É um pouco de off topic, mas, a NC custava 7000 dolares em 2012 e em 2015 custava 7400€, a atual CB500X custa 6900.A concorrencia neste segmento é forte, há a KTM 390 Adventure, esta XR5, a CB500X, Versys 300, TRK502, Voge 500DS e Zontes 310.A ultima bem mais barata que as restantes, a minha questão é será que se esqueceram das scooters? E scooters novas assim porreiras onde estão?
A diferença entre as trial e as estadistas é mais no look do que nas verdadeiras capacidades de off road. Entre estas por exemplo, a VStrom ainda faz algum offroad a Versys nem pensar nissoÉ como as carrinhas e os SUV, existe alguma diferença, mínima, mas em 95% dos casos ambos fazem o mesmo terreno e também ninguém os quer para outro fim
Companheiro, presumo que te queiras referir às adventure, porque trial é outro campeonato.E sim a grande maioria das adventure faz mais estrada e algum, pouco ou mesmo nenhum, fora de estrada o tempo ditará o seu caminho
Até porque se for intenção, uma cópia pode ser igual ou melhor qua o original,mas temos de ter em conta ,orçamento e preço final,o mais importante, a malta continua a querer Bom a preço de saldo,isso nao existe.Custa quase o valor da cb500x,tem mais equipamento, mas como é marca "recente" que nao é, é antes desconhecida,ja nao pode custar o mesmo. Por incrível que pareça, está melhor que a trk, resta saber o que vai valer a copia geral,pois a trk é o que é sem motores de ninguém e ja se sabe o que vale .tem também uma representação bem mais forte que a macbor.
Provavelmente no curto prazo a solução estará nas mid size, eventualmente sem turbo.Li algures por aí num teste com vários motociclistas e em várias motas, nunca foi usado mais que 70 cv ( acho que houve uma única excepção).Argumentava-se que a compra de máquinas mais potentes é apenas uma questão de vaidade.Se forem para uma pista ou uma AE e esticarem bem as motas acredito que se note, mas quem faz isso constantemente a não ser para medir a pilinha?O motociclista mais racional escolherá uma mota cujo custo de aquisição e manutenção esteja dentro das suas necessidades logo até a gama de +/- 70 cv. Provavelmente precisa de ser convencido por medidas fiscais e ambientais.
Enfim, é o que é. Quanto tempo estará disponível, com peças, etc??Cada um sabe o que compra.