Marcas de Maxiscooters > Mecânica

[GTS 125 Evo] Mudança de óleo entre revisões

(1/2) > >>

LuisRomao:
Olá companheiros, na semana passada levei a sym gts à revisão dos 3.000 kms, juntamente com o livrinho carimbado o mecanico entregou-me um papel com um plano com as revisões, igualzinho ao que vem no manual da mota.
o que me chamou à atenção foi que no Plano que vem no manual o intervalo entre mudanças de oleo ser 3.000 km's e no que me entregaram o intervalo é de 1.000kms.
Após leitura atenta do manual, a certa altura está escrito que a 1ª mudança é ao 300km e depois de 1.000 em 1.000 daí em diante.
Nos sites estrangeiros também parece existir alguma confusão.....
Afinal o oleo é para mudar com que regularidade ????
 _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_

kota:
Bem metida Luís, a tua dúvida vem a propósito, com a minha SW acontece algo semelhante, no livrinho das manutenções diz que a Scooter deve fazer uma revisão de 6 em 6000kms e o óleo deve ser mudado de 12 em 12000kms, os concessionários contradizem o livrinho e dizem que o óleo é para mudar de 6 em 6000kms. Ao expôr a minha dúvida à oficina e falar-lhes de que no livrinho a periodicidade de mudança do óleo é mais longa, a resposta "dos vários que consultei" é que a responsabilidade se mudarem o óleo de 12 em 12000kms é do Proprietário da máquina. Será que o que pretendem é clientes mais assíduos na oficina?
Logo que a SW passe do periodo da garantia, serei eu a mudar o óleo e de 12 em 12.

ZeLuz:
Mudar o óleo de 1000 em 1000 parece-me um pouco d€mais...  _policia_

Relativamente ao óleo, o que o manual da Sym GTS 125 Evo diz é:

- aos 300km = mudança
- cada 1000km ou 1 mês = inspecção
- cada 3000km ou 3 meses = mudança

Os mecânicos podem dizer muita coisa mas normalmente generalizam demais, às vezes ignorando até que se trata de diferentes tipos de motos...  _Rolley_ ... deve-se isso sim cumprir à risca aquilo que o fabricante recomenda para cada modelo específico.

Só não mudei ao 300km porque pareceu-me demasiado curto... e confiando que a maxi foi devidamente verificada antes de me ser entregue.  _pensador_

_pol_

kota:
por ferro:

--- Citar ---Já se está a ver que a confusão está instalada...
--- Fim de Citação ---

Amigo ferro, penso que não se instalou confusão alguma, a troca de conhecimento/experiência deste tipo, enriquece não só o conhecimento dos MaxiCompanheiros, como também o forum Clube. Assim a Rapaziada vê que não está só, que há mais malta com as mesmas dúvidas e ao ficarem mais esclarecidos, podem tomar atitudes mais decisivas perante as oficinas.

AbraçoKota

Tourister:

--- Citação de: ZeLuz em 20 de Janeiro de 2010, 14:58 ---Relativamente ao óleo, o que o manual da Sym GTS 125 Evo diz é:

- aos 300km = mudança
- cada 1000km ou 1 mês = inspecção
- cada 3000km ou 3 meses = mudança

--- Fim de Citação ---

Quanto a esta matéria o que me foi dito na oficina é o que consta na citação do Companheiro ZeLuz.

Deste modo, dado que mudei o óleo ao 500Km, irei proceder a cada 1000 Km à inspecção do nível do óleo, sendo que irei mudar o mesmo aos 3500 Km.

Um abraço

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa