Marcas de Maxiscooters > Mecânica
Vibrações após instalação de um kit cilindro
Luís Gama:
Boas malta!
Sou dono de uma Kymco Agility City 125cc de 2014. Gosto imenso da scooter e da sua condução. Contudo, como vivo na Ilha da Madeira, tenho algumas dificuldades, nomeadamente nas várias subidas da ilha, em que a scooter perde muita força e velocidade.
Assim sendo, optei por comprar um variador da malossi multivar 2000 e coloquei umas molas de embreagem mais fortes da naraku. Melhorou em algumas coisas, como por exemplo no arranque. No entanto, apesar de ter melhorado qualquer coisinha nas subidas, continuo com algumas dificuldades em manter a força. Por exemplo, várias 125cc passam por mim, sem muito esforço.
Tendo isto tudo em conta, optei por colocar um kit cilindro 160cc da naraku. Comprei também cambota reforçada e cdi.
Após a montagem e de colocar o motor na mota, sem montar o variador/transmissão, pus a scooter a trabalhar e correspondeu às expectativas! Um barulho "agressivo", com mais rotação e compressão!
Ao finalizar e montar o variador/transmissão, aí é que apareceram os problemas! Coloquei me em cima da mota e coloquei a trabalhar. Para meu espanto, a moto começa com alguma vibração já anormal ao que era, sendo que quando giro ligeiramente o punho, essa vibração aumenta bastante!
A mota também encontra-se sem força nenhuma! Isto porque ao testá-la, o acelerador ficou preso por causa dum cabo junto ao carburador (não me crucifiquem 😅), e ao travar, a mota desligou.
Outra situação que mudou desde a instalação do kit cilindro, e que não sei se tem haver, é que mal rodo o punho, a mota já anda. Antes, devido às molas colocadas, a scooter só arrancava em rotações mais altas.
Segue aqui a lista do material:
- Variador Malossi Multivar, com mola de contraste amarela e roletes 11,5g
- Molas de embreagem vermelhas da Naraku +2000rpm
- Kit cilindro 160cc Naraku pistão forjado.
Sei que muitos irão dizer que devia trocar de mota e subir de cc, mas por favor, tentem focar-se na minha questão.
Muito obrigado a todos, abraço
antoniopat:
A scooter só vibra com o vareador instalado?
Pelo que aprendi no curso de mecânica que ando a fazer se montar o pistão ou a biela ao contrário fica a vibrar bastante. Ouves algum grilar ou barulho metálico?
Trocaste os rolamentos da cambota ou usa bronzes?
Cumps
davidsantos:
Já tiveste mais novidades acerca do problema?
Luís Gama:
Boas!
Desculpem a demora! Nunca mais tive tempo para a scooter, só agora é que andei a mexer e, após pedir ajuda mecânica, chegamos à conclusão que o problema era mesmo o vareador. Ao substituir, a mota ficou normal e tal como queria!
No entanto, surgiram outros problemas! :-\ um retentor do lado do variador rebentou e começou a passar óleo. Felizmente, notei a perda de potência e parei a mota, pois já tinha a roda encharcada de óleo!
Substituí o retentor e limpei a caixa do variador e os demais componentes. A mota voltou a rodar normalmente.....
Até ontem! Vinha a fazer uma subida com duas pessoas, e comecei a ouvir um barulhinho metálico que parecia vir do escape ou da rodovolante (presumo eu, não conseguia perceber em andamento) e comecei a perder força. O que noto é que sempre que aparece o barulho acompanha a perda de força. Esta perda de força e barulho só acontecem quando a mota está quente e quando acelero pelo menos 3/4 do acelerador.
Alguém tem alguma opinião ou sabe de alguma situação parecida?
Obrigado companheiros!
mpaneves:
Boas
Será que ainda trabalhou com pouco oleo e marcou algo?
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa