No caso dos carros, a fiabilidade depende muito da qualidade de fabrico. E a utilidade também varia muito.
Dou exemplo dos carros que tenho cá em casa.
Renault Megane, permite ver no computador de bordo a pressão atual dos pneus. Acreditem que ajuda muito a prolongar a vida dos pneus, nomeadamente sem termos de andar sempre a verificar nas bombas com os pneus quentes, o que é uma leitura sempre errada.
Nissan Juke, não dá a pressão no CB, só avisa quando os pneus descem abaixo do mínimo. Tem a sua utilidade mas acaba por permitir que andemos muito tempo com pressão mínima, desgastando os pneus por fora.
O sistema da Megane já me poupou bastante em pneus e tempo. Como tenho um mini compressor em casa posso verificar regularmente a pressão a frio e acertar devidamente.
Os sensores são os de origem, têm mais de 10 anos. As válvulas é que já tive de substituir 2 e são mais caras do que as normais pois têm o encaixe próprio para segurar o sensor.
No caso do Juke, com 4 anos, tem sensores e válvulas ainda de origem.
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