Autor Tópico: Keeway Vieste 300  (Lida 227 vezes)

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 72
  • Localidade: Évora
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: NMax
Keeway Vieste 300
« em: 20 de Novembro de 2020, 22:19 »
A nova Keeway Vieste 300 é da família que já contava com uma versão de 125cc, scooter que o andar de moto já teve oportunidade de testar, e que rapidamente se afirmou no mercado, revelando-se uma best-seller da marca.

A nova Keeway Vieste 300 oferece a combinação perfeita entre qualidade e funcionalidade, fruto de uma performance ainda mais elevada graças ao seu motor monocilíndrico de 278cc a 4 Tempos com refrigeração líquida e sistema de injeção eletrónica, que debita 21,5cv de potência às 7.500 rpm.

A nova Keeway Vieste 300 é da família que já contava com uma versão de 125cc, scooter que o andar de moto já teve oportunidade de testar, e que rapidamente se afirmou no mercado, revelando-se uma best-seller da marca.

A nova Keeway Vieste 300 oferece a combinação perfeita entre qualidade e funcionalidade, fruto de uma performance ainda mais elevada graças ao seu motor monocilíndrico de 278cc a 4 Tempos com refrigeração líquida e sistema de injeção eletrónica, que debita 21,5cv de potência às 7.500 rpm.

Equipada com punhos aquecidos de série e comando de ignição remoto, é capaz de proporcionar uma condução apaixonante em qualquer ambiente rodoviário.

A nova Keeway Vieste 300 já está disponível em Portugal, em três opções cromáticas (azul mate, preto mate e branco), pelo PVP recomendado de 3.990,00€ (IVA incluído), podendo ainda ser adquirida na versão EXT, equipada com Top Case SHAD SH34 com Tampa de Carbono, Suporte e Encosto para o passageiro, por apenas mais 130,00€.

https://www.andardemoto.pt/moto-news/51961-nova-keeway-vieste-300/
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 3045
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: CRUISYM 125
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #1 em: 20 de Novembro de 2020, 23:41 »
Sem dúvida uma proposta com argumentos de peso para ser um sucesso de vendas..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline fastnet

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2450
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #2 em: 21 de Novembro de 2020, 14:17 »
Uma opção que pode ter algum interesse na gama 300cc, em especial pelo preço.
Face aos modelos mais conhecidos tem uma diferença de quase 2000 euros.
Menos positivo parecem ser o tamanho de roda, menos espaço no baú e poteêcia motor.
Uma opção que pode fazer sentido para alguns programas  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 3045
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: CRUISYM 125
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #3 em: 21 de Novembro de 2020, 15:15 »
Sem dúvida, já a 125 entrou bem no mercado
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 72
  • Localidade: Évora
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: NMax
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #4 em: 21 de Novembro de 2020, 20:48 »
Estive agora a ver o que "nuestros hermanos" dizem dela, aqui:



Como pontos positivos, saltaram-me à vista, as dimensões bastante contidas, tornando-a uma citadina pura (não vi ainda o peso, mas pelas dimensões, será algo leve, tornando o rácio CV/Kg bastante interessante, os consumos de 3L/100km, o motor de origem Piaggio, assim como outras mordomias, que se encontram em scooters acima dos 5, ou mesmo 6 mil euros.

Pela negativa, os dois pontos, para já, que me desanimam, será a proteção aerodinâmica (aquele vidrinho, tirando a componente estética, pouco mais deve fazer...), e o facto de não se conseguir guardar um capacete integral no interior. É que depois, estar a montar uma top case com essa capacidade, é capaz de destoar um bocado do conjunto...
« Última modificação: 21 de Novembro de 2020, 20:49 por HJRD »
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 3045
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: CRUISYM 125
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #5 em: 21 de Novembro de 2020, 23:11 »
Só o 300 se é de origem piaggio já vale o investimento..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 72
  • Localidade: Évora
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: NMax
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #6 em: 21 de Novembro de 2020, 23:37 »
Sim. Pelo menos, é o que o colega espanhol refere, no vídeo...

No site oficial do modelo https://www.keeway.pt/pt/modelos/6-scooter-125/91-vieste-300 falam num peso de 147kg, em ordem de marcha. Dá um rácio de 6,7kg/CV. A XMax 300, por exemplo, tem um rácio de 6,4kg/CV...
« Última modificação: 22 de Novembro de 2020, 15:36 por HJRD »
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 3045
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: CRUISYM 125
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #7 em: 22 de Novembro de 2020, 12:17 »
Ainda é mais leve que a minha cruisym 125, deve ser um pequeno foguete..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 922
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Sucas
  • Modelo: MTS 1200S
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #8 em: 23 de Novembro de 2020, 21:13 »
Efetivamente a caixa é igual às da Piaggio, mas, cheira-me que compraram o projeto do motor e fazem-no na China...

É que a malaguti tambem tem esse motor, a Keeway e talvez apareçam mais.

Apesar de tudo essa scooter está muito porreira.

