Autor Tópico: Dúvidas sobre as Kymco Grand Dink 300 ABS, Super Dink 350 ABS e a Xciting S 400i  (Lida 10489 vezes)

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Bom dia.

Estou interessado em comprar ou a Kymco Grand Dink 300 ABS, Super Dink 350 ABS e a Xciting S 400i ABS.

Quais as grandes diferenças entre elas?

Faço 15000km/ano para o trabalho, por Marginal AE, Cril, 2ª Circular, centro de LX...

Já agora quem faz bons preços para estas Maxiscooters?

Obrigado.





Boas.
Alguém?
« Última modificação: 21 de Outubro de 2021, 10:37 por Admin28 »
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Sem ter qualquer experiência em Kymco, embora não me importasse de ter uma, gostaria só de salientar que quer a 300 quer a 350 têm roda traseira de 13''

13'' em alguns empedrados não é algo que seja muito recomendável.

A 400 tem como consequência, para além do preço, o consumo acima das 300 e 350.

Há outras marcas, tudo depende dos teus objectivos e disponibilidade.

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Sem ter qualquer experiência em Kymco, embora não me importasse de ter uma, gostaria só de salientar que quer a 300 quer a 350 têm roda traseira de 13''

13'' em alguns empedrados não é algo que seja muito recomendável.

A 400 tem como consequência, para além do preço, o consumo acima das 300 e 350.

Há outras marcas, tudo depende dos teus objectivos e disponibilidade.

Boas.
No empedrado faz doer o ...?
Que outras sugere?
« Última modificação: 17 de Outubro de 2021, 22:07 por Casusa »
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Podes tratar-me por tu.

Não sugiro, a última scooter que tive vendi-a em 2012. Rodas pequenas são um pouco mais instáveis e mais rijas no pisar.

Sei pelo MPNeves, entre outros, que a Xciting 400 é garantidamente uma excelente scooter e tem rodas bastante generosas. 

De outras marcas há a Forza e a XMax. Em termos de consumos ouvi dizer que a XMax é mais comedida.

Das Sym não tenho opinião formada, em tempos recordo-me que houve chatices com o consumo de óleo, mas deve estar corrigido.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2021, 22:27 por pedroareias »

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Podes tratar-me por tu.

Não sugiro, a última scooter que tive vendi-a em 2012. Rodas pequenas são um pouco mais instáveis e mais rijas no pisar.

Sei pelo MPNeves, entre outros, que a Xciting 400 é garantidamente uma excelente scooter e tem rodas bastante generosas. 

De outras marcas há a Forza e a XMax. Em termos de consumos ouvi dizer que a XMax é mais comedida.

Das Sym não tenho opinião formada, em tempos recordo-me que houve chatices com o consumo de óleo, mas deve estar corrigido.

Ok, obrigado.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Boas companheiro dessas só posso falar da Xciting 400, consumos apartir dos 3,5, bom andamento, travagem e estabilidade e pouco espaço debaixo do banco que dá para um k7 e mais algumas tralhas.

As outras duas penso que ficarias melhor servido com a SuperDink 350, porque é um modelo mais recente, tem maior potencia e tecnologia que valem os 700€ a mais mas como nunca andei em nenhuma dessas 2 não tenho certeza.

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Boas companheiro dessas só posso falar da Xciting 400, consumos apartir dos 3,5, bom andamento, travagem e estabilidade e pouco espaço debaixo do banco que dá para um k7 e mais algumas tralhas.

As outras duas penso que ficarias melhor servido com a SuperDink 350, porque é um modelo mais recente, tem maior potencia e tecnologia que valem os 700€ a mais mas como nunca andei em nenhuma dessas 2 não tenho certeza.

Cumps

Muito obrigado.




Boas.

Entretanto e no seguimento da pesquisa, refinei as opções pois tenho bons preços para a Forza 350 (6000 €) e para a Xciting S 400i (7000 €).

E entre estas duas?
« Última modificação: 21 de Outubro de 2021, 10:34 por Admin28 »
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Admin28

  • Visitante
Bom dia Companheiros:
Agradeço que evitem o double posting


Continuação de boas curvas e participação.

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Viva
Tenho uma xciting de 2015 há 5 anos. É muito boa.
O modelo actual é melhor. Contudo a scooter é muito viva, tem um motor com uma boa resposta, o que fixe mas leva repetidamente a consumos mais elevados. Por exemplo em estrada nas calmas, entre os 80 e 100 faz 3,6. Em cidade em em que casa semáforo é o inici de uma corrida, chega a fazer 5,4. Tudo depende do pinho.

Tem um bau bastante pequeno, o medo novo ainda é um pouco menor. Esta tem incluive uma forma de abrir que ainda condiciona mais o acesso. Portanto se o transporte de coisas é importante o bau é uma restrição. Há sempre a possibilidade de ter uma top case (eu tenho).

Da honda conheço pouco. Sou guiei uma vez. Parece-me bastante honesta. Para autoestrada esgota-se mais depressa que a xciting. Em cidade e em estrada as diferenças são menores.

O importador da kimco não tem criado as condições necessárias para a marca vingar. Por vezes as peças levam meses.
Não que dizer que não possa acontecer o mesmo com a honda mas a probabilidade é menor.

A analise de custos das revisões, o valor dos consumos apontam mais para a honda.

O gozo de condução aponta para a kimco.

É guiar as duas. Fica-se bem servido em ambos os casos.






Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Obrigado.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
A nova xciting está magnífica..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Boas.

Entretanto e no seguimento da pesquisa, refinei as opções pois tenho bons preços para a Forza 350 (6000 €) e para a Xciting S 400i (7000 €).

E entre estas duas?


Dessas duas talvez a que melhor te sirva seja a Superdink 350, tem tudo o que a Forza tem e mais barata 700€.  _lol_

Voltando à dúvida, dessas 2 se for para ter muito tempo a Kymco, se for uma troca a pensar noutras paragens a Honda pela facilidade de venda e aceitação em caso de troca.

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Bas.
Antes de mais obrigado.

Continuo "encalhado" entre a Forza 350 (6000 €) e Xciting S 400i (7000 €).

Na Xciting S 400i tenho receio da desvalorização e problemas com as peças.

E a qualidade da máquina?
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Por vezes tem de ser o próprio a decidir.

Se fosse eu, entre as duas candidatas que seleccionaste, pela demora nas peças Kymco e pela escassez de oficinas oficiais dessa marca, talvez optasse pela Honda Forza 350.

É por vezes também uma questão de gosto.

Há pessoas que se apaixonam por um modelo ou por uma marca e não há mais nada a fazer.

A qualidade é um pouco relativa. A Honda por vezes sofre com alguns problemas cosméticos, tais como oxidações e pinturas, mas as peças têm preços aceitáveis e há grande disponibilidade de peças em segunda mão no Ebay.

As duas grandes (Yamaha e Honda) impõem-se mais através desses aspectos práticos.

 

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
E fiabilidade da má maquina, neste caso da Xciting S 400i?
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Má? Mas a Kymco é excelente, o que se ouve é sobre a demora nas peças.

Algo de semelhante se passa com a Piaggio. São excelentes scooters, mas as peças (filtros, etc) demoram a chegar.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
A kymco é boa.
O problema por cá é a má imagem fruto dum mau importador ,logo é desvalorizada acima das outras pois em Portugal se nao tem as siglas do costume não presta.
Entre forza 350 e xciting s eu nem teria duvidas mas isso sou eu.
Uma 300/350 eu coloco mais num uso quotidiano e mais de cidade, uma 400 para estrada e para mim a xciting s é provavelmente a melhor 400 do mercado.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Má? Mas a Kymco é excelente, o que se ouve é sobre a demora nas peças.

Algo de semelhante se passa com a Piaggio. São excelentes scooters, mas as peças (filtros, etc) demoram a chegar.

Eu não disse que era má. Pedi opinião. Só tive um DT125 sem chatices.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
A kymco é boa.
O problema por cá é a má imagem fruto dum mau importador ,logo é desvalorizada acima das outras pois em Portugal se nao tem as siglas do costume não presta.
Entre forza 350 e xciting s eu nem teria duvidas mas isso sou eu.
Uma 300/350 eu coloco mais num uso quotidiano e mais de cidade, uma 400 para estrada e para mim a xciting s é provavelmente a melhor 400 do mercado.

Obrigado amigo.
Eu é para usar todos os dias para o trabalho e umas voltas de vez em quando. De resto é Marginal, 2ª Circular, AE.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Eu iria para a forza apenas pela assistência e ainda por cima tens o bônus de ser mais barata..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
A proximidade de uma oficina de confiança é também um factor a ter em conta.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
A proximidade de uma oficina de confiança é também um factor a ter em conta.


Isso tenho com a Kymco.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Na minha Xciting 400 tive problema do stator que se auto destruiu,  _martelada_  custou 170€ e que apareceu na oficina 7 dias úteis depois de ser pedido, sabem quanto custa essa mesma peça para uma Forza de 2013? Mais de 300€ não querendo gozar nem falar mal de ninguem, mas, fala se muito a saber pouco, Honda está longe de ter peças baratas (sem ser as de desgaste) o que pode acontecer é nunca ser preciso de trocar (nesta situação que referi do stator).  _pensador_

Continuo a dizer que a melhor opção até era a Superdink 350 mais barata que as duas e faz tudo o que as outras fazem e ainda é algo exclusiva, mas, tua é que sabes ficas muito bem servido com qualquer uma das 3 (só para baralhar mais um pouco _careta_).

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Na minha Xciting 400 tive problema do stator que se auto destruiu,  _martelada_  custou 170€ e que apareceu na oficina 7 dias úteis depois de ser pedido, sabem quanto custa essa mesma peça para uma Forza de 2013? Mais de 300€ não querendo gozar nem falar mal de ninguem, mas, fala se muito a saber pouco, Honda está longe de ter peças baratas (sem ser as de desgaste) o que pode acontecer é nunca ser preciso de trocar (nesta situação que referi do stator).  _pensador_

Continuo a dizer que a melhor opção até era a Superdink 350 mais barata que as duas e faz tudo o que as outras fazem e ainda é algo exclusiva, mas, tua é que sabes ficas muito bem servido com qualquer uma das 3 (só para baralhar mais um pouco _careta_).

Cumps

Obrigado.
Também pela baralhação. :)) :)) :))
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
.... Honda está longe de ter peças baratas (sem ser as de desgaste) o que pode acontecer é nunca ser preciso de trocar (nesta situação que referi do stator)....

Sim, é razoável quando comparada com outras marcas Japonesas. Fiz também a ressalva do Ebay, onde há mais peças disponíveis (novas e seminovas) para a Honda. Por vezes a 1/5 do preço indicado pelo concessionário. Eles próprios estão bem cientes disso.

Podes verificar se o tal Stator para a Forza não estará a menos de 100€ no Ebay.

Em relação a outras marcas o Ebay pode ser mais uma questão de sorte, por exemplo certos modelos da Yamaha são mais raros.


« Última modificação: 26 de Outubro de 2021, 10:28 por pedroareias »