Amigo vikpcx,comprei dois litros deste óleo para a minha Sw-T400, mas já tenho dúvidas se será o mais indicado.Para a tua SH300 e para a PCX 125 serve perfeitamente.Pesquisei em tudo o que é net e tenho receio que este faça a minha embreagem patinar.Abraço,Duas Rodas
BoasBarato não haverá mas procurava ver o preço mais em conta na net ou assim.Vou equacionar trocar na honda, como a mota leva 1,2 lts não valerá a pena comprar os dois litros para ficar em casa a estragar-se e voltar a mudar passados 6 mil kms.
Para as nossas motas ser MA ou MB é indiferente uma vez que a embraiagem não é banhada a óleo.Interessa é escolher sempre um bom oleo 100% sintetico 10W30 ou 10W40 dependendo do tipo de uso.
Confirmo, perguntei a dois reputados concessionários da Honda se eu podia usar 10W30 MB no motor da minha Silverwing 400 de 2009 e a resposta de ambos foi afirmativa.
E no entanto, no manual da SW400, refere que tem de ser MA. Os MA são usados em sistemas em que o motor e a transmissão partilham o mesmo óleo (que é o caso da SW apesar de estarem em compartimentos diferentes). É algo confuso…
Tenho quase a certeza que a embraiagem na SW400 é centrifuga e a seco. O cubo na transmissão secundária á roda é lubrificado com o mesmo oleo do motor, mas é um conjunto de engrenagens que não justifica a norma JASO MA.