Autor Tópico: Honda Forza 750  (Lida 12542 vezes)

Offline davidsantos

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Re: Honda Forza 750
« Responder #25 em: 09 de Novembro de 2020, 22:08 »
Eu tenho uma NC com um depósito de 14,1L e um consumo médio (real) de 3.6L aos 100km e posso-vos dizer que em condições de cidade e em auto-estrada NÃO FAZ 350 km com um depósito.
Se fizer 300 já não é mau.

Se a usarmos numa viagem/passeio onde o ritmo seja mais elevado (e não estou sequer a falar de 140km/h) então, de certeza que é a primeira moto do grupo a abastecer e se fizer 200-230 km já não é nada mau.

A única maneira que ela faz perto de 350km é em estrada nacional com ritmos constantes de 80-90km/h.

Acho uma falha muito grave da Honda (entre outras que o companheiro Ferro referiu).

Também depreendo que os 3,6 só serão possíveis em ritmos brandos como em nacional por exemplo, por norma acredito que venha a fazer sempre um consumo mais elevado.
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Offline antoniopat

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Re: Honda Forza 750
« Responder #26 em: 09 de Novembro de 2020, 22:18 »
Tal como tinha dito em outro tópico é mais do mesmo, baseada na Xadv  _martelada_, se a ideia era concorrer com as outras continua a ser a pior maxiscooter do mercado.

Não é CVT, pouco espaço debaixo do banco e por isso lá se vai a ideia de scooter, a marca não quis colocar todos os gadgets que tem implementados em modelos de preço bem inferior, estéticamente está pior que as outras, se a ideia era renovar a Integra foi um mau trabalho realizado.

No que toca a scooters é a Honda a ser Honda essa mota (não é scooter) só vai vender porque é Honda como outras da marca se fosse de outra casa era a paródia geral.

Quanto ao preço no final fala em 11650, a Integra custava 9 ou 10 mil?

PS. Na Intergra 700 que tive era dificil fazer menos de 4L/100km
« Última modificação: 09 de Novembro de 2020, 22:30 por antoniopat »
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Offline Sapiens21

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Re: Honda Forza 750
« Responder #27 em: 10 de Novembro de 2020, 00:16 »
(....) se a ideia era concorrer com as outras continua a ser a pior maxiscooter do mercado.

(....)

A sério que achas mesmo isso!?

Essa afirmação, sem este novo modelo ter sequer saído no mercado...não leves a mal por favor, mas parece-me prematura e porventura exagerada.

Esta Forza 750, por aquilo que li estará feita a pensar no segmento da T-Max 530 e a bater-se com essa.
Depois de sair logo se verá o que vale, digo eu... :)
« Última modificação: 10 de Novembro de 2020, 00:21 por Sapiens21 »

Offline davidsantos

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Re: Honda Forza 750
« Responder #28 em: 10 de Novembro de 2020, 00:57 »
A sério que achas mesmo isso!?

Essa afirmação, sem este novo modelo ter sequer saído no mercado...não leves a mal por favor, mas parece-me prematura e porventura exagerada.

Esta Forza 750, por aquilo que li estará feita a pensar no segmento da T-Max 530 e a bater-se com essa.
Depois de sair logo se verá o que vale, digo eu... :)

Concordo, deixem sair a máquina e a avaliação será mais justa, há pontos que parecem melhoraveis, mas acredito que também terá muitos pontos fortes.
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Offline Lone Wolf

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Re: Honda Forza 750
« Responder #29 em: 10 de Novembro de 2020, 01:00 »
Bom talvez não me tenha feito entender ou então o meu português não foi claro…
Ao colocar o quadro como me parece obvio foi a demonstrar que a capacidade do deposito está dentro do que o mercado apresenta no que à relação capacidade/consumo diz respeito e apresentada pelos vários fabricantes.
Se acho que podia ter mais?... claro que sim, daí a ser um defeito…
de qualquer forma deixo a pergunta para quem conheça o quadro… onde iam buscar o espaço?

