Autor Tópico: MACBOR MONTANA XR5  (Lida 5241 vezes)

Offline diogor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 189
  • Localidade: Porto
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750x
MACBOR MONTANA XR5
« em: 24 de Dezembro de 2020, 16:28 »
Boa tarde companheiros,

O que achas desta marca? concorrente da Cb500x.

https://www.youtube.com/watch?v=DF-ZdMA501Y&t=13s

Aproveito o tópico para desejar um bom natal e muita saúde para a vossa família toda.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4046
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #1 em: 25 de Dezembro de 2020, 22:12 »
Quando andar nela direi
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline diogor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 189
  • Localidade: Porto
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750x
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #2 em: 25 de Dezembro de 2020, 23:26 »
Confesso que estou curioso pela maquina.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2573
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #3 em: 26 de Dezembro de 2020, 14:16 »
Tenho a ideia de ser uma chinesa e é vendida sob várias marcas, se não estou em erro a Macbor começou em Espanha.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 4674
  • Localidade: sintra
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #4 em: 26 de Dezembro de 2020, 17:35 »
As marcas de motas hoje em dia aparecem a uma velocidade...
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4008
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #5 em: 27 de Dezembro de 2020, 09:01 »
É como os telemóveis, definem as especificações pretendidas, depois mandam fazer já com o nome da marca, importam e vendem no mercado interno como se fosse europeia quando na prática é feita na China ou parecido.
É uma prática normal, já vi aqui sugerido comprar marcas portugueses quando muitos casos são semelhantes, de português só o nome
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1198
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: DL 1000 V-STROM
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #6 em: 27 de Dezembro de 2020, 11:26 »
MACBOR, é apenas mais "uma" da crescente importação de motos oriundos da China, neste caso por uma empresa espanhola -  Motos Bordoy S.A

Em concreto o fabricante é a ZONGSHEN.

Um bom marketing digital sobretudo publicitado nas redes sociais e afins consegue projectar um apelativo provável consumo... efeito "ADVENTURE" !  LOOL

Neste caso, basta equipar um qualquer quadro com algumas especificações e componentes comuns a marcas conceituadas e pedidas a bom rigor para encher o "olho", estilo Nissin brake, BOSCH Fi, etc... a preço de pechincha e está feito... _pensador_ _pensador_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Élio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 556
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #7 em: 27 de Dezembro de 2020, 16:11 »
Quando andar nela direi

Já tens novidades?


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 4674
  • Localidade: sintra
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #8 em: 27 de Dezembro de 2020, 20:34 »
É como os telemóveis, definem as especificações pretendidas, depois mandam fazer já com o nome da marca, importam e vendem no mercado interno como se fosse europeia quando na prática é feita na China ou parecido.
É uma prática normal, já vi aqui sugerido comprar marcas portugueses quando muitos casos são semelhantes, de português só o nome

Desde que tenham qualidade são bem vindas sempre há mais opções no mercado, a marca mencionada não tenho conhecimento de causa..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1115
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #9 em: 28 de Dezembro de 2020, 13:00 »
Mais uma para baralhar a malta, mas hoje em dia o que não é feito na China? Quantas Honda e Yamaha são fabricadas no Japão? Não vejo ninguém muito preocupado com isso, se assim fosse só havia menos de meia duzia de motos nas nossas estradas.

É tudo bom e se não é bom os mecanicos agradecem.  _careta_

Depois de ver o video é uma escolha sensata, entre a TRK e a CB500X apostava nesta, bate as 2 em especificações, em extras e a oferta das malas até final do ano convence.

Cumps
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2020, 13:28 por antoniopat »
Ex Piaggio X7 125 21k km 04-14 a 08-16 39k km
Ex Gilera Nexus 500 31K km de 02-17 a 5-18 46k km
Ex Honda Integra 700 56k 10-18 a 02-19 60k
Ex Honda FJS600 SilverWing

Offline Paulo Silveiro

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1843
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #10 em: 28 de Dezembro de 2020, 21:29 »
O problema não  é  onde é fabricado, mas sim, como é fabricado e com que componentes. As Hondas, Yamahas e afins têm muitos anos de fabrico, estas marcas emergentes vendem barato com estéticas copiadas  das marcas japonesas e europeias.
Algumas já começam a subir a qualidade, como é o caso da Benelli, outras vão ter que percorrer o seu caminho.

