem ofensas, por isso é diferente.

Independentemente disto tudo, claro que as japonesas são melhores, a chinesas começam a melhorar e as europeias vivem da imagem, embora de qualidade duvidosa eheheheheh

Esqueces-te mais uma vez as Taiwanesas,  ::) ::)  por exemplo Kwang Yang (KYMCO) o quinto maior fabricante mundial de scooters, Yamaha Motor Taiwan Co., uma subsidiária da Yamaha Motor Co, Sanyang (SYM) e outros fabricantes de motocicletas taiwaneses que incluem a Motive Power Industry Co., anteriormente parceira da italiana Piaggio & C SpA, Aeon e Tailing Motor Co., uma subsidiária da japonesa Suzuki Motor Corp.Sanyang que vende motocicletas com a marca SYM, enquanto Kwang Yang tem a marca KYMCO e Motive Power usa a marca PGO. Ao contrário da China, o governo de Taiwan deu prioridade à construção da marca ao aumentar a competitividade e o reconhecimento das motocicletas de Taiwan.

Já em 2014, pouco depois de os chineses poderem começar a viajar para Taiwan e visitar a feira anual Taiwanesa dedicada ao motociclismo para confessamente poderem aprender com quem estava muito á frente:

https://ultimatemotorcycling.com/2014/08/01/taiwan-motorcycle-industry-world-apart-china/

Afirmava o jornalista chinês:

"Quando estou fora e perto de exposições de motocicletas, não é incomum (ao ouvir que sou um jornalista chinês de motocicletas) que as pessoas me perguntem sobre minhas opiniões sobre as empresas de produção de motocicletas Kymco e Sym como se fossem fabricantes de motocicletas chinesas. Não são, são taiwaneses e existem diferenças."

"Não há acordos de cooperação sólidos entre os fabricantes de motocicletas taiwaneses e chineses, mas a Kymco tem algumas bases de fabricação nas cidades continentais de Xangai, Changsha e Chengdu, onde aplica seu know-how taiwanês e usa mão de obra chinesa. ”

“Estamos realmente esperançosos de que o parentesco natural com nossos primos taiwaneses possa nos ajudar a atualizar nossos próprios produtos nos mercados estrangeiros e recuperar um pouco dos modelos indianos; especialmente Hero Moto e Bajaj.

“Todos nós sabemos que a KYMCO produziu motores para BMW e se destacou como rival das marcas japonesas na Europa e isso é uma forma de incentivo para as maiores fábricas de motocicletas chinesas melhorarem seu desempenho e imitarem nossos vizinhos. Somos seus primos quando estamos na feira ou à mesa de jantar com eles, e depois inimigos quando voltamos para os escritórios da empresa no continente! ”


"Foi apenas nos últimos anos que a indústria chinesa buscou nos taiwaneses um modelo para talvez copiar. Agora que as empresas chinesas de motocicletas estão ganhando velocidade nos países ocidentais, elas buscam o tipo de reconhecimento de marca que a Kymco e a Sym conquistaram (com a empresa chinesa CFMoto se afastando de toda a política de “rebranding”). Para conseguir isso, as empresas chinesas planejaram melhorar sua qualidade com algumas marcas que empregam ativamente designers de Taiwan; ou designers italianos recomendados por especialistas da indústria de Taiwan."
« Última modificação: 16 de Novembro de 2021, 16:27 por Lourenço »

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #84 em: 16 de Novembro de 2021, 20:39 »
Mas olha, com tantas criticas, porque é que vais comprar a Vision em vez de uma Gilera ou de uma Piaggio?  _pol_
As outras não aguentam os sucessivos 100kms por dia?  ;D
Porque quando morrer há 3 para dar peças  _lol_

Pelo simples facto de consumir pouquissimo porque para o resto não tenhas duvidas que uma Piaggio é de longe mais rija que uma Honda, digo com conhecimento de causa porque já tive algumas e vi outros tantos exemplos de Piaggio em que a manutenção era feita de quando em vez, e acreditem ou não, uma Fuoco 500 fez mais de 40 mil com a mesma correia e ainda rola já com mais de 100 mil, essa mesma já misturou água com óleo porque o selo mecânico estava podre. Foi só mudar a bomba, limpar tudo, botar óleo e liquido novo e continua na luta. Ou seja vomitou-se toda por sobreaquecimento e não gasta nada de agua nem de óleo, só visto, se me contassem eu não acreditava nesta situação.

Mas não é por toda esta experiencia que só compro Piaggio e derivados, isso é ser ignorante, gosto de todo o tipo de moto e reconheço as qualidades das demais marcas e tambem os defeitos, não patrocinio marca nenhuma no maximo aceito patrocínios.  _lool_
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline LuiZ

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 64
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 2019 SE
Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #85 em: 17 de Novembro de 2021, 00:07 »
Pelo o que descreves é muito boa!
O sonho de qualquer pessoa, é de ter uma mota que misture óleo com água, afinal isto é que é qualidade. :)
Honda X-ADV 2019 SE: 20.000kms

Offline AAlmeida

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2021
  • Mensagens: 4
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Vision 110 2019
Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #86 em: 22 de Novembro de 2021, 23:11 »
@antoniopat , na verdade penso que ficaria melhor servido com uma PCX se a ideia for conduzir mais do que 30 km de seguida.
Pelo minha experiência com a Vision, para uma utilização regular e extensa mas pouco intensiva (quero dizer: muitos km por dia mas com muitas pausas) a Vision 110 cumpre o objectivo sem problemas (e até acompanha a PCX até aos 50km/h em termos de aceleração). Mas se a ideia for vários km de seguida (especialmente em AE), rapidamente se sente a desvantagem da refrigeração a ar. Basta 25 min de autoestrada que o nível de óleo vai baixar na vareta. Nem é que ela fique extremamente quente... Simplesmente não consegue distribuir o sobreaquecimento localizado de certas partes do motor* e, passado um certo tempo, perde força e começa a beber óleo que nem uma louca. E em termos de conforto acho a PCX bem melhor. Em dias frios e de muitos km, oiço as minhas costas a rogarem-me pragas por ter não ter escolhido a PCX  :)

* Penso que seja a razão... Estou aberto a explicações!