Autor Tópico: Suzuki Burgman Street  (Lida 2600 vezes)

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Suzuki Burgman Street
« em: 23 de Novembro de 2020, 15:35 »
Boas!

Já fiz uma referência a este modelo num tópico sobre as eléctricas. Só que, tratando-se da presença da Suzuki na gama das "125", onde também se inscrevem a PCX (Honda) e a N-Max (Yamaha), esta scooter merece uma entrada distinta na página da Suzuki aqui do fórum. Se tudo leva a crer que o modelo ficar-se-á pela Ásia, a certeza que há é que a Suzuki não tem nada para competir com as compatriotas japonesas aqui na Europa.
Sem mais apreciações, um teste feito por um site indiano:
« Última modificação: 24 de Novembro de 2020, 09:40 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: Suzuki Burgman Street
« Responder #1 em: 23 de Novembro de 2020, 16:55 »
Embora não perceba o desinteresse da marca pelas scooters na Europa, esse modelo de burgman só o nome...
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Suzuki Burgman Street
« Responder #2 em: 23 de Novembro de 2020, 17:24 »
Embora não perceba o desinteresse da marca pelas scooters na Europa, esse modelo de burgman só o nome...

Desde que a marca fechou a linha de montagem em Espanha há uns anos, onde a Burgman 125 era montada, foi deixando de ter presença europeia. Ao mesmo tempo foi reforçando-a em mercados onde a presença das 115 e 125 é esmagadora e meio de transporte de massas. Até a Piaggio, depois da Honda, instalou uma linha de montagem no Vietname para modelos específicos (no caso da marca italiana, é lá que são feitas as Medley distribuídas por cá).
Ao fim e ao cabo, estamos a ver o mercado pela perspectiva dos "endinheirados" da Europa (os que são...) mas os europeus são quase ultra-minoritários no negócio global das marcas. Na Suzuki, definitivamente que sim.
Aliás, esta "decisão geográfica" pode ser vista no modelo. Aquele piso plano está feito para transportar bagagem, completamente fora do paradigma actual por cá onde impera cada vez mais o aspecto desportivo e "baús" pouco volumosos.
Não gosto, não me atrai, mas vejo-o sem sobranceria. Há poucos anos a "mota" mais testada por cá chamava-se "Casal"...
« Última modificação: 24 de Novembro de 2020, 09:47 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: Suzuki Burgman Street
« Responder #3 em: 23 de Novembro de 2020, 18:03 »
Eu pessoalmente tenho pena de não ter a marca como opção nas scooters, mas nada a fazer, pode ser que no futuro mudem de perspectiva.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018