Uma  boa mota, com qualidade, só  se vê  daqui a  cinco ou mais anos...
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4008
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #11 em: 28 de Dezembro de 2020, 22:15 »



Um bom marketing digital sobretudo publicitado nas redes sociais e afins consegue projectar um apelativo provável consumo... efeito "ADVENTURE" !  LOOL


Hoje em dia o marketing é mais importante que a qualidade de fabrico e com a vantagem de ficar barato.
Promove-se mais com uns teasers, uns videos promocionais no YouTube, arranjam-se sempre muitos vlogers que fazem promoção gratuita,  do que nos canais normais muito caros como revistas, TV, eventos, etc.
Depois temos os fanboys, que defendem agressivamente tudo o que é a "sua" marca nos fóruns, Facebook e afins.
No fim o que menos se discute é a qualidade do produto.
Novas realidades
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1198
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: DL 1000 V-STROM
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #12 em: 29 de Dezembro de 2020, 20:11 »

Hoje em dia o marketing é mais importante que a qualidade de fabrico e com a vantagem de ficar barato.
Promove-se mais com uns teasers, uns videos promocionais no YouTube, arranjam-se sempre muitos vlogers que fazem promoção gratuita,  do que nos canais normais muito caros como revistas, TV, eventos, etc.
Depois temos os fanboys, que defendem agressivamente tudo o que é a "sua" marca nos fóruns, Facebook e afins.
No fim o que menos se discute é a qualidade do produto.
Novas realidades

... e este modelo foi vendido com a oferta de 3 malas numa promo que terminou em 20/12.

É este o admirável marketing que impulsiona e promove um produto made in china... está-se bem!

A qualidade é um dado  discutível a longo prazo pois paga-se aquilo que se compra, e as oficinas agradecem e enriquecem mais alguns euros, mas isso é o efeito principal e lícito no âmbito comercial. Qual é a oficina que não quer um cliente fidelizado mesmo tratando-se de um chinesa? É o mesmo principio...lucro na assistência.

Os fanboys e as suas arreigadas convicções por vezes contraditórias dão sempre azo às mais mirabolantes teorias... reza o boato no FB que o motor desta MacBor até é o mesmo da Honda, pois basta tirar umas tampas e o motor é igual... ou será LinFan?  _lol_ _lol_

Querem lá ver que a Honda anda a vender as patentes?? Nas redes sociais é mesmo o vale tudo... e isso é que por vezes descredibiliza o sector das 2 rodas.

Com tanta marca China, a preços relativamente baixos o consumidor mesmo o iniciante fica tentado,e o nosso fraco poder de compra pode ser traiçoeiro em certas escolhas.

Mas que esta MACBOR esta muito bem desenhada, isso não tenho dúvida... _pol_

Sem dúvida, novas realidades...

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1115
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #13 em: 29 de Dezembro de 2020, 21:05 »
E porque não pode ser possivel a Honda vender o projeto do motor a outras marcas?

Como o motor é bastante fiável só beneficia quem compra e mais barato. Já começa a haver muitos casos desses, nas scooter o motor Piaggio, ou o projeto motor, equipa a Malaguti e agora a Keeway, este equipa Macbor, a CFMoto tem projeto motor Kawasaki e ainda partilha componentes com a KTM.

Não curto de chinezisses, mas estas chinezisses vêm dar na cabeça das japonesas, com motores em principio fiáveis e melhores atributos.
Ex Piaggio X7 125 21k km 04-14 a 08-16 39k km
Ex Gilera Nexus 500 31K km de 02-17 a 5-18 46k km
Ex Honda Integra 700 56k 10-18 a 02-19 60k
Ex Honda FJS600 SilverWing

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4046
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #14 em: 29 de Dezembro de 2020, 23:57 »
Já tens novidades?
Já,
Para janeiro sairá o vídeo
Na placa não diz zongshen ,algo do Tibete.
Resumindo prefiro esta á trk,para já
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 4674
  • Localidade: sintra
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #15 em: 30 de Dezembro de 2020, 01:25 »
Já,
Para janeiro sairá o vídeo
Na placa não diz zongshen ,algo do Tibete.
Resumindo prefiro esta á trk,para já

Tendo em conta que a Trk já é uma boa opção, já é um bom sinal..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Élio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 556
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #16 em: 30 de Dezembro de 2020, 11:08 »
Já,
Para janeiro sairá o vídeo
Na placa não diz zongshen ,algo do Tibete.
Resumindo prefiro esta á trk,para já

Agora fiquei curioso  _pensador_


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4008
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #17 em: 30 de Dezembro de 2020, 12:34 »
Chongqing Zongshen Power Machinery Company tem sede em Chongqing na China
Não conhecia a sua produção para o exterior
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1198
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: DL 1000 V-STROM
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #18 em: 30 de Dezembro de 2020, 16:44 »
Chongqing Zongshen Power Machinery Company tem sede em Chongqing na China
Não conhecia a sua produção para o exterior

No Alibaba está o modelo à venda por 4.000 USD para quem comprar mais de 30 unidades ( importação)

Acima de 50 unidades, já é possível personalizar desde o caixote ( embalagem ) até aos autocolantes com a marca desejável ( branding).

O mpaneves irá certamente testar... vamos aguardar!  _pol_

Link para o Alibaba : https://bit.ly/34Ydepj


E porque não pode ser possivel a Honda vender o projeto do motor a outras marcas?

Como o motor é bastante fiável só beneficia quem compra e mais barato. Já começa a haver muitos casos desses, nas scooter o motor Piaggio, ou o projeto motor, equipa a Malaguti e agora a Keeway, este equipa Macbor, a CFMoto tem projeto motor Kawasaki e ainda partilha componentes com a KTM.

Não curto de chinezisses, mas estas chinezisses vêm dar na cabeça das japonesas, com motores em principio fiáveis e melhores atributos.


Não creio que a Honda vá vender patentes que valem milhões de USD a chineses que apenas copiam, fabricam em larga escala, e pouco ou quase nada investem na inovação ou desenvolvimento...

A Honda como maior construtor do planeta no mundo das 2 rodas quanto muito pode partilhar em joint venture, mas daí a vender patentes... não faz sentido.

Outra coisa é uma fábrica licenciada na china construir um motor para a Honda ou outras marcas, mas isso é tal como a Apple faz com os iphones.

Deixo um artigo que é esclarecedor do novo poderio chinês!

https://bit.ly/34WbcG8

COLOVE 500 X, qualquer semelhança com a MACBOR Montana XR5 não é coincidência.


Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4046
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #19 em: 30 de Dezembro de 2020, 22:52 »
No Alibaba está o modelo à venda por 4.000 USD para quem comprar mais de 30 unidades ( importação)

Acima de 50 unidades, já é possível personalizar desde o caixote ( embalagem ) até aos autocolantes com a marca desejável ( branding).

O mpaneves irá certamente testar... vamos aguardar!  _pol_

Link para o Alibaba : https://bit.ly/34Ydepj



Não creio que a Honda vá vender patentes que valem milhões de USD a chineses que apenas copiam, fabricam em larga escala, e pouco ou quase nada investem na inovação ou desenvolvimento...

A Honda como maior construtor do planeta no mundo das 2 rodas quanto muito pode partilhar em joint venture, mas daí a vender patentes... não faz sentido.

Outra coisa é uma fábrica licenciada na china construir um motor para a Honda ou outras marcas, mas isso é tal como a Apple faz com os iphones.

Deixo um artigo que é esclarecedor do novo poderio chinês!

https://bit.ly/34WbcG8

COLOVE 500 X, qualquer semelhança com a MACBOR Montana XR5 não é coincidência.

Já testei
Sai em janeiro
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2573
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #20 em: 02 de Janeiro de 2021, 16:04 »
Já vi esse teste, nada mau  _pol_
Acho que o ponto menos interessante é mesmo o preço. A questão de virem, ou puderem vir, com componentes de nome e maior qualidade, sistemas de injeção, travões, suspensão, etc, as coloca em valores mais aproximados de outras apostas mais seguras.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 4674
  • Localidade: sintra
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #21 em: 02 de Janeiro de 2021, 20:23 »
Gostei da aparente qualidade..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline diogor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 189
  • Localidade: Porto
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750x
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #22 em: 03 de Janeiro de 2021, 09:26 »
Já vi esse teste, nada mau  _pol_
Acho que o ponto menos interessante é mesmo o preço. A questão de virem, ou puderem vir, com componentes de nome e maior qualidade, sistemas de injeção, travões, suspensão, etc, as coloca em valores mais aproximados de outras apostas mais seguras.
O preço está igual a CB500x, a vantagem são os extras que a mota trás.

Só o futuro dirá se a mota é fiável ou não.

Que venham mais marcas e mais concorrência para tentar que os preços sejam mais atrativos.

A minha opinião é que as motas cada vez são mais caras e os aumentos não justificam.

A Honda NC penso que já custou 6000 e tal euros e a versão 2020 que é praticamente igual as outras subiu para 8200 e agora com a actualização vai para 8400 se não estou em erro.
 

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2573
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #23 em: 03 de Janeiro de 2021, 15:43 »
O preço está igual a CB500x, a vantagem são os extras que a mota trás.

Só o futuro dirá se a mota é fiável ou não.

Que venham mais marcas e mais concorrência para tentar que os preços sejam mais atrativos.

A minha opinião é que as motas cada vez são mais caras e os aumentos não justificam.

A Honda NC penso que já custou 6000 e tal euros e a versão 2020 que é praticamente igual as outras subiu para 8200 e agora com a actualização vai para 8400 se não estou em erro.

Não posso deixar de concordar com tuas palavras.

Se não estou em erro a pcx 1ª geração custava 220oeuros e agora são quase mais 1000euos, quase 50% de aumento. Melhorou muito sem dúvida, mas o preço escalou, qualsquer que sejam os motivos, mas não deixa de ser um bestseller. Coisas de mercado...

Salvo algumas exceções, fabricar um veiculo de duas rodas nada tem de especial, hoje em dia é coisa de baixa tecnologia.
Mesmo que a marca não disponha de alguma tecnologia ou componente pode ir ao mercado ou através de parcerias para os obter.

Fui procurar, para ilustrar, mas já retiraram do site. A Jocel, marca conhecida pelos seus eletrodomésticos, já vendeu scooters com a sua marca.
Que know-how teria esta marca para assegurar a assistência de veículos?

Várias marcas apareceram com produtos coloridos e preços aliciantes, fechando um/dois anos depois condenando os donos a encostarem as respetivas ou andando pela net fora à procura de peças.

Um veículo não é uma escultura para ser admirada, mas uma máquina para ser utilizada e tem a sua manutenção.
Quantas vezes ouvimos por aqui marcas de nome já estabelecido e com morosidade na obtenção de material...
Nem duvido que estas marcas menos conhecidas possam ter motor para 100 ou 200K kms, mas não os farão sem assistência.

As chinesas, ou melhor, as asiáticas estão cada vez melhores e é natural que o seu valor em novo tb aumente, no mercado de usados o tombo é mais que grande.

Continuo de acordo, venham as Macbor, Zongshen, Bajaj, Hero, TVS para que possamos escolher a que melhor se adequa a cada um.
Quanto maior a escolha melhor para o consumidor, esperamos todos.

Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1115
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Re: MACBOR MONTANA XR5
« Responder #24 em: 03 de Janeiro de 2021, 16:59 »
É um pouco de off topic, mas, a NC custava 7000 dolares em 2012 e em 2015 custava 7400€, a atual CB500X custa 6900.

A concorrencia neste segmento é forte, há a KTM 390 Adventure, esta XR5, a CB500X, Versys 300, TRK502, Voge 500DS e Zontes 310.

A ultima bem mais barata que as restantes, a minha questão é será que se esqueceram das scooters? E scooters novas assim porreiras onde estão?  _martelada_ _martelada_
Ex Piaggio X7 125 21k km 04-14 a 08-16 39k km
Ex Gilera Nexus 500 31K km de 02-17 a 5-18 46k km
Ex Honda Integra 700 56k 10-18 a 02-19 60k
Ex Honda FJS600 SilverWing