Cumps
« Última modificação: 23 de Novembro de 2020, 21:28 por antoniopat »
Ex Piaggio X7 125 21k km 04-14 a 08-16 39k km
Ex Gilera Nexus 500 31K km de 02-17 a 5-18 46k km
Ex Honda Integra 700 56k 10-18 a 02-19 60k
Ex Honda FJS600 SilverWing

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 3045
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: CRUISYM 125
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #9 em: 23 de Novembro de 2020, 22:54 »
De facto também reparei na tampa de motor semelhante, de qualquer forma parece uma excelente proposta.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 521
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #10 em: Ontem às 09:21 »
Boas.
O uso da mesma base motorizada que equipa a Piaggio é um ponto a favor. Quanto mais não seja porque não se está perante uma "ave rara" de motor do qual não se conhece nada. Acho que, tal como em algumas marcas de automóveis que partilham motores, passaremos a ver também cada vez mais marcas de motas com motores partilhados - aliás, algo que já acontece noutras cilindradas mais altas. A roupagem, essa é ao gosto do freguês.

Não conhecia o modelo, por acaso dei com o modelo 125 num stand/oficina cá do burgo.
A minha primeira impressão foi a de estar perante um perfil dentro da moda que, apesar da origem, não entrou em extravagâncias de design orientais, algo que a torna consensual para diversos gostos, apesar do toque desportivo dado pelo "pára-brisas" baixo. Como vai sendo usual, há luzes de presença LED à frente e atrás.
Não me apercebi do espaço debaixo do banco. A crer no vídeo, é exíguo  e dará para um capacete tipo "Jet" - o proprietário da 125 trazia uma "topcase" (partilho da opinião expressa por um companheiro aí atrás de que desfigura uma scooter, não apenas esta)

Não me apercebi disso ter sido falado no vídeo da 300 (não sei esta partilha características de suspensão com a 125 - penso que haverá pequenas diferenças), mas a "desportividade" tem custos. A pessoa que trazia a 125 estava no stand para tentar encontrar uma solução para a "suspensão rija", depois de já ter colocado os amortecedores na posição mais macia.
Salvaguardo que o proprietário não tinha aspecto de ser um adolescente devorador de "pole positions" nos semáforos, andaria por aquelas idades em que as costas cobram os juros de anos de más posturas nas cadeiras e sofás... ou de trabalhos pesados. Queixava-se de que nas via mais irregulares, como calçadas (ainda as há em Setúbal na zona da beira-mar), era um suplício conduzir a scooter. Discutiu-se a possibilidade de alterar os pneus (parece que não, mas não rolam todos da mesma maneira), ou até os amortecedores.
Atenção, esta não serve de "resolução" sobre a suspensão da scooter em apreciação. Mas falo disto porque...

A minha primeira 125, uma Yamaha Cygnus X 125, não me deixou saudades neste particular. Tinha o aprumo de uma suspensão a dar para o rijo mas uns pneus miseráveis, o conjunto tornava-se numa dor de costas mesmo nos trajectos menos acidentados e curtos. Foi-me proposta a X-Max, mas temi que seguisse a bitola. Acabei numa 125 da Burgman, não tinha nada a ver... já nem a Suzuki as faz assim. Fica uma das razões porque aprecio mais as scooters da "velha guarda"...
Mas a verdade é que cada um tem sensibilidade diferente em relação às suspensões, esta só pode ser avaliada a cada caso quando se experimenta aquilo que se pretende comprar.
Esta apenas serve de conselho.
« Última modificação: Ontem às 09:37 por karloxilva »
Duas rodas: o dobro da atenção

Offline JPA

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1023
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: DL 1000 V-STROM
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #11 em: Ontem às 11:09 »
Em diversos sites espanhóis, completam um pouco mais a info. desta nova Keeway 300cc

Além do destaque positivo de estar equipada com um motor da Piaggio, a suspensão é da KYB ( Kayaba ).

KYB, é uma marca japonesa de grande qualidade!

Existe uma referência ao equipamento com sistema de travagem da espanhola  "J.Juan".

Pontos muito favoráveis, e um preço em Espanha de abrir os olhos...3.499€ ! _pol_

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1086
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Sym
  • Modelo: MaxSym 400i
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #12 em: Ontem às 12:11 »
Em diversos sites espanhóis, completam um pouco mais a info. desta nova Keeway 300cc

Além do destaque positivo de estar equipada com um motor da Piaggio, a suspensão é da KYB ( Kayaba ).

KYB, é uma marca japonesa de grande qualidade!

Existe uma referência ao equipamento com sistema de travagem da espanhola  "J.Juan".

Pontos muito favoráveis, e um preço em Espanha de abrir os olhos...3.499€ ! _pol_

Em Portugal, o preço de referência é 3.990€. Apenas mais 800€ que uma PCX125...
Também reparei no equipamento, percebi que tinha sensor de pressão de pneus.
Com este preço e equipamento, pode ser um caso sério no nosso mercado, em que o preço é um fator importante.
Agora é esperar pelas reviews e constatar a fiabilidade.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até ...

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 3045
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: CRUISYM 125
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #13 em: Ontem às 13:39 »
Em Espanha para variar é muito mais barata que aqui..  _martelada_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline JPA

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1023
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: DL 1000 V-STROM
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #14 em: Ontem às 13:52 »
Em Portugal, o preço de referência é 3.990€. Apenas mais 800€ que uma PCX125...
Também reparei no equipamento, percebi que tinha sensor de pressão de pneus.
Com este preço e equipamento, pode ser um caso sério no nosso mercado, em que o preço é um fator importante.
Agora é esperar pelas reviews e constatar a fiabilidade.

Tratando-se de uma 300c, o leque de clientes terá de ser os encartados, mas mesmo assim e com o equipamento de série oferecido, poderá ser uma boa opção.

Lá está e dizes bem, constatar a fiabilidade... é uma Keeway com preço comedido, e com argumentos muito bons.

Também tem punhos aquecidos...

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM