Boas.
Todas as scooters têm correia, a Burgman tem é um sistema mais complexo, na caixa, mas que eu tenha conhecimento o variador faz parte do CVT.
Como qualquer correia tem de ser trocada e como referi é uma correia de longa duração se consultartem o manual de utilizador não há intervalo especifico de troca, mas, estas correias dão problemas seja por maiores kilometragens como referei por volta dos 60 mil ou pela idade da mesma. Se tem borracha vai degradar-se não há outra hipotese.
Como podem ver nas imagens que coloquei lá refere que ao inspecionar a correia tem de ser trocada se encontrarem as tipicas rachaduras, desgaste ou gorduras. Portanto tem manutenção.
Outro facto importante, se repararem a Burgman tem um motor junto ao CVT que controla o prato posterior ao vareador (não é o motor de arranque), e pelo que me foi explicado em formação é esse motor o responsável pelas 6 marchas da caixa e portanto a caixa da primeira foto do Elio é uma caixa normal embora um pouco maior que uma scooteer convencional.
Espero ter ajudado e desculpem o offtopic.
Cumps