Autor Tópico: Experiências na India  (Lida 1343 vezes)

Offline Paulo Silveiro

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1822
  • Localidade: Oeste
  • The scooter rider
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tmax 530 ABS
Experiências na India
« em: 22 de Outubro de 2021, 16:35 »
A Yamaha India lançou um modelo hibrido, com um pequeno motor auxiliar, cuja função é ajudar o térmico nas solicitações mais exigentes.

Será uma base de experiências para futuros modelos, mais potentes, a virem para a Europa?

https://youtu.be/Rkzdscrje6Y
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018...
Scootard Spirit, o direito à diferença, nas duas rodas

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 3883
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Experiências na India
« Responder #1 em: 22 de Outubro de 2021, 17:44 »
Estas soluções citadinas são o ponto mais forte das scooters
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline SARider

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2021
  • Mensagens: 128
  • Localidade: Sintra
  • "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: DL650XT
Re: Experiências na India
« Responder #2 em: 22 de Outubro de 2021, 18:01 »
Aparenta ser um sistema identico á PCX 125.
 O motor desliga assim que a moto pára, e o gerador/alternador actua como  motor de arranque, assegurando um arranque suave e colocar o motor em funcionamento.
 Acho que o motor tem um sistema de "descompressão" de forma a abrir ligeiramente as valvulas de escape de forma a facilitar o trabalho do gerador/alternador no arranque.
 Também para facilitar o arranque, o a cambota roda ligeiramente de forma a iniciar o ciclo de arranque na posição mais favorável e que necessita menos energia.

 A não ser que tenha percebido mal, não é nada de novo.

V-Strom650XT