Só uma questão para o fim de semana....o que vai acontecer aos fabricantes de escapes...tipo Akra, Remus, etc?Vão fazer chips que emitam um som a imitar os "velhos" escapes de rendimento?
O segredo vai estar na evolução das baterias, quando se tornarem + leves e moldáveis ( poderão ficar no interior dos painéis de plástico por exº e noutros locais para aumentar a autonomia ) inclusivé e para quem habitualmente não precise de top case poderá colocar-se nesse lugar um extensor de bateria ( por enquanto inviável devido ao elevado peso das baterias atuais ). Não faltará muito para se assistir a essa revolução, espero ainda ter manita$$ para a futura Tmax 100%elétrica ou Hibrida.Scooterado
Não é só o preço, o peso e o comportamento, que têm que evoluir nos modelos eléctricos, são as infraestruturas necessárias para os carregamentos.Dentro das cidades os veículos 100% eléctricos são muito eficientes, já em estrada aberta para percorrerem maiores distâncias, necessitam de alguns cuidados, nomeadamente na velocidade média.Voltando ao tópico, a solução da Yamaha parece ser uma boa aposta. O motor térmico vai permitir uma boa autonomia. Vamos ver o peso, que é sempre um handicap para estes modelos.
"Para se ter uma ideia real" o exemplo de estar no meio de um deserto, no alto de montanhas cheias de neve não será o melhor, digo eu!De qualquer forma, parece-me sempre mais fácil conseguir electricidade que gasolina como disse o próprio Charley Boorman Nesta entrevista ao Fully Charged.https://youtu.be/_kmK9iTq-FE
Todos nós temos electricidade em casa. Um restaurante que tenha parque de estacionamento pode facilmente montar pontos de carga (há de várias potências) o mesmo se passa nos centros comerciais, mercados, estádios. Lá chegaremos.Quando as pessoas começarem a preferir (por exemplo) um restaurante em vez de outro por dar essa facilidade aos seus clientes, vão ver que os postos de carga começam a aparecer em todo lado.Nessa perspectiva é fácil encontrar electricidade.Como ele diz na entrevista, deixar de ir a estações de serviço abriu um mundo novo de contactos com pessoas que de outra forma tinha passado ao lado. (tudo isto no minuto 6, mais ou menos)Antevejo uma mudança mais rápida do que esperamos. De qualquer maneira, o tempo passa a fugir.
O truque das HD eléctricas no Long Way Up chama-se Rivian.As HD nunca fariam aquilo sem esse backup
Sim mas os RIVIAN também eram protótipos elétricos.A única que não era elétrica era a do Camara que ia com eles e que desta vez nem apareceu, ou quase nunca apareceu.A máquina apareceu quando a HD do Ewan se avariou devido a um upgrade de software. Edit:Ficaria muito mais confortável se aparecessem hibridas. Ainda acredito que para já, será o melhor de 2 mundos.