Viva,
Hoje peguei na scooter para ir fazer umas compras e fiquei sem bateria quando queria regressar.
Já não pegava na mota há 2 ou 3 semanas e quando saí de casa ela pegou à 2ª ou 3ª, mas calculei que com a viagem e o aquecimento, não fosse ter problemas ao regressar. Bem me enganei.
Em primeiro lugar, ainda é normal (nos dias de hoje, digo) uma bateria descarregar em 2 ou 3 semanas da mota estar parada? Ela não descarregou completamente, até porque à saída consegui pegar, mas depois já não pegou (mesmo eu tendo o cuidado de desligar os médios)
Por outro lado, como todos nós destas Syms sabemos, o acesso à bateria não é nada simples. Tenho um carregador de bateria por isso se fosse acessível, de vez enquando poria a bateria a carregar, mas desta forma não é nada prático. Será possível colocar uma "extensão" do positivo mais para o lado da tampa para ser mais simples ligar um carregador?
Para não ter que andar para a frente e para trás, também pensei em arrancar a mota ligada por cabos à bateria dum carro, mas já li que não há problema, e que se pode fazer com o carro desligado, mas também já li que pode ser demasiada potência e danificar a parte elétrica. Por outro lado, para ligar os cabos teria que ter a bateria fora só com o positivo ligado, arrancar, e só depois encaixar a bateria e ligar o negativo com a mota a funcionar. Nem sei se isso seria possível.