Como estou bem disposto…
@Pianoman, quando referes que a tua NC tem 14,1l e com um consumo real de 3.6, não fazes 350km e se fizer 300 já não é mau… eu sei que sim e tu também sabes porque. Porque quando vais atestar colocas 10 ou 11 Lt, certo? Se as contas não me falham com media de 3.7 deves fazer entre 270 a 290km até entrar na reserva, pelo que facilmente chegarias aos, referidos por ti, 350km com facilidade e ainda ficavas com gasolina, pouca mas ficavas.
Para quem lê é importante para não ficar com informação em falta 😉
Porque como sabes, os valores (autonomia) apresentados pelas marcas é até “à última gota” e na “vida real” a coisa é bem diferente.
Aquele abraço  _pol_

Com isto, não estou a defender que é ou será uma máquina fabulosa ou o contrário, apenas estranho que se apresentem valores sem analisar números ou sem testar ou ver qualquer máquina se façam analises tão radicais, e aqui estou a falar do que li desde o inicio do post…
Uma coisa acho que é garantida, não vai ter vida fácil porque irá concorrer com uma máquina fabulosa e icónica no segmento de seu nome TMAX.
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline pedroareias

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Re: Honda Forza 750
« Responder #30 em: 10 de Novembro de 2020, 07:19 »
A CrossRunner custa mais 100€ do que a Tracer ?

 :-?

A Crossrunner também está á venda no site da Honda. Depois fica um pouco mais barata para o dia a dia


« Última modificação: 10 de Novembro de 2020, 07:37 por pedroareias »

Offline Pianoman

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Re: Honda Forza 750
« Responder #31 em: 10 de Novembro de 2020, 07:59 »


@Pianoman, quando referes que a tua NC tem 14,1l e com um consumo real de 3.6, não fazes 350km e se fizer 300 já não é mau… eu sei que sim e tu também sabes porque. Porque quando vais atestar colocas 10 ou 11 Lt, certo? Se as contas não me falham com media de 3.7 deves fazer entre 270 a 290km até entrar na reserva, pelo que facilmente chegarias aos, referidos por ti, 350km com facilidade e ainda ficavas com gasolina, pouca mas ficavas.
Para quem lê é importante para não ficar com informação em falta
Porque como sabes, os valores (autonomia) apresentados pelas marcas é até “à última gota” e na “vida real” a coisa é bem diferente.
É isso mesmo, exactamente, meu amigo.

A questão é só uma: nós andamos com as motos na vida real e não no papel.

Se um depósito de 14,1L como o da NC já é um problema na vida real, imagino um de 13,2L (com o mesmo consumo).
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Re: Honda Forza 750
« Responder #32 em: 10 de Novembro de 2020, 08:34 »
Para mim o consumo nem é o mais importante, só consigo fazer 4.7 na Tmax se andar como uma 125. O que me chateia besta scooter, e na Sym, e terem correntes. Não  consigo perceber a mais valia de porém correntes nas scooters.
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Offline moto2cool

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Re: Honda Forza 750
« Responder #33 em: 10 de Novembro de 2020, 13:09 »
A CrossRunner custa mais 100€ do que a Tracer ?

 :-?
O que a Tracer tem a ver com isto? A Yamaha fica num portão um pouco mais abaixo .
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Offline antoniopat

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Re: Honda Forza 750
« Responder #34 em: 10 de Novembro de 2020, 13:35 »
A sério que achas mesmo isso!?

Essa afirmação, sem este novo modelo ter sequer saído no mercado...não leves a mal por favor, mas parece-me prematura e porventura exagerada.

Esta Forza 750, por aquilo que li estará feita a pensar no segmento da T-Max 530 e a bater-se com essa.
Depois de sair logo se verá o que vale, digo eu... :)

É a minha opinião, é uma Integra mal disfarçada de Xadv com um ecrã a cores e modos de condução, se é má moto, não, se é melhor que as BMW, Tmax e a Ak550 tenho sérias duvidas que seja.

Na melhor das hipoteses melhor que a AK com um preço muito superior.

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Offline pedroareias

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Re: Honda Forza 750
« Responder #35 em: 10 de Novembro de 2020, 14:19 »
Os 11 mandamentos para a aquisição de uma Honda:

1) Não comprem se as rodas tiverem raios de aço.
2) Não comprem durante os primeiros 5 anos após o lançamento de um modelo.
3) Não comprem no primeiro ano de restyling de um modelo.
4) Não comprem se o braço oscilante for uma viga em caixão de aço (NCs, algumas CBs, etc).
5) Não comprem se o display for LCD, é porque sairá um TFT em breve (quem comprou a CB1000R de 2020 deve estar agora a Prozac).
6) Não comprem se houver um modelo da Yamaha com mais potência pelo mesmo preço, aguardem pela resposta da Honda, que pode demorar 5 anos.
7) Não comprem se o nome do modelo começar por "VF", a não ser que possuam muitas acções de uma companhia petrolífera.
8 ) Não comprem antes de consultarem 10 curvas de potência e binário. Os 99 cavalos à roda da actual GoldWing são esclarecedores.
9) Não comprem se o preço do modelo for suspeitamente baixo. Já fiz e tramei-me.
10) Não comprem se houver uma Yamaha parecida mas mais cara. You get what you pay for.
11) Não comprem se houver contacto da roupa com superfícies pintadas.

