Autor Tópico: Nova R7 da Yamaha?  (Lida 2256 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Nova R7 da Yamaha?
« em: 21 de Fevereiro de 2021, 13:03 »
 A Yamaha está a trabalhar numa MT-07 carenada para preencher a lacuna deixada pelo R6 de partida, de acordo com fontes japonesas.  Há algum tempo que circulam rumores de um novo modelo, mas as últimas informações sugerem que a Yamaha vai apresentar a moto esta Primavera para chegar antes do Outono.



 O destino estava marcado para a R6 há anos, com vendas em declínio e padrões de emissões cada vez mais rígidos tornando o investimento contínuo (e lucro) cada vez menos provável.  Então, no final do ano passado, a Yamaha anunciou que a R6 deixaria de existir na Europa, com apenas alguns modelos de pista disponíveis para entusiastas obstinados em pistas de corrida e equipes de corrida.

 Com a R6 desaparecida, fica um abismo na gama de motos esportivas da Yamaha entre o R3 A2-friendly e o R1 de topo de gama.  Fontes informam que essa lacuna será preenchida por uma nova moto, movida pelo motor CP2 da nova MT-07.

 O duplo paralelo da MT-07 produz 74bhp, então está claro que, a menos que a Yamaha faça uma revisão massiva, a nova moto competirá com a Kawasaki Ninja 650 ou Honda CBR650R em vez da Aprilia RS660.  O motor CP2 é indiscutivelmente a melhor parte do MT-07, proporcionando um passeio divertido e envolvente sem poder deformar o cérebro.

 Mesmo com uma grande atualização, achamos que a Yamaha ainda vai querer manter a produção próxima de 80bhp, portanto não se vai tornar. um exercício do estilo R6 para perseguir a linha vermelha.  Dito isso, esta pode ser uma opção útil para pessoas que gostam de corridas de médias potências twin.

 Para ajudar a manter os custos baixos, que serão a chave para o sucesso do projeto, o chassi será semelhante ao do MT-07 existente.  A Yamaha já fez modificações neste chassi, como na Tracer 7, então não deve exigir muito trabalho.  As rodas, a suspensão e outras engrenagens de rolamento são provavelmente semelhantes, para ajudar a manter o orçamento sob controle.

 Esse orçamento pode ser a chave para o sucesso ou o fracasso da nova moto, assim como foi com a MT-07 original e a aventureira Ténéré 700 (que também usa o motor CP2).  Se a Yamaha conseguir manter o preço da nova moto abaixo de £ 7.500, eles podem ser vencedores.

 Também há um ponto de interrogação sobre como será chamada a desportiva de gama média.  A regra de nomenclatura da Yamaha apontaria para ser uma R7, mas uma vez que é uma moto de corrida especial com homologação WSB, da qual a Yamaha tem muito orgulho, esperamos que a empresa dê a esta moto um novo rótulo.

https://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/yamaha-mt-07-sportsbike/
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: Nova R7 da Yamaha?
« Responder #1 em: 21 de Fevereiro de 2021, 20:53 »
Gostei, apesar de não ser de cair o queixo..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Nova R7 da Yamaha?
« Responder #2 em: 22 de Fevereiro de 2021, 09:45 »
Aquela frente é uma cópia da Aprilia 660...será que vamos ver renascer as desportivas de média cilindrada?
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022