Autor Tópico: [PCX] Problema?  (Lida 47816 vezes)

Furianix

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #25 em: 28 de Novembro de 2010, 13:03 »
Pois a minha continua a fazer o dito barulho, se a honda me disser que é "normal" pelo menos fico mais descansado.
Uma coisa é quase certo vem da correia 8)

Furianix

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #26 em: 03 de Janeiro de 2011, 10:29 »
Ontem tive a lavar a mota e quando fui meter o motor a trabalhar, começava mas morria logo a seguir!! tive de acelerar para começar a trabalhar normalmente. O que pode ter acontecido?
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2011, 10:30 por Furianix »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #27 em: 03 de Janeiro de 2011, 22:40 »
Bem...da lavagem não deve ter sido!  _confuso_  Só se entrou água (e muita) por onde não devia!


Ontem tive a lavar a mota e quando fui meter o motor a trabalhar, começava mas morria logo a seguir!! tive de acelerar para começar a trabalhar normalmente. O que pode ter acontecido?

Furianix

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #28 em: 05 de Janeiro de 2011, 16:33 »
Estou desconfiado que entrou para o escape _pensador_

MLSB

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #29 em: 05 de Janeiro de 2011, 16:55 »
Em lavagens, sempre "rolha no escape", basta um descuido. Mas penso que um passeio de alguns km resolve e entretanto é de verificar se sai alguma água pelo escape...
Se o problema persistir  _pensador_ _Rolley_, reclamar a garantia (mas não falar no caso), pelo sim pelo não  _pol_

smassa

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #30 em: 07 de Janeiro de 2011, 11:50 »
Amigos,
Pensei que estavam todos malucos!
Barulhos na PCX? Ou eu sou mouca ou está tudo maluco, a ninha deve ser a única sem problemas.
Mas... no outro dia o meu home foi andar de mota e chegou a casa a dizer que qd virava a mota fazia um barulho por baixo. 'O quê? Não pode ser!? Há mais pessoas a queixarem-se do mesmo!', disse eu.
Bolas! Devo ser mouca!  ???_
A sério que eu n ouço barulho nenhum... poderá ter a ver com o peso do condutor?
Aiaiai.
 _reg_

MLSB

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #31 em: 07 de Janeiro de 2011, 11:55 »
Sem ruidos "parasitas" até à data... mas, o tempo dirá. _careta_

Já o disse antes, não sou grande exemplo devido aos poucos km actuais... mas os companheiras (os) / hehe, poderiam acrescentar os Km a que começaram a sentir os problemas :-?.
Acredito que muitos destes problemas não o sejam, no que refere ao "par" correia / embraiagem centrifuga é natural algum ruido de impacto do ligar da tracção e do desligar (poderá ser mais evidente nuns que noutros / embora não se justifique), a protecção referida pelo Furianix é uma protecção e não uma fixação, daí... no que refere a Sofia sobre o ruído nas curvas, li num enssaio numa revista espanhola há largos meses que nas curvas "mais deitado" o suporte central da mota poderia tocar o chão devido ao baixo centro de gravidade da mesma 8penso não ser isto, mas ...). Em qualquer dos casos acho que devemos sempre accionar a garantia, só que para resolvermos o problema é importante conseguirmos detectar a origem dos mesmos (ruídos / anomalias) _lool_.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2011, 14:14 por MLSB »

Furianix

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #32 em: 07 de Janeiro de 2011, 12:22 »
Barulhos baralhos só quando estou a reduzir e oiço a correia, fora isso tudo normal.
A tampa do combustivel começo a notar bastante dificuldade a fechar e aquelas "caixas" ao pé das mãos que começam a ter folga.

smassa

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #33 em: 07 de Janeiro de 2011, 14:48 »
Barulhos baralhos só quando estou a reduzir e oiço a correia, fora isso tudo normal.
A tampa do combustivel começo a notar bastante dificuldade a fechar e aquelas "caixas" ao pé das mãos que começam a ter folga.

Amigo Furamix.... tu 'vai à bruxa' pá (n vas nada)... fogo andas a azarar as pcx's...
o MSLB fala en deitar-se nas curvas... naaaaaaaaaaa, o meu home n se deita nas curvas, ele n tem experiencia pa isso, eu sim ja me baldei numa rotuna ... tocou no chao e... PUM....
Bem, ele ouviu esse barrulho e pensou q corrente precisasse de ser ajustada.
Tenho 5300Km.

Furamix trata a PCX com amor e carinho se n isso n dura pá!

 _pol_
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2011, 14:49 por smassa »

MLSB

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #34 em: 07 de Janeiro de 2011, 15:04 »
 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
para bem deitar nas curvas é preciso espírito alentejano "lol", também calculei. Mas com tão poucos km não é natural que a correia esteja "relaxada". Tive e tenho na familia à longos anos uma Honda Sky (50cc) e nunca teve problemas nenhuns do género, o que demonstra que a honda deve saber o que faz. Mas o que é certo é que se descobrirmos um eventual problema numa, tá arrumado nas restantes _pol_.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2011, 15:15 por MLSB »

Furianix

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #35 em: 07 de Janeiro de 2011, 15:10 »


Furamix trata a PCX com amor e carinho se n isso n dura pá!

 _pol_

Se não durar compro outra _careta_ _careta_

Furianix

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #36 em: 17 de Janeiro de 2011, 16:12 »
Afinal já começa a haver queixas do mesmo problema que eu me queixava sobre a correia.
Encontrei este forum a falar sobre este assunto.

 By: Anonymous: Haks () on Thursday, 30 December 2010 @ 11:19 PM ICT   

My PCX is about 3 weeks old. After 200KM's, scraping noise started from around V-Belt. Only does it at slow speed (10KM or so) over light bumps on the road. Honda wanted to open and inspect the V-belt. After 2 days, they said they fixed the problem. Same evening after picked up my motorbike driving home, again the same problem. When i told the mechanic, he can not believe, they think i am just fussy. But he believes now. Now they want to open again. If they can not find the fault, they are going to call a Team from their head office in BKK. My beautiful motorbike becoming a test product. Maybe the first one with this problem. But they will not give me a new one. I am not happy but have to wait what happens in January.

http://www.motorcycle.in.th/forum/viewtopic.php?showtopic=2287
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2011, 16:13 por Furianix »

Ricardo Teixeira

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #37 em: 17 de Janeiro de 2011, 19:40 »
Olá,

a minha PCX faz o mesmo barulho. Por acaso já fiz a 2ª revisão e não me lembrei de perguntar na Honda, mas para a próxima pergunto.

O barulho é exactamente quando estou em "ponto morto" em baixas velocidades.
Também, vejam as coisas pelo lado positivo : é um barulho normalíssimo! Senão, qual é a outra opção? Estarmos todos lixados com motas defeituosas?? :)

Ab & Bj
Ricardo Teixeira

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #38 em: 17 de Janeiro de 2011, 20:26 »
A minha não faz esse barulho....mas estou interessado neste tópico atendendo a que a minha é recente, mas de hoje para amanhã pode suigir o mesmo!

Seria possível colocar um pequeno vídeo (até com o telemóvel ou a câmara fotográfica) para perceber que tipo de som se trata?  _Rolley_ _pensador_

 

Furianix

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #39 em: 17 de Janeiro de 2011, 21:17 »
  Grave não deve ser mas é de ir acompanhando a situação em foruns internacionais enquanto tiver na garantia _pensador_

Hugo Tavares

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #40 em: 18 de Janeiro de 2011, 17:15 »
A minha tem 500 km, mais coisa menos coisa. Notei tambem um barulho estranho. A principio pensei q fosse o descanso que tivesse desprendido ou que tivesse embatido em alguma coisa mas esta hipotese esta fora de questao.
Agora vou andar mais atento e tentar perceber a que velocidade e em que situação isso acontece.

