Autor Tópico: Suzuki Burgman 400 (versão 2021)  (Lida 173 vezes)

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 540
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Suzuki Burgman 400 (versão 2021)
« em: 05 de Abril de 2021, 09:58 »
Boas!

Há tempos especulei aqui que o importador nacional da Suzuki parecia ter abandonado a Burgman 400...
Eis que a Moteo anunciou para o segundo semestre deste ano o lançamento em Portugal de uma nova versão da Burgman 400 :

https://motomais.motosport.com.pt/noticias/suzuki-burgman-400-2021-a-iconica-burgman-esta-de-volta/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=suzuki-burgman-400-2021-a-iconica-burgman-esta-de-volta

(spoiler alert)
As novidades no modelo são:

Sistema de arranque fácil Suzuki (Suzuki Easy Start System);
Sistema de controlo de tracção;
Sistema Dual Spark (velas duplas) e um novo sistema de atomização de combustível;
Iluminação full LED com luzes diurnas;
Novo motor EURO 5, com melhor performance em baixos e médios regimes;

[Editado] Conforme se pode ver nas imagens do artigo referenciado acima, esta versão representa a continuidade do modelo iniciado em 2018, quando a Suzuki substituiu aquele, "icónico", cujo aspecto exterior se manteve durante 12 anos (!) - o mais bonito, na minha opinião.
A mexida geral de 2018, trouxe-lhe jantes maiores, mais leveza e estreiteza, e um painel mais "moderno" (mas menos bonito e informativo do que o anterior - mais uma vez, a minha opinião), assumiu os leds e passou a ter dois faróis acesos. Debaixo do banco, um "baú" mais  pequeno e um filtro de ar maior e vela de irídio - mas pouca intervenção no motor.
Esta mexida de 2021 parece-me mais significativa ao nível do motor. É a que me desperta mais curiosidade em termos comparativos com  o que conheço.
O resto, sistema de "Controlo de Tracção", "sem-chave", coloca-a ao nível do que já se banalizou nos modelos da concorrência.
« Última modificação: 05 de Abril de 2021, 11:42 por karloxilva »
Duas rodas: o dobro da atenção

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 3496
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: CRUISYM 125
Re: Suzuki Burgman 400 (versão 2021)
« Responder #1 em: 05 de Abril de 2021, 14:43 »
O modelo de 2018 sempre me pareceu bem ,acho que não vendeu pelo preço e nada mais.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Americano

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 1907
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman
Re: Suzuki Burgman 400 (versão 2021)
« Responder #2 em: 05 de Abril de 2021, 17:53 »
A "Buga" não vendeu bem porque não é a scooter da "moda" apesar de ser um pouco mais cara é uma excelente  scooter e raramente dá problemas.
Lembro-me de umas pessoas até deste Fórum dizer que são scooters de "cotas"  _lol_ e ainda bem porque nós os "cotas" não nos queixamos delas por razão nenhuma.  >:D
Quando vender a minha vou ter saudades mas tem de ser.   :-X
Não sejas negativo....pensa positivo....vives mais tempo.
Artur Santos

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 3496
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: CRUISYM 125
Re: Suzuki Burgman 400 (versão 2021)
« Responder #3 em: 05 de Abril de 2021, 20:42 »
Está de 2018 parecia me bem jovial eu gosto do modelo.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018