Autor Tópico: Como lidam com a chuva?  (Lida 12051 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Como lidam com a chuva?
« Responder #25 em: 08 de Janeiro de 2022, 13:26 »
Cada um tem as suas soluções para andar a chuva, e nem sequer são caras a não ser que se recorra a roupa gore-tex por exemplo.
Mas umas calças e casaco impermeáveis ficam a umas dezenas de euros e são tão eficazes como os modelos mais caros.
Gore tex só tenho nas botas e luvas que com esta membrana podem à chuva todos os dias e nem precisam de secar, só passar o pano para tirar a água acumulada na superfície. ( Não preciso de dois pares).
Na top case ando sempre com casaco e calças impermeáveis.
No caso da VStrom, com banco largo, só tenho problemas na costura entre as pernas que abre facilmente
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Como lidam com a chuva?
« Responder #26 em: 10 de Janeiro de 2022, 07:21 »
Como lido?
Tenho de ter mais cuidado em fazer-me ser visto,visto um fato próprio e já está, a chuva nao mete medo
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline EML

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 348
  • Localidade: Porto
  • Marca: Sym
  • Modelo: Symphony 125 ST
Re: Como lidam com a chuva?
« Responder #27 em: 10 de Janeiro de 2022, 10:01 »
No meu caso a chuva também não mete medo!
Com um casaco e umas calças impermeáveis da Decathlon estou protegido. Só tenho de ter uma condução suave e cuidada. Ser bem visível e evitar as armadilhas do piso como linhas brancas, tampas de esgoto, etc..
Já o vento com rajadas fortes assusta bem mais e, se puder,  evito circular.
Boas curvas! scooter_
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,67 l/100 km (15140 Km - 09/2022)

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 809
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125
Re: Como lidam com a chuva?
« Responder #28 em: 10 de Janeiro de 2022, 13:45 »
Boas companheiros,

Neste particular das chuvas, já experimentei várias opções e ...nada resolve...Tenho apanhado grandes molhas quando ando sob chuva torrencial mais de 3/4 horas... Por pouco tempo, ainda se aguentam os equipamentos ( Decathlon e outros ) , agora quando ela está mesmo " a dar á bruta " , não existe nada a fazer...A zona mais problemática é no rabo por estar tanto tempo sentado, ela começa a entrar até chegar aos boxers...
De dois em dois anos tenho que comprar equipamento impermeável daquele mais barato porque o outro vai perdendo a impermeabilização com o uzo...

A melhor soluçao é mesmo, não andar á chuva !!!!    _lool_ _lool_ _lool_Mas essa....não é possivel. _martelada_ _martelada_

Boas curvas

 scooter_ scooter_ scooter_
 _scp_ _scp_ _scp_
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Como lidam com a chuva?
« Responder #29 em: 10 de Janeiro de 2022, 21:34 »
Saudações!
Como não faço uso diário da Nmax, nem é o meu principal meio de transporte, normalmente quando chove, ando em 4 rodas. Se saio de scooter, e suspeito que vá chover, uso um fato de chuva da Furygan, de duas peças, umas botas Hi-Tec Magnum, e umas luvas pseudo-impermeáveis, que aguentam ali uns 15/20 minutos até ficarem encharcadas. Por acaso, na semana passada, saí sem esse fato, e pensei que me safava só com o casaco da Spidi, que também se auto intitula impermeável, mas ao fim de meia hora de boa chuva, lá repassou um pouco pelo fecho...
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline Elizeu

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2021
  • Mensagens: 52
  • Localidade: Jundiaí - São Paulo - Brasil
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XMAX 250
Re: Como lidam com a chuva?
« Responder #30 em: 10 de Janeiro de 2022, 22:42 »
Se estiver chovendo não saio de moto mas se chover no trajeto, continuo em frente. Tomo especial cuidado com faixas pintadas no asfalto e com poças de água, que podem esconder um buraco. Uso um impermeável de duas peças de nylon, nada muito sofisticado e caro.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Como lidam com a chuva?
« Responder #31 em: 10 de Janeiro de 2022, 23:32 »
Calça da Decathlon e siga..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Como lidam com a chuva?
« Responder #32 em: 11 de Janeiro de 2022, 11:27 »
Para além de um casaco (de plástico) que me faz suar bastante que só uso quando já chove ao sair de casa e das calças impermeáveis da decathlon, comprei também um corta vento para ciclismo, impermeável, que me acompanha na mochila e uso por debaixo do blusão, nos dias em que a chuva ainda só ameaça.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2022, 16:21 por Rufido »
Rui

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Como lidam com a chuva?
« Responder #33 em: 02 de Fevereiro de 2022, 14:49 »
Cada um tem as suas soluções para andar a chuva, e nem sequer são caras a não ser que se recorra a roupa gore-tex por exemplo.
Mas umas calças e casaco impermeáveis ficam a umas dezenas de euros e são tão eficazes como os modelos mais caros.
Gore tex só tenho nas botas e luvas que com esta membrana podem à chuva todos os dias e nem precisam de secar, só passar o pano para tirar a água acumulada na superfície. ( Não preciso de dois pares).
Na top case ando sempre com casaco e calças impermeáveis.
No caso da VStrom, com banco largo, só tenho problemas na costura entre as pernas que abre facilmente

Esse é sempre o meu problema maior A "salada" invariavelmente fica molhada... :'(
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...