Autor Tópico: ALPINESTARS WR-2 V2 Gore-Tex  (Lida 2958 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
ALPINESTARS WR-2 V2 Gore-Tex
« em: 08 de Janeiro de 2021, 08:32 »




Pretendia umas luvas que dessem para várias estações mais ou menos frias logo razoavelmente quentes e impermeáveis.
Das críticas que li, as ALPINESTARS WR-2 V2 Gore-Texpreenchem estes critérios.
Boa proteção, impermeabilidade garantia pela Gore-Tex, camada de aquecimento.
Também li que para temperaturas abaixo dos 5°C não eram suficientes, mas não é vulgar ter temperaturas dessas onde me movimento e não fazia sentido ter luvas que dessem para esses poucos dias e fossem desconfortáveis por demasiado quentes fora do inverno ( não quero 4 pares de luvas conforme a estação )
Assim optei por comprar um número acima, que não complica o uso da luva e posso usar umas luvas interiores (tenho umas da Decathlon) para complementar a proteção térmica.
No uso, a luva é ainda muito rígida (1a utilização) parece confortável, o número acima não compromete, confirma-se que para as temperaturas de hoje de manhã é insuficiente. Não usei luva interior para testar a resistência ao frio e cheguei com a mãos a pedir ajuda .


« Última modificação: 08 de Janeiro de 2021, 08:32 por moto2cool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: ALPINESTARS WR-2 V2 Gore-Tex
« Responder #1 em: 12 de Janeiro de 2021, 08:03 »
Nem sempre as coisas correm bem, mesmo com luvas interiores os dedos ainda enregelam, a única vantagem é que agora são só as pontas .
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: ALPINESTARS WR-2 V2 Gore-Tex
« Responder #2 em: 16 de Janeiro de 2021, 13:10 »
Ando a namorar as ALPINESTARS WR-V em promoção por causa do frio, sendo assim não cumprem o que quero, não me acostumo a dois pares de luvas ao mesmo tempo  ???_ :o
_fcp_
 

Offline diogor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 196
  • Localidade: Porto
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750x
Re: ALPINESTARS WR-2 V2 Gore-Tex
« Responder #3 em: 16 de Janeiro de 2021, 13:49 »
Já experimenta- te mandar vir uma resistência que se vende na alixpress que metes por dentro das luvas?

Eu uso luvas de verão com punhos aquecidos e não sinto frio, mesmo nestas ultimas semanas que apanho temperaturas negativas.

Devo ser anormal  _lol_

Offline EML

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 352
  • Localidade: Porto
  • Marca: Sym
  • Modelo: Symphony 125 ST
Re: ALPINESTARS WR-2 V2 Gore-Tex
« Responder #4 em: 16 de Janeiro de 2021, 20:15 »
As luvas interiores de seda da Decathlon são muito finas e ajudam a aguentar mais frio. Já tenho umas com alguns anos e nestes dias frios ajudam bastante. No site da Decathlon dizem que permitem até 3°C suplementares se usadas sob luvas de caminhada. Custam 9 euros e há uma versão em poliéster mais barata, mas não experimentei.
https://www.decathlon.pt/luvas-int-seda-trek-500-preto-id_8396267.html

Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,67 l/100 km (15140 Km - 09/2022)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: ALPINESTARS WR-2 V2 Gore-Tex
« Responder #5 em: 17 de Janeiro de 2021, 10:40 »
Eu tenho umas de seda da Decathlon e agora comprei umas LUVAS TÁTEIS DE CORRIDA CINZENTO/PÚRPURA KALENJI também da Decathlon: "Luvas concebidas com 2 materiais: as costas da mão, em tecido cardado, proporcionam calor e conforto. O interior da mão, em tecido respirável, assegura a eliminação da transpiração gerada pelo corpo" custam 8 euros são mais quentes as de seda de mas não fazem milagres. Reduziram o frio nas mãos mas os dedos continuaram a dizer. Juntando estas e umas de sky a coisa ficou melhor mas perdi a proteção das luvas de mota.
Se este frio fosse mais frequente teria que comprar umas de mota polares, como felizmente temos um clima fantástico e isto é uma excepção é aguentar (até terça???)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"