Autor Tópico: O lado negro das energias verdes  (Lida 2331 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
O lado negro das energias verdes
« em: 03 de Junho de 2021, 19:42 »

Versão longa:


Versão curta:


"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: O lado negro das energias verdes
« Responder #1 em: 04 de Junho de 2021, 11:43 »
 _palmas_ pelo "post". Vi a versão longa.
Um bom documentário, uma forma séria de colocar as perguntas que devemos fazer - acho eu.
Os autores colocam o foco na questão fundamental que está por detrás da publicidade "verde" e dos discursos políticos que a acompanham: não estaremos a permitir que se cometam os mesmos erros que as gerações anteriores ao mantermos um modelo económico que vê o "crescimento económico" como um fim?

Um "fim" que, digo eu, apesar do embrulho verde, é mais do mesmo e que, como sempre e no limite, se resume ao lucro a curto prazo dos accionistas das corporações.
Onde, neste reequacionar das fontes do velho extractivismo, se coloca a viabilidade do Futuro da Humanidade e do planeta?

Quem não quiser ver o documentário todo, sugiro que ao menos assista a algumas das conclusões/questões propostas a partir dos 46 minutos.
Isto para continuarmos a falar do mesmo...

« Última modificação: 04 de Junho de 2021, 12:21 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes