Autor Tópico: Teste ride Niu nqi gts sport 2020  (Lida 3158 vezes)

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Teste ride Niu nqi gts sport 2020
« em: 14 de Junho de 2021, 19:33 »
Uma opurtunidade que tive de testar mais a fundo este tipo de veiculos,mas tive de repartir toda a informação em 2 vídeos
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline EML

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 348
  • Localidade: Porto
  • Marca: Sym
  • Modelo: Symphony 125 ST
Re: Teste ride Niu nqi gts sport 2020
« Responder #1 em: 14 de Junho de 2021, 23:29 »
Bom teste!
As scooters elétricas já se começam a aproximar das 125 cc.
boas curvas! scooter_
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,67 l/100 km (15140 Km - 09/2022)

Online davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Teste ride Niu nqi gts sport 2020
« Responder #2 em: 14 de Junho de 2021, 23:57 »
Achei engraçada, pena ainda a fraca autonomia...
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Teste ride Niu nqi gts sport 2020
« Responder #3 em: 15 de Junho de 2021, 15:05 »
Saúde!
É como diz o mpaneves, óptima para dar umas voltas na cidade e até conseguir rodar mais rápido que o trânsito em muitas ocasiões. Se levar mochila ao invés da descomunal "topcase", uma autêntica enguia.
Quanto ao resto, temos o preço e a comparação inevitável com o que existe em combustão (voltarei a este pormenor mais à frente). E, importante, mais a questão da facilidade em carregar o veículo em casa - uma garagem será um duplo incentivo (para a bateria carregar e não ser "descarregada"). Os pormenores "gadget", como localização, trajectos, etc. podem ser interessantes... se ficarem apenas no próprio "smartphone".
Regressando à comparação com as scooters a combustão e ao factor preço, temos o cálculo incontornável em termos da recuperação do investimento, sendo que aqui o "investimento" tem um sentido bem mais real do que imaginário.
Isto é, tratar-se-á de uma compra baseada mais na racionalidade económica do que na paixão.  Traduzindo: uma compra para as voltas que se dá e não para as voltas que se imagina que se dará... Não se leia a coisa como crítica:  A de "O amor é louco não faças pouco" se tem sítio onde se aplica é nas duas rodas.

Obrigado pelo teste e pelas informações.
Uma curiosidade: qual o preço de cada bateria e quantos ciclos aguenta.
Dito de uma forma mais básica, quantos quilómetros em média aguenta uma bateria durante a sua vida até se tornar num "motor" de uma "cinquentinha"?
« Última modificação: 16 de Junho de 2021, 09:59 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Online davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Teste ride Niu nqi gts sport 2020
« Responder #4 em: 15 de Junho de 2021, 22:15 »
Como uma segunda mota para uso citadino penso que resulta..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Teste ride Niu nqi gts sport 2020
« Responder #5 em: 16 de Junho de 2021, 13:55 »
Apesar de parecer ligeiramente curta (autonomia e prestações) deverá de cumprir para quem quer só mesmo trabalho-casa e ter outra máquina para o passeio.

Pelo que percebi no site o motor tem cerca de 5cv, uma carga completa custa cerca de 2.4€ o que fica mais ou menos o custo por 100 km percorridos, uma PCX gasta 2 e qq coisa portanto o consumo não é assim tão inferior a PCX sai mais cara 1€ e qualquer coisa, face à diferença de prestações e facilidade de utilização ainda deve ser dificil muitos mudarem infelizmente.

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Online davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Teste ride Niu nqi gts sport 2020
« Responder #6 em: 16 de Junho de 2021, 14:16 »
Apesar de parecer ligeiramente curta (autonomia e prestações) deverá de cumprir para quem quer só mesmo trabalho-casa e ter outra máquina para o passeio.

Pelo que percebi no site o motor tem cerca de 5cv, uma carga completa custa cerca de 2.4€ o que fica mais ou menos o custo por 100 km percorridos, uma PCX gasta 2 e qq coisa portanto o consumo não é assim tão inferior a PCX sai mais cara 1€ e qualquer coisa, face à diferença de prestações e facilidade de utilização ainda deve ser dificil muitos mudarem infelizmente.

Cumps

E uma pcx não apresenta as limitações desta proposta.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Teste ride Niu nqi gts sport 2020
« Responder #7 em: 16 de Junho de 2021, 19:51 »
Obrigado pessoal
Segunda parte e opiniao final
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline zeuz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 173
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Vectrix
  • Modelo: VX-1 Li+
Re: Teste ride Niu nqi gts sport 2020
« Responder #8 em: 17 de Junho de 2021, 22:55 »
Apesar de parecer ligeiramente curta (autonomia e prestações) deverá de cumprir para quem quer só mesmo trabalho-casa e ter outra máquina para o passeio.

Pelo que percebi no site o motor tem cerca de 5cv, uma carga completa custa cerca de 2.4€ o que fica mais ou menos o custo por 100 km percorridos, uma PCX gasta 2 e qq coisa portanto o consumo não é assim tão inferior a PCX sai mais cara 1€ e qualquer coisa, face à diferença de prestações e facilidade de utilização ainda deve ser dificil muitos mudarem infelizmente.

Cumps
Sem ver as especificações da scooter usada no teste, digo já de caras que não são 5cv! São 5000W!

A norma costuma ser 3000W ~= 50cc e 5000W ~= 125cc.

Esses 2,40€ para carregar estão exagerados... esse valor está mais de acordo com os carros com baterias de +24kWh...

Supondo que tenha uma bateria de 5kWh, tamanho muito comum nestas scooters, estamos a falar de 0,166€/kWh x 5kWh = 0,83€ + IVA . Em bi-horário é ainda menos.






Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Teste ride Niu nqi gts sport 2020
« Responder #9 em: 18 de Junho de 2021, 23:49 »
Confiando na informação da pagina oficial tem os seguintes valores para a GTS normal:

Potência contínua - 3100W
Consumo de energia por carga - 3120Wh
Tempo médio de recarga - 5.5 Horas
Voltagem - 60A
Capacidade 26Ah

Mais info no link: https://www.niu.com/pt/product/n-gt

Assumi que fosse 3120whx5.5horas, mas se os 3210Wh for a capacidade total aí sim já compensa muito mais. pelo que vi em um conversor as 2 baterias têm 3.12kWh
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline zeuz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 173
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Vectrix
  • Modelo: VX-1 Li+
Re: Teste ride Niu nqi gts sport 2020
« Responder #10 em: 20 de Junho de 2021, 02:12 »
Confiando na informação da pagina oficial tem os seguintes valores para a GTS normal:

Potência contínua - 3100W
Consumo de energia por carga - 3120Wh
Tempo médio de recarga - 5.5 Horas
Voltagem - 60A
Capacidade 26Ah

Mais info no link: https://www.niu.com/pt/product/n-gt

Assumi que fosse 3120whx5.5horas, mas se os 3210Wh for a capacidade total aí sim já compensa muito mais. pelo que vi em um conversor as 2 baterias têm 3.12kWh
É isso! A capacidade da bateria de tracção são 3kWh. Resta saber se são líquidos ou brutos, mas uma carga total rondará esse valor.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )