Autor Tópico: SEAT MÓ eScooter 125  (Lida 6690 vezes)

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
SEAT MÓ eScooter 125
« em: 16 de Dezembro de 2020, 09:11 »
"Começa hoje a produção da primeira moto elétrica da SEAT, a SEAT MÓ eScooter 125, em colaboração com a empresa de Barcelona Silence, especialista em motocicletas elétricas. Este veículo traz uma nova oferta de mobilidade para atender às necessidades de uma nova geração que se transporta de forma mais eficaz nas áreas urbanas e extraurbanas. Mostra também o empenho contínuo da SEAT MÓ, a nova unidade de negócio da SEAT, para cuidar do ambiente, das cidades e das pessoas que nelas vivem."


 - 97 KM/H e até 137 KM de autonomia...   _palmas_ _palmas_

-  Motor eléctrico de 9 kW (potência máxima), equivalente a uma 125cc, com um binário de 240 Nm

- Modos: City, Sport, Eco e .... marcha atrás!  _pol_

 - 0-50 km/h em 3.9 segundos

 - PACK Bateria ( iões de lítio de 5,6 kWh ) amovível e com "rodinhas" para facilitar o transporte... _lol_

 - Espaço no met-in para 2 capacetes











--> O Volkswagen Group igualmente detém a Ducati... quem sabe um dia ??  LOOL
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #1 em: 16 de Dezembro de 2020, 09:41 »
Parece uma proposta muito interessante para uma citadina , falta saber o custo da bateria porque pode-se sempre mudar  enquanto a outra carrega
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5277
  • Localidade: sintra
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #2 em: 16 de Dezembro de 2020, 09:57 »
Gostei, tirando a parte da bateria que poderia ser mais discreta...
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #3 em: 16 de Dezembro de 2020, 10:30 »
Uma motinha dessaa era o ideal para os trabalhadores da UBER eats , tendo en conta que gastam  uma media de 5 euros de gasolina por dia , agora resta saber se essa moto eletrica tem robustes  suficiente para a tareia que levam as motos de uber eats.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5277
  • Localidade: sintra
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #4 em: 16 de Dezembro de 2020, 12:51 »
Resta saber é o preço... Não acredito que tenha preço um baixo..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #5 em: 16 de Dezembro de 2020, 12:59 »
Parece uma proposta muito interessante para uma citadina , falta saber o custo da bateria porque pode-se sempre mudar  enquanto a outra carrega

o tempo que leva a carregar , nao creio que fosse gastar dinheiro numa bateria extra, a nao ser eu possa andar com ela atras
vou ali ja volto

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #6 em: 16 de Dezembro de 2020, 14:34 »
Porque não levar a bateria? Há quem leve coisas maiores. 
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #7 em: 16 de Dezembro de 2020, 19:40 »
Uma Silence S01 custa mais ou menos 6000€ imagina com o logo da Seat _Rolley_

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5277
  • Localidade: sintra
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #8 em: 16 de Dezembro de 2020, 19:44 »
Li agora numa noticia que custará 6250€..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #9 em: 16 de Dezembro de 2020, 20:05 »
Uma Silence S01 custa mais ou menos 6000€ imagina com o logo da Seat _Rolley_


6.250€...e foi hoje comercializada em Espanha, como seria de esperar.

Muito brevemente seguem Alemanha, França, Itália, Áustria e Suécia.

Por cá só mais para 2021...



O custo de carregamento será 0,70 €/ 100 Km... 

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5277
  • Localidade: sintra
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #10 em: 20 de Dezembro de 2020, 21:54 »
No geral penso que até está bem conseguida.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #11 em: 25 de Maio de 2022, 11:57 »


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #12 em: 25 de Maio de 2022, 13:16 »
https://www.razaoautomovel.com/2022/05/seat-mo-125-scooter-eletrica?fbclid=IwAR3p8WULBcFFN_NTtP-vfvv4wt1aW_8FgRp4rsPXFAR9mas7sk8m4JAxxnY

6225 euros (mais despesas).

Sem ABS, esta falha é monumental...

O cúmulo da avareza é poupar uns trocados e em vez de usar um jornalista de motociclos, aproveitar o dos automóveis :) :) :)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline zeuz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 173
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Vectrix
  • Modelo: VX-1 Li+
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #13 em: 25 de Maio de 2022, 19:52 »
o tempo que leva a carregar , nao creio que fosse gastar dinheiro numa bateria extra, a nao ser eu possa andar com ela atras
A vantagem das Silence em relação a outras scooters eléctricas é que a bateria é removível e transportável como um trolley.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4321
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #14 em: 26 de Maio de 2022, 17:32 »
A vantagem das Silence em relação a outras scooters eléctricas é que a bateria é removível e transportável como um trolley.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
Quase todas são assim,pelo menos as que testei
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline zeuz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 173
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Vectrix
  • Modelo: VX-1 Li+
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #15 em: 27 de Maio de 2022, 03:37 »
Quase todas são assim,pelo menos as que testei
As Vectrix não são, as BMW não são e as várias marcas chinesas que fazem cópias eléctricas de modelos conhecidos não são.

As Silence permite tirar a bateria e transportar como se fosse um trolley.

As NIU permitem tirar a(s) bateria(s), mas não são transportáveis como um trolley.



Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5277
  • Localidade: sintra
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #16 em: 27 de Maio de 2022, 11:19 »
Sem ABS já não é admissível nesta altura do campeonato..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #17 em: 28 de Maio de 2022, 13:41 »
Sem ABS já não é admissível nesta altura do campeonato..
Ainda esta semana tive essa conversa, algures, não me lembro onde, sobre a nova Aprilia SR GT 125. Uma 125 cara, com um motor "xpto", de não sei quantos cavalos, mas sem ABS.
Ainda não tive nenhum azar que fizesse estados com a GTS. Mas já tive sustos suficientes para perceber a diferença entre ter e não ABS.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5277
  • Localidade: sintra
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #18 em: 28 de Maio de 2022, 18:54 »
Ainda esta semana tive essa conversa, algures, não me lembro onde, sobre a nova Aprilia SR GT 125. Uma 125 cara, com um motor "xpto", de não sei quantos cavalos, mas sem ABS.
Ainda não tive nenhum azar que fizesse estados com a GTS. Mas já tive sustos suficientes para perceber a diferença entre ter e não ABS.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk

Basicamente troquei a GTS pela Cruisym por isso e por a GTS ainda ser carburada ..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4321
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #19 em: 27 de Junho de 2022, 16:02 »
Ora bem,
Já andei nela,já descobri que afinal é uma silence s01 ,modelo idêntico de origem espanhola mas aqui com a marca SEAT.
Para mim é das mais práticas eléctricas,pois o espaço para dois capacetes é bom
O sistema da bateria removível é único e inteligente
Trás bons pneus,travões , boa ciclística e conforto.
A performance é boa,mas não a melhor,a autonomia também é boa.
O resto estará tudo no vídeo a sair em breve
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Lourenço

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2018
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SilenceS01
  • Modelo: Honda SH125
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #20 em: 28 de Junho de 2022, 18:02 »
Ora bem,
Já andei nela,já descobri que afinal é uma silence s01 ,modelo idêntico de origem espanhola mas aqui com a marca SEAT.
Para mim é das mais práticas eléctricas,pois o espaço para dois capacetes é bom
O sistema da bateria removível é único e inteligente
Trás bons pneus,travões , boa ciclística e conforto.
A performance é boa,mas não a melhor,a autonomia também é boa.
O resto estará tudo no vídeo a sair em breve

Exatamente, a Silence (Espanha, Barcelona) com os seus diversos modelos já com algum tempo de comercialização "empresta" um destes á Seat.
Este modelo, o 01 tem exatamente a mesma bateria amovível que a marca utiliza no desenvolvimento do quadriciclo, ligeiro com uma, pesado com duas, baterias de tecnologia e química idênticas e convém atentar nestes dois pormenores, nem todas as baterias se valem na fiabilidade e longevidade (numero de ciclos), neste caso além da ficha técnica existem utilizações reais, muitas, abonatórias, é só ler os relatos de frotas e particulares. Até hoje e com mais de 13 000 km feitos em urbano, interior da CRIL, o único aspeto menos positivo que apontaria é uma redução de performances depois de uma utilização muito intensiva em perfil AE, abusiva diria, mas só me aconteceu uma vez a dois, com temperatura ambiente acima dos trinta's.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5277
  • Localidade: sintra
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #21 em: 28 de Junho de 2022, 20:24 »
Sim as baterias não se dão muito bem com calor em excesso pode ter sido o caso... _pensador_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #22 em: 28 de Junho de 2022, 21:09 »
Mas li por aí que a Silence está a entrar em Portugal, como fica a marca SEAT?
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5277
  • Localidade: sintra
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #23 em: 28 de Junho de 2022, 22:07 »
Mas li por aí que a Silence está a entrar em Portugal, como fica a marca SEAT?

Pois,o mesmo nicho de mercado....
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4321
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: SEAT MÓ eScooter 125
« Responder #24 em: 21 de Maio de 2023, 21:02 »
Estão ambas a vender o mesmo,com poucas diferenças
A seat é produzida pela silence,tem inclusivamente alguns  nomes da silence deixados na estrutura,mas ,a silence tem algo mais,como a tranca da bateria que a seat nao tem.

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves