Autor Tópico: Escolha da primeira scooter 125cc  (Lida 3459 vezes)

hasmoreira

  • Visitante
Escolha da primeira scooter 125cc
« em: 17 de Maio de 2021, 10:13 »
Bom dia!

Já há muito tempo que tinha ideia de "um dia compro uma scooter" mas a coisa nunca se proporcionou.
Nas últimas semanas a ideia voltou e tenho andado a ver o mercado, sendo que gostaria de obter algumas sugestões e respostas a algumas dúvidas.

A minha utilização da scooter seria maioritariamente para deslocações para praticar desporto algumas vezes por semana (uns 35km), uma ida às compras aqui e ali, padaria, ir até à baixa do Porto (20km), deslocações a casa dos meus pais (30-35km) e ocasionalmente uma deslocação a casa dos sogros (60-70km). Em algumas destas, se o tempo convidar e conseguir convencer a minha esposa, teria companhia na viagem.

Não tenho grande experiência a conduzir scooters (apesar de já ter conduzido umas 2 ou 3 vezes) mas tenho bastante experiência a andar com duas rodas (bicicleta) em estradas onde andam carros por isso não tenho grande receio na parte da condução. Condução defensiva, estar atento e prever o que vão fazer os carros, essas coisas.

Em termos do que já vi:
- SYM JET X 125 ABS
- Honda PCX
- Yamaha NMAX
- Keeway Vieste 2021

Sinto-me tentado porque gosto muito do look (e do preço) p.e. da SYM JET X 125 ABS (que é nova 2021, não é?) ou mesmo da Keeway mas... dei por mim a achar que se quiser andar com a minha esposa e quisermos ter arrumação para p.e. ir jantar ao Porto e deixar os capacetes na mota, arrumação seria um ponto em que parece que a PCX é de facto melhor? Em qualquer dos casos provavelmente teria de considerar uma uma top case talvez? Como fazem normalmente para arrumar o material? A SYM JET com uma top case fica mais barata que a PCX...