Muito obrigado pelo test ride! Acho que a Yamaha conseguiu melhorar ainda mais, uma 125cc que já era uma das melhores opções do segmento.
Como pontos positivos (baseados no meu gosto pessoal), destacam-se o pequeno porta-luvas fechado, o sistema keyless, o tampão de gasolina com tampa exterior, e a frente com um farol lindíssimo. A tecnologia ABS, controle de tração, tudo um must...
Os meus pontos negativos vão, no campo da estética, para o farolim traseiro (sim, eu gostava mais da versão anterior), e nos restantes, para o ecrã de informações, que podia ser um pouco mais harmonioso, sem aqueles ângulos curvos estranhos, e para o escape, que já o achava algo "tosco", na versão anterior, e assim continua. Não devia encarecer muito o preço, e uma simples tampa final, cromada, presa com três parafusos sextavados, faria toda a diferença.
O motor parece-me com um funcionamento muito semelhante à norma euro4, o que é de louvar (perdoem-me os companheiros proprietários de PCXs, mas aqui há mais alma
).
Gostos à parte, acho que, mesmo se não fosse proprietário de uma, se trata de um sério caso de sucesso, e de certeza que a Honda já anda a coçar na cabeça, em busca de formas para contrariar a quebra de vendas de PCXs, que a Yamaha veio provocar. Não que a PCX seja inferior, que claramente não é. Tem alguns argumentos de grande peso, como por exemplo, a qualidade de construção, que acho que está acima da Yamaha, nestes modelos. Mas no campo da estética, comportamento e motor, a NMax parece impor-se, e isso está a fazer mossa na concorrência...