Autor Tópico: Furo Sym GTS evo 125  (Lida 1889 vezes)

Offline Guifmonteiro

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Set 2020
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo
Furo Sym GTS evo 125
« em: 15 de Maio de 2021, 14:16 »
Boas malta,

Tenho um furo na minha menina.
Não sou um grande entendido no assunto, hoje é sábado e já está tudo fechado, aconselharam-me a por um "taco" no pneu, isso resolverá o meu problema até para a semana?
Ainda tenho 80 km para fazer até chegar a casa.

Obrigado desde já

Offline EML

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 348
  • Localidade: Porto
  • Marca: Sym
  • Modelo: Symphony 125 ST
Re: Furo Sym GTS evo 125
« Responder #1 em: 15 de Maio de 2021, 18:32 »
Se for bem feito fica reparado até ao fim da vida do pneu! Mas se tens dúvidas, depois levas a uma casa de pneus que remendam por dentro e fica como novo.
Boas curvas!
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,67 l/100 km (15140 Km - 09/2022)

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Furo Sym GTS evo 125
« Responder #2 em: 15 de Maio de 2021, 19:02 »
Se for bem feito fica reparado até ao fim da vida do pneu! Mas se tens dúvidas, depois levas a uma casa de pneus que remendam por dentro e fica como novo.
Boas curvas!

+1
Podes por taco e andar à vontade

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: Furo Sym GTS evo 125
« Responder #3 em: 16 de Maio de 2021, 02:40 »
Sendo bem feito, não vejo nenhum inconveniente.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Furo Sym GTS evo 125
« Responder #4 em: 16 de Maio de 2021, 21:50 »
A mim ensinaram-me uma forma de conseguir desenrascar por uns kms, nos caso de furos pequenos.
Tirando o que provocou o furo e substitui-lo por um parafuso auto-roscante (vulgo "picha de porco").
« Última modificação: 16 de Maio de 2021, 21:51 por Rufido »
Rui

Offline Guifmonteiro

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Set 2020
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo
Re: Furo Sym GTS evo 125
« Responder #5 em: 17 de Maio de 2021, 13:32 »
Boas Malta , acabei por meter um pneu novo. Optei por um da KENDA, fortemente aconselhado pelo senhor que mo vendeu, estava indeciso entre o KENDA e o MICHELLIN , os preços estavam similares, mas realmente o da KENDA a borracha parecia-me um pouco melhor.
Obrigado pelas dicas malta .

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Furo Sym GTS evo 125
« Responder #6 em: 17 de Maio de 2021, 16:00 »
Bem, se a Kenda é melhor que a Michelin, para mim a melhor marca de pneus do mundo, então estás bem servido
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: Furo Sym GTS evo 125
« Responder #7 em: 17 de Maio de 2021, 18:26 »
Kenda melhor que a michelin? Humm não me parece... 😁
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Furo Sym GTS evo 125
« Responder #8 em: 17 de Maio de 2021, 19:00 »
Kenda Rubber Industrial Company (Chinese: 建大工業股份有限公司; pinyin: Jiàndà Gōngyè Gǔfèn Yǒuxiàn Gōngsī) is a manufacturer of pneumatic tires in Taiwan since 1962 with manufacturing facilities in Taiwan, Mainland China, Vietnam, and Indonesia. They make tires for bicycles, motorcycles, ATVs, trailers, automobiles, and industrial equipment.[1][2]

Kenda was the 27th largest tire maker in the world in 2010. In 2011, Kenda decided to sell the 50-percent share that it has in the $200 million joint venture that it started with Cooper Tire & Rubber Company in China in 2003.


Mesmo assim acho que a Michelin é melhor.  _pensador_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Furo Sym GTS evo 125
« Responder #9 em: 17 de Maio de 2021, 19:10 »
Eu não disse que era melhor, apenas citei. Nem conhecia a marca.
Pelo menos é mais barato embora as reviews sejam médias
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Furo Sym GTS evo 125
« Responder #10 em: 17 de Maio de 2021, 20:45 »

Não me parece justo colocar na mesma fasquia uns sofríveis  Kenda e uns "premium" Michellin... aliás é um pouco desonesto por parte do vendedor.

Por alguma razão toda a gente quando pode, despacha-os logos e compra pneus das marcas mais conhecidas.

Insólito... :o
 
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Furo Sym GTS evo 125
« Responder #11 em: 18 de Maio de 2021, 10:31 »
Não me parece justo colocar na mesma fasquia uns sofríveis  Kenda e uns "premium" Michellin... aliás é um pouco desonesto por parte do vendedor.

Por alguma razão toda a gente quando pode, despacha-os logos e compra pneus das marcas mais conhecidas.

Insólito... :o

De certeza que ele tinha lá o pneu empatado e aproveitou o desconhecimento do companheiro Guifmonteiro.
Provavelmente, até já expirou a validade do pneu...  _pensador_
Eu nunca mais voltava lá, se me enganava em algo tão importante numa moto como os pneus, imagino no resto.
Comparar Kenda com Michelin é como comparar a Estrada da Beira com a beira da estrada. É parecido, mas não tem nada a ver...
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Furo Sym GTS evo 125
« Responder #12 em: 18 de Maio de 2021, 11:58 »
Caros companheiros, não desanimemos o nosso amigo.
Já tem o Kenda, nada a fazer.
Existem boas reviews do Kenda na net, não sendo um topo de gama como o michelin não é tão mau assim.
Da próxima o nosso amigo pergunta aqui antes de ir na conversa do vendedor (essa de comparar as duas marcas foi curiosa ), se conhecer a casa é ir lá perguntar em que se baseiam para os comparar (talvez as medidas ).
Já agora e como sugere o companheiro, é ver a data do pneu  (na lateral tem a semana e o ano)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Furo Sym GTS evo 125
« Responder #13 em: 19 de Maio de 2021, 11:32 »
Esta fez-me lembrar uma que me aconteceu.
Ao mudarem as pastilhas dos travões do carro, repararam que um pneu da frente tinha um inchaço do lado de dentro. Como o cliente, meu familiar, não percebia nada de pneus, pediu que lhe pusessem à frente dois pneus novos, uns bons mas não muito caros. Chegou a casa e contou-me a estória, afinal era o meu carro...
Fui ver e a marca dos pneus colocados, era algo de que nunca ouvira falar - e que, francamente já nem me lembro, não vou arriscar para não atingir inocentes. Pesquisei, eram de uma marca israelita conhecida por fabricar pneus para tractores - uma marca que  tinha uma parte do capital de um dos grandes fabricantes mundiais, daí já poderem dizer que era "linha branca" (como se "linha branca" signifique que a qualidade da empresa principal do accionista se transmite por osmose!).
Como o aspecto da marca não passa de mera curiosidade, fui ao que interessava, ver testes. Pneus miseráveis e, ainda por cima, à revelia do que é usual meter por cá (pneus mistos) teriam uma tracção em pisos húmidos pouco melhor que uns patins...
Sendo cliente dessa casa, fui lá de mota e disse-lhes que nunca aceitaria aquelas borrachas num carro meu. Propus a troca daqueles pneus, aceitaram e que fariam um desconto significativo se os pneus não tivessem marcas de uso. Garanti-lhes que o carro ficaria imobilizado até à troca.
Encomendei outros pneus, desta vez  baseado em comparativos múltiplos. Mais, fiz negócio para quatro pneus - os que estavam atrás para muita gente "ainda tinham piso e não seriam multados por ele", para mim dava para perceber que a antiguidade se fazia notar.
Passados dias, os pneus foram trocados. Ao pagar, reparei que o "desconto" prometido era nulo, tinham recuado na promessa. Tentei confrontar o responsável da empresa que sugerira o preço a cobrar e nem se deu ao trabalho de me atender. A um cliente que já lhes perdoara uma intervenção desastrada numa revisão que me imobilizara o carro durante dias.  A Alto da Guerra Pneus, em Setúbal, perdeu um cliente.
Só lamento ter-lhes deixado os "pedaços de borracha" que impingiram ao meu familiar. Ainda tinham a goma das etiquetas, permiti que enganassem outro/a que acredita em "conversa de vendedor" ao invés de se informar.
Como disse ao recém-encartado: os pneus da mesma medida não são todos iguais, as marcas não são todas iguais, os pneus da mesma marca e medida também não são todos iguais.
Mais, se vos pretenderem vender algo cuja qualidade principal é ser "linha branca" do que quer que seja, desconfiem.
Pesquisem, informem-se em várias fontes. Informação é poder.
Acabam por ganhar dinheiro (e não passam pela vergonha pessoal de alimentarem aldrabões).
« Última modificação: 19 de Maio de 2021, 11:54 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Furo Sym GTS evo 125
« Responder #14 em: 19 de Maio de 2021, 15:33 »
O tempo é mesmo esse : aldrabões!
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Furo Sym GTS evo 125
« Responder #15 em: 19 de Maio de 2021, 18:33 »
Esta fez-me lembrar uma que me aconteceu.
Ao mudarem as pastilhas dos travões do carro, repararam que um pneu da frente tinha um inchaço do lado de dentro. Como o cliente, meu familiar, não percebia nada de pneus, pediu que lhe pusessem à frente dois pneus novos, uns bons mas não muito caros. Chegou a casa e contou-me a estória, afinal era o meu carro...

Com uma particularidade, se se substituem só 2 dos 4 pneus, os novos são sempre montados atrás (independentemente da tracção) e para a frente escolhem-se dos 4 os 2 melhores...

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: Furo Sym GTS evo 125
« Responder #16 em: 20 de Maio de 2021, 12:45 »
Provavelmente no verão aguentam se, no Inverno é que é preciso cuidado..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018