Marcas de Maxiscooters > Mecânica
[GTS 125 Evo] Mudança de óleo entre revisões
Retwingo:
--- Citação de: ZeLuz em 20 de Janeiro de 2010, 14:58 ---Mudar o óleo de 1000 em 1000 parece-me um pouco d€mais... _policia_
Relativamente ao óleo, o que o manual da Sym GTS 125 Evo diz é:
- aos 300km = mudança
- cada 1000km ou 1 mês = inspecção
- cada 3000km ou 3 meses = mudança
Os mecânicos podem dizer muita coisa mas normalmente generalizam demais, às vezes ignorando até que se trata de diferentes tipos de motos... _Rolley_ ... deve-se isso sim cumprir à risca aquilo que o fabricante recomenda para cada modelo específico.
Só não mudei ao 300km porque pareceu-me demasiado curto... e confiando que a maxi foi devidamente verificada antes de me ser entregue. _pensador_
_pol_
--- Fim de Citação ---
No stand onde comprei a minha dizeram-me para "aparecer" por lá aos 1000 km. E é isso que farei.
ZeLuz:
Penso que a revisão e mudança de óleo aos 300km terá a ver com prevenir um mau acondicionamento da moto antes da entrega ao proprietário.
Provavelmente, em muitos casos as motos são entregues ao proprietário exactamente como saem de fábrica, sem os níveis de óleo no máximo, com problemas derivado do transporte e em alguns casos sem o devido controle de qualidade de fábrica (especialmente as chinesas e afins).
Olhando estas situações acho uma boa medida essa revisão antecipada, embora em rigor devesse ser efectuada aos 0kms. _pol_
Navegação
[*] Página anterior
Ir para versão completa