O problema é que algumas só chegariam ao IPO num reboque...Tirando as novas, a 4 tempos (injecção), todas as outras são a carburador e de antes de haver Normas Europeias - os medidores de emissão dos IPO ficariam malucos...Acho que apostam no envelhecimento e fim desses ciclomotores. Entretanto, especulo, no impedimento da sua circulação em determinadas zonas urbanas - tal como fazem em relação a alguns veículos a diesel pela idade (antes de, imagino, restringirem todos os veículos a gasóleo - os ligeiros de passageiros, leia-se, as empresas de transportes terão uma "moratória", não tão escandalosa como a dos navios de cruzeiro...).Uma dúvida: e os "mata-reformas" também vão? Aí que é dariam cabo do resto... das reformas.
No Brasil as motos fazem inspeção. Mas o dono é quem fica com a moto. O examinador apenas pede para o dono ligar luzes e etcEle olha estado dos pneus e faz a medições dos gases do escapamento.Nada demais.
Eu não apostava no envelhecimento, aquilo dura várias vidas
Aposto que será o inspector a pegar na moto e a deixá-la cair.Haverá um documento a isentar o centro de inspecções de quaisquer danos causados pelo procedimento de teste.Todos sabemos que há formas estabelecidas de passar nesses testes.Uma delas é química: https://crcg2p.com/
Segundo os inspetores no centro perto de mim disseram que são responsáveis se alguma coisa acontecer durante a inspeção.
A dissolução da Assembleia da República adiou "a coisa"! https://www.jn.pt/nacional/inspecao-obrigatoria-as-motas-aguarda-por-tecnicos-14449748.htmlVotos de um Ótimo 2022!