« Última modificação: 10 de Novembro de 2020, 20:06 por pedroareias »

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Re: Honda Forza 750
« Responder #36 em: 10 de Novembro de 2020, 15:09 »
Depois de tudo que tenho lido aqui venho a conclusão que.................ainda bem que comprei uma "SUZUKI BURGMAN"........
Económica, bons consumos, confortável e não dá problemas. Ámem


Boas curvas companheiros  scooter_  _pt_
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assim vives mais tempo.

Offline Carlujo

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Re: Honda Forza 750
« Responder #37 em: 10 de Novembro de 2020, 16:39 »
Os 10 mandamentos para a aquisição de uma Honda:

1) Não comprem se as rodas tiverem raios de aço.
2) Não comprem durante os primeiros 5 anos após o lançamento de um modelo.
3) Não comprem no primeiro ano de restyling de um modelo.
4) Não comprem se o braço oscilante for uma viga em caixão de aço (NCs, algumas CBs, etc).
5) Não comprem se o display for LCD, é porque sairá um TFT em breve (quem comprou a CB1000R de 2020 deve estar agora a Prozac).
6) Não comprem se houver um modelo da Yamaha com mais potência pelo mesmo preço, aguardem pela resposta da Honda, que pode demorar 5 anos.
7) Não comprem se o nome do modelo começar por "VF", a não ser que possuam muitas acções de uma companhia petrolífera.
8 ) Não comprem antes de consultarem 10 curvas de potência e binário. Os 99 cavalos à roda da actual GoldWing são esclarecedores.
9) Não comprem se o preço do modelo for suspeitamente baixo. Já fiz e tramei-me.
10) Não comprem se houver uma Yamaha parecida mas mais cara. You get what you pay for.
11) Não comprem se houver contacto da roupa com superfícies pintadas.

Pedro, esqueceste os mais que certos recall's...  _lol_ _lol_
Mas aqui não faz mal, faz parte da estratégia global.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2020, 16:40 por Carlujo »
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
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Re: Honda Forza 750
« Responder #38 em: 10 de Novembro de 2020, 17:24 »
É interessante esta recente tendência para forte mobilização quando se fala de determinadas marcas... :)

Recordo-me que há uns tempos se iam testar as motos/scooters e se deixava por cá a apreciação daquilo que se testou, com uma opinião suficientemente formada daquilo que se gostou mais ou menos.

Agora parece-me estarmos num tempo em que ainda nem sequer um modelo tem colocado os pneus nos concessionários e já certas vozes se levantam com a propriedade do conhecimento.

Tá certo... :nice:

Offline pedroareias

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Re: Honda Forza 750
« Responder #39 em: 10 de Novembro de 2020, 17:34 »
Isaac: é para ter piada. Estou apanhado pela Forza 350.

De seguida vou escrever os 13 mandamentos da Yamaha.

Offline Carlujo

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Re: Honda Forza 750
« Responder #40 em: 10 de Novembro de 2020, 18:22 »
Isaac, não é habitual fazerem isso quando as marcas não são japonesas e as favoritas de alguns? Quando é para alguns não se pode, para os outros não há problema?
Achas que vale a pena falar sobre situações de quase bullying sobre algumas pessoas, porque compraram uma mota não aprovada por alguns? Alguns até deixaram de falar com esses malvados prevaricadores...
Tem que se criar uma nova regra, só se pode procurar defeitos e criticar modelos de algumas marcas, mesmo que também não tenham saído para o mercado. As outras só depois do segundo restyling e testadas durante 4 anos...
O Pedro estava na brincadeira e eu alinhei. Aproveitei para gozar com os fanáticos defensores de algumas marcas e sabes que são alguns.
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Offline Sapiens21

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Re: Honda Forza 750
« Responder #41 em: 10 de Novembro de 2020, 18:58 »
Eu crítico esse tipo de atitudes e sempre o fiz...

Mas notar assim que se faz igual só porque sim e por causa de um indivíduo que há anos já por cá não está, enfim..

Não há muito a dizer.

