Autor Tópico: Duvidas no pneu indicado para Honda Deauville 700  (Lida 4573 vezes)

Alexandre

  • Visitante
Duvidas no pneu indicado para Honda Deauville 700
« em: 14 de Março de 2021, 00:34 »
  Quero desde já agradecer a todos aqueles que vão ler e dedicar um pouco do vosso tempo para me ajudarem   _pol_ _pol_ _pol_
  Vou direto ao assunto, ao final de 14anos sempre em MaxScooters , acabei por mudar para uma Honda Deauville NT 700 Abs de 2011.  _lool_ _lool_ _lool_
  Mas adquiri a mota recentemente e como tenho pouco feedback do seu estado, estou a começar a fazer uma geral nela.  Onde está no projeto alteração do pneu da frente, porque para mim está a chegar ao limite e sinto-me mais confortável com alteração. Neste momento tenho na frente ( Michelin Pilot Road 2 ) e atrás ( Michelin Pilot Power 2CT ) , mas eu no passado com a minha SilverWing 600 com pneus michelin power road tive uma péssima experiência em piso molhado, por isso não ser grande fã da Michelin.
As minhas duvidas, quais são os pneus indicados para uma mota deste modelo???

 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pt_ _pt_ _pt_ _pt_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Duvidas no pneu indicado para Honda Deauville 700
« Responder #1 em: 14 de Março de 2021, 08:30 »
A Michelin tem os melhores pneus para piso molhado, na minha opinião, não os power mas os road.
Os melhores são os road 5, mas pode ficar mais barato e ficas bem servido com os pilot road 4, andei com uns, conduzia em chuva torrencial e nunca senti a mínima hesitação.
Se não gostas da Michelin (?) tens os metzeler ( há quem defenda que são melhores que os Michelin) ou os Bridgestone ( que eu uso agora)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Duvidas no pneu indicado para Honda Deauville 700
« Responder #2 em: 14 de Março de 2021, 11:15 »
  Quero desde já agradecer a todos aqueles que vão ler e dedicar um pouco do vosso tempo para me ajudarem   _pol_ _pol_ _pol_
  Vou direto ao assunto, ao final de 14anos sempre em MaxScooters , acabei por mudar para uma Honda Deauville NT 700 Abs de 2011.  _lool_ _lool_ _lool_
  Mas adquiri a mota recentemente e como tenho pouco feedback do seu estado, estou a começar a fazer uma geral nela.  Onde está no projeto alteração do pneu da frente, porque para mim está a chegar ao limite e sinto-me mais confortável com alteração. Neste momento tenho na frente ( Michelin Pilot Road 2 ) e atrás ( Michelin Pilot Power 2CT ) , mas eu no passado com a minha SilverWing 600 com pneus michelin power road tive uma péssima experiência em piso molhado, por isso não ser grande fã da Michelin.
As minhas duvidas, quais são os pneus indicados para uma mota deste modelo???

 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pt_ _pt_ _pt_ _pt_

Um amigo que tinha uma Honda Deauville 650 tinha os Pirelli Angel GT (I e depois os II) na dele e adorava-os. Tanto que vai por estes na Tracer 700 que tem atualmente...

Mas os PR4 e PR5 também são considerados excelentes...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Alexandre

  • Visitante
Re: Duvidas no pneu indicado para Honda Deauville 700
« Responder #3 em: 14 de Março de 2021, 16:30 »
A Michelin tem os melhores pneus para piso molhado, na minha opinião, não os power mas os road.
Os melhores são os road 5, mas pode ficar mais barato e ficas bem servido com os pilot road 4, andei com uns, conduzia em chuva torrencial e nunca senti a mínima hesitação.
Se não gostas da Michelin (?) tens os metzeler ( há quem defenda que são melhores que os Michelin) ou os Bridgestone ( que eu uso agora)

