Autor Tópico: SYM GTS EVO 125 - Barulho irritante e sem arranjo ;(  (Lida 3148 vezes)

joaomolina

  • Visitante
SYM GTS EVO 125 - Barulho irritante e sem arranjo ;(
« em: 10 de Novembro de 2020, 12:30 »
Olá a todos. desde já muito obrigado por me readmitirem no forum (fui kickado e bem por falta de atividade).

Tenho uma sym gts 125 evo que tem um problema que começa a tornar-se um pesadelo. É simples, depois de andar um bocado com ela, começo a ouvir um ruido mesmo irritante que vem na minha modesta opinião da transmissão da mota. Até aqui nada parece muito grave mas infezlimente...

já levei a mota 6 vezes ao mecanico, duas oficinas diferentes, uma delas oficial da SYM (EP motas aqui em campo de ourique) e ninguém parece conseguir resolver. Só na EP motos levei 4 vezes a mota.

O cenário é sempre o mesmo. A mota sai de lá sem fazer barulho nenhum mas dps de andar un 50 km lá volta ele e volta para ficar... Da ultima vez que foi ao arranjo, os tipos da EP motos disseram me que já sabiam 100% a causa do problema e que não me precisava de preocupar mais. "É só colocar um prato novo e fica nova"... levou um prato novo mas nada mudou.

Deixo aqui um video da mota para perceberem o barulho.


Pedia-vos a vossa opinião e mais importante se conhecem uma boa oficina em que garantidamente me arranjem isto.

Obrigado a todos,







Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: SYM GTS EVO 125 - Barulho irritante e sem arranjo ;(
« Responder #1 em: 10 de Novembro de 2020, 13:43 »
Epá isso assobia é tudo, parece algo despertado que faz essa ressonância..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: SYM GTS EVO 125 - Barulho irritante e sem arranjo ;(
« Responder #2 em: 11 de Novembro de 2020, 10:47 »
Viva João:

De facto parece que existe alguma coisa mal apertada dentro do motor.

Antes que seja algo mais grave é melhor ires a um mecânico.

Eu vou a um que é fora de Lisboa e nem sequer é parceiro CPM. Ele é agente SYM, mas lá está... a confiança que eu tenho nele poderá não ser a mesma de outros companheiros.


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

Offline Blicax

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 94
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: 125 GTS
Re: SYM GTS EVO 125 - Barulho irritante e sem arranjo ;(
« Responder #3 em: 28 de Julho de 2021, 09:41 »
Esse barulho não vem da transmissão? A minha faz barulho semelhante e parece-me ser da campanula da CVT, alguma desafinação da atuação das maxilas na campânula.. tente perceber de onde vem o barulho exatamente.
Retirando a correia a mota continua a fazer esse barulho. se não é mesmo problema a jusante :P