Abraços e boas viagens

Furianix

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #41 em: 18 de Janeiro de 2011, 17:24 »
Deves notar isso quando largas o acelarador aos 35kmh  _pensador_

sygurvinski

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #42 em: 20 de Janeiro de 2011, 10:15 »
Viva,

De alguns dias para cá também comecei a ouvir um barulho quando reduzo, que presumo ser a correia.
Tendo a PCX 500km, não me parece muito normal isso suceder.

Lá terá de passar na oficina para ver o que se passa.

Furianix

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #43 em: 20 de Janeiro de 2011, 10:35 »
É esse mesmo barulho que ouvimos, parece ser a correia já dissseram por aqui ser "normal" mas já tive outras aceleras e nunca ouvi este barulho _pensador_

sygurvinski

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #44 em: 20 de Janeiro de 2011, 10:44 »
Não sei se será normal.
Mas que é estranho, é.

Pelo sim, pelo não, o melhor é passar na oficina.

farmoboy83

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #45 em: 20 de Janeiro de 2011, 14:36 »
A minha tem 200km e noto isso desde o inicio. Óbvio qe qando a levar À revisão vou chamar a atenção para o problema mas sinceramente não me incomoda porque td o que é mecanico faz barulho e deve ser feitio senão já teria sido feito um recall.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #46 em: 20 de Janeiro de 2011, 18:22 »
 _pensador_ _pensador_ A minha não faz esse barulho, mas quando for novamente à revisão tenho de perguntar ao mecânico da Honda se já ouviu falar sobre isso, pois estou a ver tanta gente a queixar-se do mesmo que mais tarde ou mais cedo a minha irá padecer do mesmo...  :o :o

sygurvinski

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #47 em: 21 de Janeiro de 2011, 15:14 »
A PCX passou na oficina hoje e o mecânico foi tentar perceber o que eu sentia ao andar em velocidades muito baixas e quando deixava de acelerar.
Conclusão: Não ouviu barulho nenhum e verificou que tudo está bem.

O que é certo é que depois de sair da oficina só ouvi o barulho uma única vez.
Quando deixei de acelerar e a moto continuou a andar.

Enfim, vamos ver como se comporta até à revisão, que é já daqui 450 km.

MLSB

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #48 em: 21 de Janeiro de 2011, 15:39 »
Tenho andaddode PCX nos últimos dias, tempo OK, dentro do que se pode esperar. Experimentei todo o tipo de acelerações, desacelerações e inclinações, até coloquei gasolina 98 oct. Resultado... nada de invulgar (ainda bem) e da gasosa só a diferença de preço, mas algum dia tinha de  meter 98 para teste.
Como em todos os produtos e componentes é normal (??) haver alguns com teimosias, mas desde que se resolvam em garantia.... atenção aos caso de peças consideradas de desgaste, em cima da Marca senão esquivam-se  _mau_. Vão protelando, protelando até que passam para a utilização abusiva do cliente e do desgaste.
Sempre que possivel fazer filme com som da situação e apresentar ao representante e confrontar com "isto já se arrasta à demasiado tempo contacte a marca e resolvam o problema" para o efeito passar por lá antes e denunciar a situação.  _policia_
Boas curvas.  scooter_

Válvulas

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #49 em: 05 de Fevereiro de 2011, 16:59 »
Pois sim...para não fugir à regra eis que a minha também faz o dito barulho!

De facto noto o barulho em desaceleração, a uma velocidade entre os 20km/h e os 40km/h mas somente em curva! Se fôr a direito ela não faz o dito cujo barulho, em que parece a correia a arrastar ou qualquer coisa a arrastar.
E isto começou aos 2000kms, mais coisa menos coisa. Fiz uma curva e até pensei que o descanso tinha batido no chão. A partir daqui e em curva, noto este barulho sempre que desacelero e à velocidade que disse.

Já está aqui alguém que foi à Honda e descobriram o que se trata? Bom, se calhar não é defeito...é feitio!

« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2011, 17:06 por Válvulas »