  Obrigado moto2cool, não quero dizer que não gosto da Michelin, sei que existem modelos dentro das grandes marcas que podem ser bons para uma 250cc e para motas com outra envergadura ficam aquém. Derivado ao peso e etc.
Apenas quero colocar uns pneus que não velha a ter surpresas.
Agradeço-te todo o seu depoimento, será importante para a minha escolha final
Forte abraço e obrigado   





Um amigo que tinha uma Honda Deauville 650 tinha os Pirelli Angel GT (I e depois os II) na dele e adorava-os. Tanto que vai por estes na Tracer 700 que tem atualmente...Mas os PR4 e PR5 também são considerados excelentes...
Obrigado também Twin-pt !! Vou analisar  _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_




Sem querer abusar da vossa disponibilidade,

Qual é a vossa opinião sobre, Usar marcas e modelos diferentes na roda da frente para trás ???  _pensador_ _pensador_ _pensador_



« Última modificação: 15 de Março de 2021, 09:51 por Admin28 »

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Duvidas no pneu indicado para Honda Deauville 700
« Responder #4 em: 14 de Março de 2021, 18:24 »
Sem querer abusar da vossa disponibilidade,

Qual é a vossa opinião sobre, Usar marcas e modelos diferentes na roda da frente para trás ???  _pensador_ _pensador_ _pensador_

Viva!

Recomendo pneus da Bridgestone.

De preferência deve-se manter a mesma marca e modelo em ambos os eixos, mas caso não seja possível  e desde que o piso e propósito seja semelhante não me parece que seja menos bom.

Por alguma experiência e igualamente pelo que tenho lido e visto, é usual ser a mesma marca e modelo para que as condições de aderência sejam o mais aproximadas não esquecendo que o aquecimento inicial deverá ser homogéneo, pois os compostos de sílica  são quase exactamente iguais.

A Deuville não sendo leve deverá haver especial atenção aos pneus.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Alexandre

  • Visitante
Re: Duvidas no pneu indicado para Honda Deauville 700
« Responder #5 em: 14 de Março de 2021, 19:01 »
Viva!

Recomendo pneus da Bridgestone.

De preferência deve-se manter a mesma marca e modelo em ambos os eixos, mas caso não seja possível  e desde que o piso e propósito seja semelhante não me parece que seja menos bom.

Por alguma experiência e igualamente pelo que tenho lido e visto, é usual ser a mesma marca e modelo para que as condições de aderência sejam o mais aproximadas não esquecendo que o aquecimento inicial deverá ser homogéneo, pois os compostos de sílica  são quase exactamente iguais.

A Deuville não sendo leve deverá haver especial atenção aos pneus.

Obrigado JPA, também tinha um pouco essa ideia!!! Pelo menos pelas temperaturas de aquecimento dos mesmos serem dispersas.

Cumprimentos migo!! um dia passo aí pela Sagres na torre do relógio para assinarmos o ponto  _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Duvidas no pneu indicado para Honda Deauville 700
« Responder #6 em: 14 de Março de 2021, 19:18 »
Obrigado JPA, também tinha um pouco essa ideia!!! Pelo menos pelas temperaturas de aquecimento dos mesmos serem dispersas.

Cumprimentos migo!! um dia passo aí pela Sagres na torre do relógio para assinarmos o ponto  _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_

Sem dúvida... vamos até à Sagres, na qual os "finos" são tirados a preceito e frescura no ponto.

Saúde e boas curvas !  _slb_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Duvidas no pneu indicado para Honda Deauville 700
« Responder #7 em: 14 de Março de 2021, 23:40 »
Na Mana850 usei os pirelli Angel gt1 e sempre transmitiram segurança em todas as situações. Comparando com os brigestones 30 que tive de colocar numa emergência são muito superiores os Angel gt.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Duvidas no pneu indicado para Honda Deauville 700
« Responder #8 em: 15 de Março de 2021, 08:04 »
Tens também os Dunlop Roadsmart 3.
São realmente bons.
Agarram que se fartam, em seco e molhado, curvam bem e duram. Estão fartos de ganhar prémios.
https://www.dunlop.eu/pt_pt/motorcycle/why-dunlop/roadsmart-iii-motorrad-test-winner.html

Alexandre

  • Visitante
Re: Duvidas no pneu indicado para Honda Deauville 700
« Responder #9 em: 15 de Março de 2021, 08:12 »
Na Mana850 usei os pirelli Angel gt1 e sempre transmitiram segurança em todas as situações. Comparando com os brigestones 30 que tive de colocar numa emergência são muito superiores os Angel gt.