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Re: Honda Forza 750
« Responder #42 em: 10 de Novembro de 2020, 19:09 »
É inegável que lançar tópicos da Honda traz afluência, espero a mesma participação no tópico da NC 750 X 2121
Como homem da Suzuki (já foi chamado de "homem da Moteo") que foi comprada num concessionário da Honda e da SYM, continuo a defender que a VStrom "rules" (pelo menos é a única onde posso andar quando quero)
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Offline antoniopat

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Re: Honda Forza 750
« Responder #43 em: 10 de Novembro de 2020, 19:15 »
Hahahahah esses mandamentos, mas esperemos que a moto saia para se poder falar na primeira pessoa.
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Re: Honda Forza 750
« Responder #44 em: 10 de Novembro de 2020, 19:27 »
Não querendo tomar partidos, pessoalmente acho que a Forza 750 padece do mesmo problema da sua irmã XAdv, da TMax, e da C650, por exemplo, e que é o PREÇO! Já tive 4 ou 5 motos de caixa, e agora vou na segunda scooter. Reconheço-lhe as vantagens, e provavelmente, a seguir a esta, virá outra, ou pouco maior. Agora, quando começo a ver valores de 11, 12 mil euros, ainda não consigo mudar o chip. Por esses números, acabo invariavelmente a olhar (lá está...) para uma VFR, uma Tracer, ou até uma F750GS. É certo que não têm a capacidade de carga de uma scooter, a comodidade de uma caixa automática, ou os mesmos consumos, mas (para mim) compensam no sorriso que me deixam na cara, quando faço uma nacional, bem pavimentada, e com boas sequências de curvas.
Para o nosso país, para as nossas cidades, e mesmo para alguns trajetos mais longos, uma 300/400 será suficiente. Tem tudo QB, e por menos 4 ou 5 mil euros. E isso, para mim, faz toda a diferença...
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Re: Honda Forza 750
« Responder #45 em: 10 de Novembro de 2020, 19:44 »
É isso mesmo, exactamente, meu amigo.
A questão é só uma: nós andamos com as motos na vida real e não no papel.

Esta, e as outras todas  ;)

Se um depósito de 14,1L como o da NC já é um problema na vida real, imagino um de 13,2L (com o mesmo consumo).

Se colocares 10 litros cada vez que atestas, andas os mesmos kms  ;D
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Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

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Re: Honda Forza 750
« Responder #46 em: 10 de Novembro de 2020, 19:46 »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline pedroareias

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Re: Honda Forza 750
« Responder #47 em: 10 de Novembro de 2020, 20:13 »
Não tens nada de te sentir envergonhado com a tua Suzuki VStrom. Pronto, trocaram dois caracteres, devia ser VStorm, mas estes formosos por vezes enganam-se a esclever em Inglês.

No fundo a Suzuki é uma Sym mais em conta. A mesma mecânica, mas sem os custos associados ao prestígio da Sym.

Na Suzuki compras a mota, na Sym compras a marca.

Aliás até o concessionário é o mesmo!

Offline Pianoman

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Re: Honda Forza 750
« Responder #48 em: 10 de Novembro de 2020, 22:07 »
Esta, e as outras todas  ;)

Se colocares 10 litros cada vez que atestas, andas os mesmos kms  ;D
A "cena" é que com um depósito de 13,2 L não vou deixar ir até ter 10 L gastos.
Então se a reserva continuar a ser de 3L aproximadamente (como na NC), nem pensar.

Na NC, abasteço de 3 em 3 dias, o que é um inconveniente.

A 120km/h na autoestrada, tenho que abastecer de 200 em 200km mais ou menos.

Num passeio de grupo de andamento "vivo" sou o primeiro a abastecer e, quase sempre, a moto que faz os melhores consumos. Estranho, não é?

Adoro a NC e, se puder, compro a nova mas continuo à espera que a capacidade do depósito aumente um pouco. Agora diminuir...acho mal!
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« Responder #49 em: 10 de Novembro de 2020, 22:57 »
Não tens nada de te sentir envergonhado com a tua Suzuki VStrom. Pronto, trocaram dois caracteres, devia ser VStorm, mas estes formosos por vezes enganam-se a esclever em Inglês.

No fundo a Suzuki é uma Sym mais em conta. A mesma mecânica, mas sem os custos associados ao prestígio da Sym.

Na Suzuki compras a mota, na Sym compras a marca.

Aliás até o concessionário é o mesmo!


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... afinal também tenho uma SYM !!!   Uma SYM VLEE de litro... 8)
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