Autor Tópico: A Scooter como alternativa saudável de transporte  (Lida 2201 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
A Scooter como alternativa saudável de transporte
« em: 21 de Janeiro de 2021, 19:54 »
As scooters já eram antes um meio de excelência em termos de mobilidade urbana. Práticas, fáceis de conduzir, fáceis de estacionar, ágeis no meio do trânsito, rápidas a chegar a qualquer lugar na cidade e de consumos moderados. Eis que o contexto da pandemia que todos estamos a viver veio reforçar ainda mais a sua utilização.



E porquê ? porque os transportes públicos são um dos meios de maior aglomeração de pessoas, que todos os dias se deslocam para o seu trabalho e/ou afazeres e onde dificilmente se consegue manter um distanciamento de segurança aconselhado e a higiene necessária nos meios de transporte utilizados.

Se antes as duas rodas já eram uma alternativa para quem se desloca nas grandes cidades, então nesta nova realidade em que todos procuramos alterar comportamentos para diminuirmos o risco de contaminação, a moto e em particular a scooter surgem como meio alternativo, acessível e seguro, para nos deslocarmos no dia a dia.

E se nos primeiros meses do ano verificámos no sector das motos um considerável abrandamento das suas vendas, pois os meses de confinamento fizeram abrandar o consumo e inevitavelmente a economia, já no segundo semestre de 2020, apesar de estarmos a viver presentemente uma segunda vaga pandémica, constatamos que os valores globais se aproximam das previsões para o corrente ano podendo superar aos resultados obtidos em 2019, sobretudo no segmento das scooters 125.

A ACAP tem levado a cabo precisamente uma campanha no sentido de promover a utilização da Moto como forma alternativa e segura de mobilidade. A Campanha “Vai de Moto” reúne praticamente todos os fabricantes e representantes nacionais das marcas distribuídas no nosso mercado no sentido de impulsionar a venda de veículos de duas rodas, de forma não só a diminuir a densidade de tráfico urbano, como contribuir para a diminuição de consumos e, consequentemente, também a diminuição de emissão de gases poluentes afirmando-se no contexto de pandemia que enfrentamos, ser a tal alternativa segura aos transportes públicos.

Num estudo recente realizado pelo RAC- Real Automovil Club de España, mais de 20% das pessoas que anteriormente utilizavam transportes públicos estão a ponderar passar a utilizar veículo próprio. Ora a Scooter representa de facto essa alternativa já que por um investimento moderado podemos encontrar a solução ideal de mobilidade para os dias que correm
 
( Ver artigo completo em https://www.motociclismo.com.pt/ensaios-e-comparativos/a-scooter-como-alternativa-saudavel-de-transporte/)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: A Scooter como alternativa saudável de transporte
« Responder #1 em: 22 de Janeiro de 2021, 00:50 »
Acredito que com todo este panorama atual, começe a haver uma maior procura a transportes alternativo e as scooters são uma opção.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018