Autor Tópico: Qual a melhor GTS Evo 125?  (Lida 2925 vezes)

Offline Kevincego

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2021
  • Mensagens: 3
  • Localidade: Belas
Qual a melhor GTS Evo 125?
« em: 31 de Outubro de 2021, 16:04 »
Ando á procura duma GTS 125 evo na casa dos 1800€ para fazer uns percursos curtos e deparei-me com uma variedade de versões desta mota que desconhecia e como tal decidi abrir este tópico para tentar que esclareçam as minhas dúvidas.
1a. Qual o melhor ano?

2a. Entre 2009 e 2016 houve alguma evolução ou melhoramentos?

3a. Injecção ou carburada, prós e contras?

4a. O que significam as letras SE a vermelho
que algumas GTS trazem ao lado dos piscas dianteiros?

5a. Qual a razão das GTS Evo serem mais caras que uma PCX ou NMax mais recentes?

Desde já o meu muito obrigado a todos.

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Qual a melhor GTS Evo 125?
« Responder #1 em: 31 de Outubro de 2021, 21:28 »



1a. Qual o melhor ano?
Não sei qual o melhor mas parece que o pior foi o de 2011, no qual saiu um lote com problemas num parafuso da biela. Penso que foi um lote muito no pequeno e a marca chamou os que tinham motas desse lote para resolver.
Poderá ter existido alguma na qual não tenha sido resolvido.

3a. Injecção ou carburada, prós e contras?
Injeção tem menor consumo e segundo me indicaram tem melhor aceleração e maior velocidade de ponta.
Como desvantagem, não tem pedal de arranque, só arranque eléctrico.


5a. Qual a razão das GTS Evo serem mais caras que uma PCX ou NMax mais recentes?
São gamas diferentes, dimensões diferentes...
Eu estive para comprar uma PCX, mas tive a felicidade/infelicidade de ser ultrapassado por um camião enquanto conduzia uma e depois seguir atrás do referido camião.
No caso da GTS estamos a falar de uma mota cujo corpo e dimensão estão perfeitamente dimensionados para o motor 300. Outras coisas como os espaços de arrumação, por exemplo, fazem toda a diferença.

E pode parecer estranho mas ainda há muito quem aprecie o motor de carburador, pela simplicidade e por ter o pedal de arranque.

Desde já o meu muito obrigado a todos.



Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Qual a melhor GTS Evo 125?
« Responder #2 em: 31 de Outubro de 2021, 21:38 »
Eu tive a versão Evo SE ,a diferença era aquela cor mate que era comercializada e as letras vermelhas nada mais,foi apenas uma versão mecanicamente sem diferenças , a GTS é mais cara que uma PCX porque a GTS é uma maxi e uma PCX uma citadina são motos com portes diferentes ,dê uma volta nas duas e perceberá a diferença,á 5 anos atrás entrei num concessionária Honda para comprar uma PCX e saí de lá com uma GTS Evo se de 2013 ... scooter_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Qual a melhor GTS Evo 125?
« Responder #3 em: 31 de Outubro de 2021, 21:42 »
Eu tive a versão Evo SE ,a diferença era aquela cor mate que era comercializada e as letras vermelhas nada mais,foi apenas uma versão mecanicamente sem diferenças , a GTS é mais cara que uma PCX porque a GTS é uma maxi e uma PCX uma citadina são motos com portes diferentes ,dê uma volta nas duas e perceberá a diferença,á 5 anos atrás entrei num concessionária Honda para comprar uma PCX e saí de lá com uma GTS Evo se de 2013 ... scooter_
Boa. Eu entrei num concessionário Honda/Sym/ Piaggio maravilhado com a diversidade e quantidade de scooters que tinham, novas, usadas e de serviço e saí a pé, depois de me tentarem enfiar uma PCX nova pela garganta abaixo.


Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Qual a melhor GTS Evo 125?
« Responder #4 em: 31 de Outubro de 2021, 23:46 »
Boa. Eu entrei num concessionário Honda/Sym/ Piaggio maravilhado com a diversidade e quantidade de scooters que tinham, novas, usadas e de serviço e saí a pé, depois de me tentarem enfiar uma PCX nova pela garganta abaixo.


Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk

Eu depois de dar uma volta numa PCX e logo de seguida na GTS ,decidi me imediatamente pela GTS.. tinha entrado á pouco tempo como retoma e estava excelente ainda andei com ela um ano e meio e nem uma lâmpada precisei de trocar ,enfim excelente máquina
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Qual a melhor GTS Evo 125?
« Responder #5 em: 04 de Novembro de 2021, 16:04 »
Existiram várias versões da GTS 125 EVO, as mais antigas com farois sobrepostos hoje já raras de se ver.

A EVO mais comum de se ver é a de dois farois paralelos e carburador.

Surgiu mais tarde a versão com injeção e designação i

A versão a carburador eventualmente pode ser mais fiável, mas tem consumo alto comparando com modelos mais atuais.

A GTS e a pcx custavam quase o mesmo no inicio de carreira, embora sejam máquinas de porte diferente, valor andava pelos 2000 euros.

Ambas subiram bastante de preço embora a pcx sofresse atualizações e a EVO permaneceu inalterável até final de comercialização.

Após introdução de 5 anos garantia na Sym, o preço da EVO subiu cerca de 500 euros.

A 125 EVO foi substituída pela GTS 125i e o modelo 250 EVO pela 300i

Quanto à eventual diferença de valores encontrados, o mercado nem sempre é racional. 
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida