Marcas de Maxiscooters > Yamaha

Yamaha N-Max 2021

(1/11) > >>

fastnet:
Aqui fica um video com opinião da N-Max 2021.
O modelo em análise é versão 160, em portugal é comercializada a versão 155.
Exceptuando a maior cilindrada a versão de 125 será idêntica.
Novo quadro, novo quadrante, novas rodas, maior depósito, ...

https://www.youtube.com/watch?v=i1NWDD4-94w&t=604s

HJRD:
Já tinha estado a ler um artigo sobre ela, e fiquei com a sensação que o modelo anterior era mais atrativo. Reconheço que trás boas novidades, como a Smart Key, o pequeno porta luvas fechado, ou a tomada 12V, mas depois... Bem, depois apresenta o sistema stop&start, que tinha sido um dos motivos que me tinha levado a optar pela NMax, em vez da PCX, exatamente por não ter esse sistema. Fala-se num aumento da capacidade do depósito de combustível, de 0,5L. O que, com os consumos que faço, equivale praí a mais 15kms de autonomia. Irrelevante... E esteticamente, parece-me menos apelativa. A única coisa que deviam ter dado especial atenção, nesse campo, e não o fizeram, foi no escape, que acaba por destoar e sobressair demasiado, da scooter. Acho que já merecia uma proteção mais bonita, e uma ponteira final, cromada, ou, pelo menos, pintada numa tonalidade diferente da restante panela...
Enfim, vamos aguardar, para a poder ver ao vivo. Talvez seja melhor do que aparenta, para já...

fastnet:
Sendo as duas marcas a liderarem o segmento das citadinas, é normal que se aproximem uma da outra em cada geração.
Esta versão da N-Max tem Start-Stop, a nova versão Pcx deve vir com novo motor de 4 válvulas...
A evolução na concorrência  _pol_

Sapiens21:
O quadrante está diferente de quando me lembro de a ter testado.  _pol_

Tem algumas pequenas diferenças de design, mas é mais uma evolução do que revolução, o que se compreende perfeitamente.


Editado pois percebi depois que o interesse era não ter start-stop.

HJRD:

--- Citação de: Sapiens21 em 11 de Novembro de 2020, 17:55 ---Mas sempre teve...
Se bem sei em todas as suas gerações.  :)

--- Fim de Citação ---

Sim, a PCX sempre teve, mas a NMax não tinha, e isso foi um dos motivos que me levou a optar pela Yamaha. O Start&Stop obriga a um tipo mais específico de bateria (e um pouco mais cara), e acho que não se justifica, aqui para a nossa pequena cidade de Évora.

Coincidência, ou não, já depois de ter a NMax, um dia parou um sr, numa PCX, ao pé de mim, ali nos semáforos da Serpa Pinto. O semáforo estava vermelho, parámos os dois, e a PCX lá fez o Stop. O semáforo passa a verde, aceleramos os dois, a NMAX arranca, e a PCX não faz o Start, para colocar o motor em andamento. Quando olhei pelo espelho, estava ele a empurrá-la, para sair da frente do trânsito...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa