A nível de carros já tive um híbrido e gostei, nas motas reduziria também o consumo seria benéfico, pelo lado negativo aumentaria os custos de produção.
Uma ideia que já se materializou nos automóveis e creio ter morrido.Talvez possa vingar nas duas rodas, embora tenha sérias dúvidas.De qualquer forma é bom saber que a Suzuki continua empenhada em procurar alternativas
Sou só eu ou algo está errado nesta ideia?"A finalidade do motor a combustão interna é de apenas criar energia para recarregar as baterias"Afinal qual a vantagem de ter um motor eléctrico se tem um de combustão para o alimentar? Onde está a ecologia disso?
Hibrido com gerador ou hibrido plug-in?
Morrido? A Toyota tem modelos hibridos... O CH-R, o atual Corolla, e brevemente um Yaris XMotor térmico é accionada para carregar as baterias, e autonomia em HEV é de uns 10 - 15 Km...Numa moto deverá ser interessante!
Vejo com muita preocupação o crescimento dos carros eléctricos.Não é tão clara assim a vantagem ecológica, se considerarmos os custos ambientais de condução e reciclagem.Não é claro que o parque de energias renováveis consiga fornecer energia necessária pelo que podemos estar a usar combustíveis fósseis para gerar energia eléctrica que vem substituir.... combustíveis fósseisO oligopólio da electricidade é mais concentrado que o da gasolina, logo os preços não não funcionar em mercado. Quem vai comer a fatia quando a mudança for identificado? E quem vai pagar o bolo?
Atenção que alguns são ambos. O Opel Ampera é um híbrido de gerador e é plugin. Aliás, o modelo anterior era, o atual ainda não fui ver.
Penso que a passagem para híbrido e eletrico ainda vai demorar uns aninhos ainda mais com a crise que se avizinha.
O meu era só híbrido gerador, o problema desses carros é o valor da bateria quando necessitar de uma, de resto nada a apontar.
Sim é começa a haver já um ou dois reparadores das células individuais, no caso do carro que tive era salvo erro 3000€, foi trocada com 127000kms ainda ao abrigo da garantia pelo anterior proprietário.