Obrigado companheiro António Teles, já tinha olhado para esses,mas sem saber nenhum feedback deles. A lista está a ficar mais completa.  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_


Tens também os Dunlop Roadsmart 3.
São realmente bons.
Agarram que se fartam, em seco e molhado, curvam bem e duram. Estão fartos de ganhar prémios.
https://www.dunlop.eu/pt_pt/motorcycle/why-dunlop/roadsmart-iii-motorrad-test-winner.html

Esses já os tenho na minha lista de referencias, ROADSMART III , como os ROADSMART II !

Tenho ideias também no Bridgestone Battlax BT 016 Pro e o amigo falou-me bem dos Metzeler Roadtec Z6 
« Última modificação: 15 de Março de 2021, 09:53 por Admin28 »

Admin28

  • Visitante
Re: Duvidas no pneu indicado para Honda Deauville 700
« Responder #10 em: 15 de Março de 2021, 09:55 »
Algumas mensagens neste tópico foram editadas e unidas.


Evitem por favor o double posting


Obrigado

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Duvidas no pneu indicado para Honda Deauville 700
« Responder #11 em: 18 de Março de 2021, 08:19 »
Na minha Honda NC750X tenho os Michelin P5 e estou satisfeitissimo.
Apanhei alguns dilúvios este ano com eles e nada a apontar, no tempo quente também se portam lindamente.
Se tivesse que colocar pneus voltaria a colocar os Michelin Pilot Road 5.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Duvidas no pneu indicado para Honda Deauville 700
« Responder #12 em: 19 de Março de 2021, 13:30 »
Boas, posso recomendar os Pirelli Angel GT tenho na Ducati e gosto tanto em seco como em molhado, o de trás já tem cerca de 10 mil e ainda tem bastante rasto, onde coloco pneus ficam sempre mais barato que Bridgestone tipo 40€ a menos já nas scooter era igual o Diablo ficava sempre mais barato que Battlax.

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Duvidas no pneu indicado para Honda Deauville 700
« Responder #13 em: 19 de Março de 2021, 14:33 »
Avon storm 3d, bi-componente ( no pneu de tras), com 14000km estao como novos. Muito seguros em seco e molhado, mesmo debaixo de muita chuva. Perigosos em neve ou granizo que mais parecia neve dada a qualtidade  _lol_ _lol_ _lol_

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Duvidas no pneu indicado para Honda Deauville 700
« Responder #14 em: 19 de Março de 2021, 20:27 »
Um amigo meu usa Avon numa Tiger 800 e diz muito bem, que é do melhor pneu que já teve até ao momento e ele já tem alguns anos de moto, hoje em dia já não há maus pneus desde que de marcas decentes, é uma questão de marca eu gosto bastante da Pirelli em motos e de Bridgestone nos carros e recuso-me a comprar qualquer marca de pneus em que na oficina digam que é marca branca de X marca. quando isso acontece memorizo o nome na minha Shitlist e problema rfesolvido.  _lol_
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Alexandre

  • Visitante
Re: Duvidas no pneu indicado para Honda Deauville 700
« Responder #15 em: 20 de Março de 2021, 00:17 »
Antes demais, obrigado a todos pela vossa ajuda!!

Ando mais inclinado para: Pirelli Diablo Rosso III

                                         Michelin Pilot Street Cb300

                                         Pirelli Angel GT  ( pneu ainda no mercado )

                                         Michelin Pilot Road 4