Geral > DIY - Faça você mesmo

Ajuda para manobras, áreas apertadas- moto/scooter

(1/5) > >>

Rogerio Pereira:
Ontem foi dia de brico, construí um carrinho/plataforma para manobrar ou virar a moto em áreas apertadas, como é o caso do meu quintal, para virar a scooter para sair, passava 15 minutos a andar para a frente e para trás até  ficar virada para o portão.
Agora, 5 minutos para colocar no carrinho e virar no local, sem esforço e perfeitamente estável.

Enviado do meu CPH1917 através do Tapatalk

moto2cool:
Parece funcional, se for fácil meter a scooter em cima.
Com o suporte central? Não me lembro de ver outra assim

Rogerio Pereira:
Só tenho que fazer um pouco mais esforço para a roda da frente subir e também devido á altura adicional- 3cm.
Tenho que colocar uma cinta á roda para a scooter não avançar e recolher o descanso quando empurro para a frente, ou então travar a roda da frente quando se manobra.

Enviado do meu CPH1917 através do Tapatalk

ruicosta:
 _palmas_   
 
Ando há tempos a "magicar" algo parecido, no meu caso porque tenho de arrumar a mota num canto da garagem de forma que não impeça nenhum dos carros.
E estou sempre à espera de um dia destes dar um toque num dos carros e arranjar logo riscos no carro e na mota.

No meu caso, só que deia para apoiar o descanso central já serve, mas até lá ...

Rogerio Pereira:
Nada como copiar, este não tem direitos de autor, poderia ter colocado rodas giratórias também atrás, mas teria que fazer a base mais larga como á frente, mas iria aumentar a manobrabilidade permitindo movimento lateral, no meu caso não fiz porque o chão do meu quintal não é perfeitamente plano, tem inclinação para o meio, para as águas correrem para o esgoto, e o carrinho iria rolar para o meio com o peso da scooter.
Boas soldaduras

Enviado do meu CPH1917 através do Tapatalk

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa