Autor Tópico: Yamaha N-Max 2021  (Lida 3832 vezes)

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2565
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Yamaha N-Max 2021
« em: 11 de Novembro de 2020, 15:52 »
Aqui fica um video com opinião da N-Max 2021.
O modelo em análise é versão 160, em portugal é comercializada a versão 155.
Exceptuando a maior cilindrada a versão de 125 será idêntica.
Novo quadro, novo quadrante, novas rodas, maior depósito, ...

https://www.youtube.com/watch?v=i1NWDD4-94w&t=604s
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #1 em: 11 de Novembro de 2020, 16:47 »
Já tinha estado a ler um artigo sobre ela, e fiquei com a sensação que o modelo anterior era mais atrativo. Reconheço que trás boas novidades, como a Smart Key, o pequeno porta luvas fechado, ou a tomada 12V, mas depois... Bem, depois apresenta o sistema stop&start, que tinha sido um dos motivos que me tinha levado a optar pela NMax, em vez da PCX, exatamente por não ter esse sistema. Fala-se num aumento da capacidade do depósito de combustível, de 0,5L. O que, com os consumos que faço, equivale praí a mais 15kms de autonomia. Irrelevante... E esteticamente, parece-me menos apelativa. A única coisa que deviam ter dado especial atenção, nesse campo, e não o fizeram, foi no escape, que acaba por destoar e sobressair demasiado, da scooter. Acho que já merecia uma proteção mais bonita, e uma ponteira final, cromada, ou, pelo menos, pintada numa tonalidade diferente da restante panela...
Enfim, vamos aguardar, para a poder ver ao vivo. Talvez seja melhor do que aparenta, para já...
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2565
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #2 em: 11 de Novembro de 2020, 17:14 »
Sendo as duas marcas a liderarem o segmento das citadinas, é normal que se aproximem uma da outra em cada geração.
Esta versão da N-Max tem Start-Stop, a nova versão Pcx deve vir com novo motor de 4 válvulas...
A evolução na concorrência  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #3 em: 11 de Novembro de 2020, 17:55 »
O quadrante está diferente de quando me lembro de a ter testado.  _pol_

Tem algumas pequenas diferenças de design, mas é mais uma evolução do que revolução, o que se compreende perfeitamente.


Editado pois percebi depois que o interesse era não ter start-stop.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2020, 19:22 por Sapiens21 »

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #4 em: 11 de Novembro de 2020, 19:33 »
Mas sempre teve...
Se bem sei em todas as suas gerações.  :)

Sim, a PCX sempre teve, mas a NMax não tinha, e isso foi um dos motivos que me levou a optar pela Yamaha. O Start&Stop obriga a um tipo mais específico de bateria (e um pouco mais cara), e acho que não se justifica, aqui para a nossa pequena cidade de Évora.

Coincidência, ou não, já depois de ter a NMax, um dia parou um sr, numa PCX, ao pé de mim, ali nos semáforos da Serpa Pinto. O semáforo estava vermelho, parámos os dois, e a PCX lá fez o Stop. O semáforo passa a verde, aceleramos os dois, a NMAX arranca, e a PCX não faz o Start, para colocar o motor em andamento. Quando olhei pelo espelho, estava ele a empurrá-la, para sair da frente do trânsito...
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #5 em: 11 de Novembro de 2020, 19:34 »
Editado pois percebi depois que o interesse era não ter start-stop.

Sim  ;)
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 963
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #6 em: 11 de Novembro de 2020, 20:25 »
Não é um problema específico da PCX, há outras Honda a empatar o trânsito  :).

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 4522
  • Localidade: sintra
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #7 em: 11 de Novembro de 2020, 22:05 »
A Nmax decididamente está no bom caminho..  _palmas_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 843
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #8 em: 12 de Novembro de 2020, 02:07 »
máquina muito interessante, que vê actualizados alguns aspectos menos conseguidos na versão anterior, como é bitola na generalidade das marcas  _pol_
Dizer que tem os pneus mais lagos do segmento é que já esticar um pouco a corda...
grande potencial para discutir a liderança do segmento  _pol_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1559
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #9 em: 12 de Novembro de 2020, 07:34 »
Boas pessoal nao sei se neste caso e em geral vem quase  sempre com botao para desligar ( o start - stop) no meu caso pcx 2010 ,  com um piston de 64mm (kit yuminashi ) vs  (51mm origem) é quase impossível andar com o start /stop ligado...
Ou seja eu nao uso , alias no meu percurso de 50/75 km diarios se parar 2 vezes é uma festa...
Mas o mal é como foi dito mais a cima, a bateria ba honda custa 100 e tal euros.. Por acaso comprei por 28€, ja vai fazer 3 anos, mas la esta o start / stop comigo esta arrumadinho..lol . outra coisa que leva a malta  escolher a a nmax deve se ao facto da honda achar que o sistema de tambor é muito bom....lol e que os pneus fininhos á chuva sao top...lol porque eu acho que ambas as motas sao muito idênticas... ( a pcx 2021) também já traz smart key  ... Acho que a escolha por mim recai no gosto de cada um ....

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk


Online moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 3882
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #10 em: 12 de Novembro de 2020, 08:06 »
A NMax e a PCX dominam, cada uma tem vantagens e desvantagens em relação á outra. Um dos pontos que a PCX se vangloriava era o start/stop que agora a NMax também tem.
Como na pcx era desligavel (espero que na NMax também) aquilo era inócuo, porque nós semáforos atrasava a saída um ou dois segundos se estivesse ligado.
Se for permanente será muito chato e um ponto contra.
As scooters citadinas não precisam de start/stop porque não estão paradas em filas e das poucas vezes que estão (semáforos) querem sair depressa
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 4522
  • Localidade: sintra
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #11 em: 12 de Novembro de 2020, 09:36 »
Sò as duas novas versoes , porque acho que nas versoes que estavam em vigor a Nmax levava uma pequena vantagem ,nestas novas sò vendo.. :-?
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 843
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #12 em: 12 de Novembro de 2020, 10:16 »
Sim, a Nmax atingia regra geral mais cerca de 10km/h que a PCX   _pol_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 4522
  • Localidade: sintra
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #13 em: 12 de Novembro de 2020, 11:22 »
Sim, a Nmax atingia regra geral mais cerca de 10km/h que a PCX   _pol_

Já nem vou sò por aì ,mas tinha travao disco atras , pneu mais largo ... a nivel de segurança sempre me pareceu melhor.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1559
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #14 em: 12 de Novembro de 2020, 12:26 »
Sim, a Nmax atingia regra geral mais cerca de 10km/h que a PCX   _pol_
Os motores da yamaha sempre firam mais rotativos.... As hondas sempre foram motas para uma vida e fiáveis.. Nao quer fizer que nao exista na yamaha ... Mas todos se lembram que quem tinha Yamaha  para fazer uma viagem teria de levar a  lata do oleo do motor para fazer a viagem...
mas se formos por ai  em relacao á yamaha andar mais  .... Lol  pcx gasta muito menos ..hahhahHHa

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
« Última modificação: 12 de Novembro de 2020, 12:29 por Sergio-fininho »

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 4522
  • Localidade: sintra
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #15 em: 12 de Novembro de 2020, 12:43 »
Os motores da yamaha sempre firam mais rotativos.... As hondas sempre foram motas para uma vida e fiáveis.. Nao quer fizer que nao exista na yamaha ... Mas todos se lembram que quem tinha Yamaha  para fazer uma viagem teria de levar a  lata do oleo do motor para fazer a viagem...
mas se formos por ai  em relacao á yamaha andar mais  .... Lol  pcx gasta muito menos ..hahhahHHa

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

Filosofias diferentes kkk _lol_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2509
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #16 em: 12 de Novembro de 2020, 12:55 »

Yamaha  para fazer uma viagem teria de levar a  lata do oleo do motor para fazer a viagem...



Eu sempre fiz grandes viagens e nunca levei lata de oleo nem nunca acrescentei oleo entre as mudas  _pol_

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 843
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #17 em: 12 de Novembro de 2020, 13:06 »
Os motores da yamaha sempre firam mais rotativos.... As hondas sempre foram motas para uma vida e fiáveis.. Nao quer fizer que nao exista na yamaha ... Mas todos se lembram que quem tinha Yamaha  para fazer uma viagem teria de levar a  lata do oleo do motor para fazer a viagem...
mas se formos por ai  em relacao á yamaha andar mais  .... Lol  pcx gasta muito menos ..hahhahHHa

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

Já percebi que não posso ser indirecto... passo a explicar a minha observação...
- o companheiro moto2cool mencionou... "A NMax e a PCX dominam..." observação com a qual concordo e as vendas assim o demonstram  _pol_
- o companheiro davisantos respondeu... " Só as duas novas versões , porque acho que nas versoes que estavam em vigor a Nmax levava uma pequena vantagem ,nestas novas sò vendo.." observação à qual ironizei uma vez que sendo ambas líder do segmento, em vendas, a PCX ao contrário do mencionado leva alguma vantagem, sendo que em minha opinião são ambas top para a sua finalidade (cidade pura e dura).
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 4522
  • Localidade: sintra
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #18 em: 12 de Novembro de 2020, 13:27 »
Já percebi que não posso ser indirecto... passo a explicar a minha observação...
- o companheiro moto2cool mencionou... "A NMax e a PCX dominam..." observação com a qual concordo e as vendas assim o demonstram  _pol_
- o companheiro davisantos respondeu... " Só as duas novas versões , porque acho que nas versoes que estavam em vigor a Nmax levava uma pequena vantagem ,nestas novas sò vendo.." observação à qual ironizei uma vez que sendo ambas líder do segmento, em vendas, a PCX ao contrário do mencionado leva alguma vantagem, sendo que em minha opinião são ambas top para a sua finalidade (cidade pura e dura).

Concordo contigo ,para a finalidade são as duas melhores opçoes ,quando referi que a nmax levava uma pequena vantagem não era em vendas que aì a pcx bate toda concorrencia  ,mas sim em segurança e é a minha opiniao a nivel pessoal , escolhendo uma ou outra acho que se fica sempre bem servido . _pol_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1559
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #19 em: 12 de Novembro de 2020, 13:42 »
Eu sempre fiz grandes viagens e nunca levei lata de oleo nem nunca acrescentei oleo entre as mudas  _pol_
Tambem tenho yamaha e nunca tive stress com.os oleos..mas as  fzr era mato a história dos oleos... Mas é como em tudo á bons e maus , a favor e contra...
Nao estou a defender a honda porque tenho.... Alias tenho yamaha à 13/14 anos...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
« Última modificação: 12 de Novembro de 2020, 13:44 por Sergio-fininho »

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 963
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #20 em: 12 de Novembro de 2020, 13:50 »
A Tracer gasta óleo sim, se andarmos sempre a apertar com ela, nota-se.


Online moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 3882
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #21 em: 12 de Novembro de 2020, 13:55 »
Para gastar óleo está a Suzuki, cada viagem consome sempre são as moelas, os rissóis, as bifanas a pingar,o pernil, etc.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 4522
  • Localidade: sintra
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #22 em: 12 de Novembro de 2020, 14:18 »
Já para não falar na cerveja que todas elas consomem.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2509
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #23 em: 12 de Novembro de 2020, 14:21 »
A Tracer gasta óleo sim, se andarmos sempre a apertar com ela, nota-se.



Ninguem falou especificamente da tracer, falou-se em motores Yamaha  _pol_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 963
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Yamaha N-Max 2021
« Responder #24 em: 12 de Novembro de 2020, 23:10 »
Ninguem falou especificamente da tracer, falou-se em motores Yamaha  _pol_

É o meu testemunho. Por vezes os proprietários omitem os factos e aqui sabem que eu não o faço.

O meu vw também gasta.