Autor Tópico: Honda Pcx 2021  (Lida 1352 vezes)

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2565
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Honda Pcx 2021
« em: 12 de Novembro de 2020, 12:30 »
Aqui está a nova versão 2021 da Pcx,
Novo quadro, novo quadrante, motor de 4 válvulas, suspensão alterada, maior espaço no baú, tomada usb, ...

https://www.youtube.com/watch?v=tONFzPe8pCY&t=185s
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 4522
  • Localidade: sintra
Re: Honda Pcx 2021
« Responder #1 em: 12 de Novembro de 2020, 12:45 »
Gosto do novo quadrante ,jantes e escape , o disco traseiro é que ainda não foi desta ...
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 3882
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Honda Pcx 2021
« Responder #2 em: 12 de Novembro de 2020, 13:23 »
Está dentro da moda atual, cada vez se usam menos discos e mais pens
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 4522
  • Localidade: sintra
Re: Honda Pcx 2021
« Responder #3 em: 12 de Novembro de 2020, 13:28 »
Está dentro da moda atual, cada vez se usam menos discos e mais pens

 _lol_ _lol_ _lol_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2565
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Honda Pcx 2021
« Responder #4 em: 12 de Novembro de 2020, 16:45 »
Aqui a apresentação em português desta nova versão

https://www.youtube.com/watch?v=HWPnblzHH_Q
« Última modificação: 12 de Novembro de 2020, 17:17 por fastnet »
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Honda Pcx 2021
« Responder #5 em: 12 de Novembro de 2020, 17:11 »
Gosto do novo quadrante ,jantes e escape , o disco traseiro é que ainda não foi desta ...

Tive uma Today durante 10 anos, e se foi coisa que nunca achei fracos, foram os travões de tambor. E se eles eram pequenos! A scooter devia pesar aí uns 75kg, mais os meus 95kg, em cima, acho que ultrapassa o limite de peso, estipulado pela marca, mas fazia, de 55kms/h (a fundo...), A 0kms/h, bem depressa. Agora, estranho a NMax, com o ABS, e dois discos. É claro que não tem nada a ver, mas acho o ABS demasiado intrusivo. Sobretudo no seco, qualquer apertado da manete, um pouco mais vigoroso, e aquilo atua logo. Fico sempre com a sensação que ainda dava para ir um pouco mais além, sem ter atuado logo...
« Última modificação: 12 de Novembro de 2020, 17:15 por HJRD »
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 4522
  • Localidade: sintra
Re: Honda Pcx 2021
« Responder #6 em: 12 de Novembro de 2020, 17:44 »
Tive uma Today durante 10 anos, e se foi coisa que nunca achei fracos, foram os travões de tambor. E se eles eram pequenos! A scooter devia pesar aí uns 75kg, mais os meus 95kg, em cima, acho que ultrapassa o limite de peso, estipulado pela marca, mas fazia, de 55kms/h (a fundo...), A 0kms/h, bem depressa. Agora, estranho a NMax, com o ABS, e dois discos. É claro que não tem nada a ver, mas acho o ABS demasiado intrusivo. Sobretudo no seco, qualquer apertado da manete, um pouco mais vigoroso, e aquilo atua logo. Fico sempre com a sensação que ainda dava para ir um pouco mais além, sem ter atuado logo...

Pois mas uma today não anda o que anda uma pcx..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Honda Pcx 2021
« Responder #7 em: 12 de Novembro de 2020, 18:33 »
Pois mas uma today não anda o que anda uma pcx..

Sim, eu sei...

O que quis dizer, é que, para a velocidade e peso da Today, os dois tambores eram mais do que suficientes. E a Honda não me parece ser das marcas que mais poupa no desenvolvimento. Se eles entendem que um tambor, na traseira da PCX, é suficiente, alguma base têm, para se apoiarem nessa decisão...
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 3882
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Honda Pcx 2021
« Responder #8 em: 12 de Novembro de 2020, 18:46 »
Ainda não vi ninguém com PCX queixar-se da travagem, aliás o problema surgiu com a concorrência a elevar a fasquia.
Se o peso e velocidade da pcx justificam mais potência de travagem será certamente discutível
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2565
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Honda Pcx 2021
« Responder #9 em: 12 de Novembro de 2020, 19:34 »
Não sei o porquê da opção de travão de tambor traseiro a pcx por parte da honda.
Seja por fiabilidade, simplicidade, custo do sistema ou apenas por não ser necessário para o tipo de veículo.
Sem dúvida que a pcx trava bem embora o sistema pudesse ser melhorado.

Mas tudo vai dos mercados e interesse dos consumidores.
No Brasil existe um modelo de pcx com travão de disco traseiro e na Califórnia a pcx tem travão de parque.
Aqui na Europa os novos modelos vinham com melhorias, como pneus decentes, relógio, tomada de isqueiro, abs, ... e como consequência o valor passou de perto de 2200euros para mais de 3000euros atuais
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 4522
  • Localidade: sintra
Re: Honda Pcx 2021
« Responder #10 em: 12 de Novembro de 2020, 20:11 »
Sim, eu sei...

O que quis dizer, é que, para a velocidade e peso da Today, os dois tambores eram mais do que suficientes. E a Honda não me parece ser das marcas que mais poupa no desenvolvimento. Se eles entendem que um tambor, na traseira da PCX, é suficiente, alguma base têm, para se apoiarem nessa decisão...

Provavelmente tecnicamente nem precisa, mas a concorrência já começa quase toda a ter, acho que eles aos poucos têm limado todas a pequenas arestas e como consequência o preço tem subido, a verdade é que é a máquina mais vendida com ou sem travao de disco atrás.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018