Olá bom dia a todos.Na minha Grand Dink 125, fiz a limpeza na zona da correia que vi no youtube , exceto a polie traseira por não ter um saca. Acontece que agora passado uns 20 ou mais Km a mota começou a vibrar e após um arranque suave ela dá um "coice" ou esticão (não sei como dizer) nos carros é como se o bi-massa estivesse danificado, aqui não sei como digo estou a reapreder termos.Os roletos estão um pouco danificados, mas não queria mexer por causa da garantia (ou será que posso?)Alguém já teve a mesma situação? soluções têm?Já agora alguém tem o livro de serviço/manutenção que me possa dispensar para imprimir?Um abraço e desde já muito obrigado.
Saúde![...]Os roletos mais pesados vão fazer com que perca velocidade de ponta, mas ganho no arranque, certo!? já vi na net um fulano que colocou alternadamente um roleto pesado e um mais leve, ganhando (segundo ele) velocidade de ponta e arranque, o quê que vocês acham da ideia!?No que respeita à garantia eu acho que, não implicando motor e caixa, não podem fugir à responsabilidade, pois acho que isto são considerados materiais de desgaste e não estão incluídos na garantia usados, não acham!?
É o contrário, companheiro: roletes mais leves dão mais rapidez de arranque mas sacrificam a velocidade de ponta, principalamnte se tiverem gramagens muito inferiores aos originais. Pela lógica, roletes mais pesados amplificam o ressalto no momento do arranque.Sobre a garantia, convém saber das condições.As porcas de aperto do variador e da embraiagem têm torques de aperto (N-m, Newton-metro) específicas.
O importante é que ficou resolvido, aparece há sempre tópicos em que podemos ajudar, a factor chave aqui é ajudar e sermos ajudados quando é necessário.