Autor Tópico: Compra de Silver Wing 600 2001 em 2021  (Lida 6369 vezes)

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Compra de Silver Wing 600 2001 em 2021
« Responder #25 em: 08 de Janeiro de 2021, 13:44 »
Boas.

Todas as scooters têm correia, a Burgman tem é um sistema mais complexo, na caixa, mas que eu tenha conhecimento o variador faz parte do CVT.

Como qualquer correia tem de ser trocada e como referi é uma correia de longa duração se consultartem o manual de utilizador não há intervalo especifico de troca, mas, estas correias dão problemas seja por maiores kilometragens como referei por volta dos 60 mil ou pela idade da mesma. Se tem borracha vai degradar-se não há outra hipotese.





Como podem ver nas imagens que coloquei lá refere que ao inspecionar a correia tem de ser trocada se encontrarem as tipicas rachaduras, desgaste ou gorduras. Portanto tem manutenção.

Outro facto importante, se repararem a Burgman tem um motor junto ao CVT que controla o prato posterior ao vareador (não é o motor de arranque), e pelo que me foi explicado em formação é esse motor o responsável pelas 6 marchas da caixa e portanto a caixa da primeira foto do Elio é uma caixa normal embora um pouco maior que uma scooteer convencional.

Espero ter ajudado e desculpem o offtopic.

Cumps
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2021, 13:50 por antoniopat »
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Compra de Silver Wing 600 2001 em 2021
« Responder #26 em: 08 de Janeiro de 2021, 16:30 »
Não é correia David.
São um conjunto de rodas dentadas que fazem a tracção da scooter.
Até porque esta scooter tem 6 mudanças que podem ser trocadas de forma manual e ainda possui o POWER, tal como numa caixa automática.
Aquele local onde na primeira foto vez algumas rodas dentadas é totalmente fechado e não é para ser aberto (na minha primeira Buga alguém tentou abrir). Aquilo é fechado e banhado a óleo.
A foto que deixei para exemplo é de uma que está a ser reparada, já que faltam ali algumas rodas dentadas.

A correia que vez na 2ª imagem não está diretamente relacionada com a transmissão.

Eu já deixei isto num DB algures. Só que não me recordo onde.

Abraço
Creio que te referes a este(só não consigo transpor a imagem) :-
RCEu
Visitante

Re: Suzuki Burgman AN650/Z - Élio
« Responder #99 em: 07 Dezembro 2016, 15:33:11 »
Citar
Companheiros:


Em relação à avaria que se manifestou na Buga, ainda não tenho resultados, porque a Buga simplesmente resolveu avariar na oficina, mas não registou a avaria em nenhum dos computadores.
Quer isto dizer que a avaria pode ser apenas num mau contacto no botão on/off.


Entretanto hoje aproveitei para tirar mais umas dúvidas e fiquei mais satisfeito com o que aprendi.
É que já por diversas vezes me foi perguntado se a Buga tinha correia e variador normal como as outras scooters. Numa dessas conversas foi-me explicado que apenas existe uma pequena correia que liga o CVT ao motor e que esta necessita ser trocada a cada 98.000 Km.


Ora isto não é verdade. A correia existe de facto e é esta que se pode ver na imagem. (Editada. Vamos a ver se esta imagem não desaparece)


Resultado de imagem para cvt belt suzuki an 650


Só que esta correia não é para se substituir. Esta correia, tal como os carretos da transmissão duram a vida da Buga.
A correia é feita em metal e borracha reforçada.


E é apenas isto.
Espero ter contribuído mais um bocadinho para o conhecimento desta máquina e da sua mecânica, com o apoio do Sr. João Santos



Resultado de imagem para cvt belt suzuki an 650
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2021, 16:38 por Admin28 »
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Admin28

  • Visitante
Re: Compra de Silver Wing 600 2001 em 2021
« Responder #27 em: 08 de Janeiro de 2021, 16:39 »
Creio que te referes a este(só não consigo transpor a imagem) :-
RCEu
Visitante

Re: Suzuki Burgman AN650/Z - Élio
« Responder #99 em: 07 Dezembro 2016, 15:33:11 »
Citar
Companheiros:


Em relação à avaria que se manifestou na Buga, ainda não tenho resultados, porque a Buga simplesmente resolveu avariar na oficina, mas não registou a avaria em nenhum dos computadores.
Quer isto dizer que a avaria pode ser apenas num mau contacto no botão on/off.


Entretanto hoje aproveitei para tirar mais umas dúvidas e fiquei mais satisfeito com o que aprendi.
É que já por diversas vezes me foi perguntado se a Buga tinha correia e variador normal como as outras scooters. Numa dessas conversas foi-me explicado que apenas existe uma pequena correia que liga o CVT ao motor e que esta necessita ser trocada a cada 98.000 Km.


Ora isto não é verdade. A correia existe de facto e é esta que se pode ver na imagem. (Editada. Vamos a ver se esta imagem não desaparece)


Resultado de imagem para cvt belt suzuki an 650


Só que esta correia não é para se substituir. Esta correia, tal como os carretos da transmissão duram a vida da Buga.
A correia é feita em metal e borracha reforçada.


E é apenas isto.
Espero ter contribuído mais um bocadinho para o conhecimento desta máquina e da sua mecânica, com o apoio do Sr. João Santos



Resultado de imagem para cvt belt suzuki an 650


Imagem anexada.

Offline FabioEsteves

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 113
  • Localidade: Ermesinde
Re: Compra de Silver Wing 600 2001 em 2021
« Responder #28 em: 10 de Janeiro de 2021, 00:25 »
Essa correia de borracha e metal é igual a que vai no câmbio automático dos carros que usam sistema cvt.