Marcas de Maxiscooters > Mecânica

Vibração e "coice"

(1/3) > >>

JP:
Olá bom dia a todos.

Na minha Grand Dink 125, fiz a limpeza na zona da correia que vi no youtube , exceto a polie traseira por não ter um saca. Acontece que agora passado uns 20 ou mais Km a mota começou a vibrar e após um arranque suave ela dá um "coice" ou esticão (não sei como dizer) nos carros é como se o bi-massa estivesse danificado, aqui não sei :) como digo estou a reapreder termos.
Os roletos estão um pouco danificados, mas não queria mexer por causa da garantia (ou será que posso?)
Alguém já teve a mesma situação? soluções têm?
Já agora alguém tem o livro de serviço/manutenção que me possa dispensar para imprimir?
Um abraço e desde já muito obrigado.

motociclista:

--- Citação de: JP em 25 de Junho de 2021, 08:53 ---Olá bom dia a todos.

Na minha Grand Dink 125, fiz a limpeza na zona da correia que vi no youtube , exceto a polie traseira por não ter um saca. Acontece que agora passado uns 20 ou mais Km a mota começou a vibrar e após um arranque suave ela dá um "coice" ou esticão (não sei como dizer) nos carros é como se o bi-massa estivesse danificado, aqui não sei :) como digo estou a reapreder termos.
Os roletos estão um pouco danificados, mas não queria mexer por causa da garantia (ou será que posso?)
Alguém já teve a mesma situação? soluções têm?
Já agora alguém tem o livro de serviço/manutenção que me possa dispensar para imprimir?
Um abraço e desde já muito obrigado.

--- Fim de Citação ---

De certeza que usaste algum produto engordurado e a correia está a patinar. Usa um spray de limpar travões.

JP:

Desde já muito obrigado pela pronta resposta.
Acredito que, apesar de todo o cuidado isso pudesse ter acontecido, contudo (julgo eu!) isso aconteceria de imediato e não passado 20 ou mais km, não!?
Não sou assim muito fã do liquido/spray limpa, prefiro sempre o diluente celuloso, ou não acham que se deva utilizar?
Na parte da embraiagem só passei a lixa no ferodo ena polie/cubo da mesma.

Um abraço,

Sergio-fininho:
Tens de desmontar a poli traseira em geral não precisas de nenhum saca ... Travas com o travão traseiro e desapertar a porta.... O que te está acontecer é que tens gordura entre a poli e os calços e quando atraca já é com muita rotação e faz esse coice

Enviado do meu 5028D_EEA através do Tapatalk

davidsantos:
Nas sapatas de embraiagem podes passar esfregão verde, provavelmente engordoraste os calços de embraiagem.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa