2a experiência a decorrer em França
O tráfego entre linhas não pode ser realizado em todas as estradas. É, portanto, proibido, em particular em áreas urbanas. Para poder usar inter-faixas, é necessário, portanto, viajar apenas em uma auto-estrada ou em uma estrada com pelo menos duas faixas, cujas faixas de rodagem são separadas por uma canteira central e onde a velocidade máxima autorizada é superior a ou igual a 70 km / h.
Somente veículos motorizados de duas ou três rodas com menos de 1 metro de largura são permitidos. As inter-faixas são praticadas exclusivamente entre as duas faixas mais à esquerda da estrada.
Se estiver no departamento certo e em uma estrada autorizada, você pode entrar nas interfilas assim que a velocidade dos outros veículos for inferior a 50 km / h. Assim que o tráfego ficar mais fluido e a velocidade voltar a mais de 50 km / h, as rodas 2 e 3 motorizadas devem retornar às linhas.
A velocidade máxima de circulação entre vias é limitada a 50 km / h. Também é necessário respeitar um diferencial de no máximo 30 km / h com os demais veículos. Por exemplo, se o trânsito estiver parado, o passageiro não deve ultrapassar 30 km / h. Quando o tráfego está a 10 km / h, o motociclista pode dirigir até 40 km / h. Deve então permanecer a 50 km / h quando o tráfego está circulando entre 20 e 49 km / h.
Na entrada de uma zona de interface, existe assim um sinal do tipo SR apresentando as 3 principais informações relacionadas com esta prática: apenas quando o tráfego está congestionado, apenas entre as duas faixas mais à esquerda e no limite de 50 km / h. Os sinais B14 acompanhados de sinais M4c com a inscrição "En Inter-Files" e o M9z de "Reminder" podem ser instalados ao longo do eixo.
http://www.lerepairedesmotards.com/droit/circulation-inter-files-interfile-deux-roues-motorises-cif.php