Autor Tópico: Casaco Verão + Casaco Inverno Impermeável  (Lida 2946 vezes)

Offline tejo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2021
  • Mensagens: 55
  • Localidade: VFXira / Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 350
Casaco Verão + Casaco Inverno Impermeável
« em: 06 de Junho de 2021, 21:44 »
Olá pessoal!  scooter_

Como novato, preciso das vossas preciosas dicas para comprar casaco para andar na PCX que aí vem.
Os meus trajectos serão basicamente entre Lisboa/arredores e há tanta opção que uma pessoa fica confusa.

Vou precisar de um casaco para o verão e outro para o inverno, ou posso comprar só um de inverno e no verão tirar o forro?
As protecções (ombros, cotovelos, costas) normalmente compram-se à parte ou vem com os casacos?

Podem sugerir bons casacos impermeáveis (não quero ensopar em Novembro) e alguns sites/lojas onde possa consultar modelos?

Já agora se me puderem esclarecer sobre o tipo de equipamento que utilizam em dias de chuva, eu agradecia (além do casaco, usam sobrecalças impermeáveis por exemplo?)

Obrigado desde já!

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Casaco Verão + Casaco Inverno Impermeável
« Responder #1 em: 06 de Junho de 2021, 22:30 »
Vou precisar de um casaco para o verão e outro para o inverno, ou posso comprar só um de inverno e no verão tirar o forro?

Podes comprar só 1, e no verão tiras o forro. Esta opção funciona relativamente bem e no inverno continua a ser quente. No entanto no verão nunca a chega a ser tão fresco como um microperfurado.

O que aconselho é a comprar 1 bom casaco de inverno que dê pra tirar o forro (agora durante o verão os preços dos de inverno baixam, pelo que é boa altura pra comprar, mas normalmente rondam os 300€). E depois compras um de verão microperfurado mais barato que rondam os 100€.
Eu tenho esta opção. Comprei da Bering há quase 5 anos atrás, e bem estimados ainda estão como novos.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5304
  • Localidade: sintra
Re: Casaco Verão + Casaco Inverno Impermeável
« Responder #2 em: 07 de Junho de 2021, 00:17 »
Eu comprei na casa das pelas um de 70€ ando com ele todo o ano, há quatro anos, está ótimo, é eficaz no inverno, tiro o forro no verão, tem sido excelente..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Casaco Verão + Casaco Inverno Impermeável
« Responder #3 em: 07 de Junho de 2021, 08:23 »
Casacos, deves ter um de verão e outro de 3 estações com forro térmico, se não fores para marcas das boas encontras preços baixos. Talvez 200 e picos euros dê para os dois
O casaco mesmo que diga que é impermeável, normalmente é para quem de vez em quando circula à chuva e não muito forte.
Por isso um sobrecasaco e calças impermeáveis são necessárias para quem anda o ano todo esteja que tempo estiver ( na Decathlon compras os dois por menos de 50€)
Por regra os casacos trazem proteção nos cotovelos e ombros, nem todos trazem nas costas, o que é imprescindível.
Claro que podes começar por comprar marcas mais caras e ficas já com equipamento para vários anos, mas mesmo as marcas baratas fazem 5 anos ( menos as calças impermeáveis )
Não esqueças luvas.
Calças e botas com proteções são menos imprescindíveis numa scooter.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline EML

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 352
  • Localidade: Porto
  • Marca: Sym
  • Modelo: Symphony 125 ST
Re: Casaco Verão + Casaco Inverno Impermeável
« Responder #4 em: 07 de Junho de 2021, 23:22 »
Tenho um casaco de 3 estações  e um casaco de Verão todo perfurado, ambos da Casa das Peles. Como a minha montada é uma 125 e pouco passa dos 100 km/h, tenho andado o ano todo com o blusão de Verão com o forro interior porque é mais leve e torna-se mais confortável. Quando chove uso por cima um impermeável de ciclismo da Decathlon e umas calças de caminhada também impermeáveis.
Boas compras!
E boas curvas!  scooter_
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,67 l/100 km (15140 Km - 09/2022)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Casaco Verão + Casaco Inverno Impermeável
« Responder #5 em: 08 de Junho de 2021, 18:23 »
Para dar um exemplo, sem procurar muito:

https://www.goyamoto.online/es/producto/cazadora-motardzone-torento-rojo/

https://www.goyamoto.online/es/producto/chaqueta-air-ce-azul-realizada-en-poliester-600d-y-mesh-perforado/

Com 200 euros ficavas servido, a loja física é em Portugal

Existe muito mais para procurar na net
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline motociclista

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 150
  • Localidade: Santarém
  • JAFERREIRA
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: AN650 BURGMAN EXC/2019
Re: Casaco Verão + Casaco Inverno Impermeável
« Responder #6 em: 08 de Junho de 2021, 19:18 »
Olá pessoal!  scooter_

Como novato, preciso das vossas preciosas dicas para comprar casaco para andar na PCX que aí vem.
Os meus trajectos serão basicamente entre Lisboa/arredores e há tanta opção que uma pessoa fica confusa.

Vou precisar de um casaco para o verão e outro para o inverno, ou posso comprar só um de inverno e no verão tirar o forro?
As protecções (ombros, cotovelos, costas) normalmente compram-se à parte ou vem com os casacos?

Podem sugerir bons casacos impermeáveis (não quero ensopar em Novembro) e alguns sites/lojas onde possa consultar modelos?

Já agora se me puderem esclarecer sobre o tipo de equipamento que utilizam em dias de chuva, eu agradecia (além do casaco, usam sobrecalças impermeáveis por exemplo?)

Obrigado desde já!

Na casa das Peles no Cartaxo, encontras muita coisa e a bons preços. Para andar a velocidades reduzidas, não é necessário gastar muito dinheiro. Está aberto todos os dias e é perto.
José António Ferreira

Offline tejo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2021
  • Mensagens: 55
  • Localidade: VFXira / Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 350
Re: Casaco Verão + Casaco Inverno Impermeável
« Responder #7 em: 17 de Junho de 2021, 09:09 »
Obrigado pelas vossas sugestões.
Para já optei pelo casaco de verão Storm Air Pro III da Motovest, que tem as 3 protecções e é perfurado, o que para mim é óptimo que sou muito calorento.
Mas entretanto começou a chover em Junho, tenho de arranjar impermeável  _pol_