Autor Tópico: Honda Forza 750  (Lida 12543 vezes)

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Honda Forza 750
« em: 25 de Outubro de 2020, 10:25 »
Como prevista a Forza 750 já rola

A honda a voltar a um bilicindrico, desta vez no escalão 750cc

Um dos vários testes disponíveis

https://www.youtube.com/watch?v=SNtseq7qh9A
« Última modificação: 25 de Outubro de 2020, 11:52 por fastnet »
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
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Offline davidsantos

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Re: Honda Forza 750
« Responder #1 em: 25 de Outubro de 2020, 17:36 »
A Honda colocou a fasquia bem alta, está fenomenal a mota.
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Re: Honda Forza 750
« Responder #2 em: 25 de Outubro de 2020, 19:43 »
Parece uma aposta bem interessante. Será que a XAdv também vai cair na família forza? Imagino que a íntegra já foi
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Offline pedroareias

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Re: Honda Forza 750
« Responder #3 em: 25 de Outubro de 2020, 19:51 »
Roda traseira com 15'' em vez das 17'' da Integra.

Tenho as minhas dúvidas sobre o design e as soluções encontradas. É aguardar pelos testes.

Offline davidsantos

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Re: Honda Forza 750
« Responder #4 em: 25 de Outubro de 2020, 20:02 »
Parece uma aposta bem interessante. Será que a XAdv também vai cair na família forza? Imagino que a íntegra já foi

Não acredito que a Xadv caia.
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Offline Paulo Silveiro

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Re: Honda Forza 750
« Responder #5 em: 25 de Outubro de 2020, 22:20 »
A Honda poderia ter ido mais longe. Não discuto o design, pois isso é muito subjectivo, pessoalmente parece uma mistura de uma integra, XADV com a frente da Forza.

Gosto do motor, da caixa DCT,  e da tecnologia, não gosto da corrente (parece-me ter uma protecção o que vai dificultar a manutenção) e do ecrã não ser regulável, os mais altos vão apanhar turbulência....

O espaço pode ser complementado com um conjunto de malas, pessoalmente não gosto de scooters com malas laterais.

O preço está ajustado pela concorrência..estas scooters de topo vêm com motores potentes, bom equipamento, boa protecção, etc....
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Offline Pianoman

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Re: Honda Forza 750
« Responder #6 em: 26 de Outubro de 2020, 06:59 »
A Honda poderia ter ido mais longe. Não discuto o design, pois isso é muito subjectivo, pessoalmente parece uma mistura de uma integra, XADV com a frente da Forza.

Gosto do motor, da caixa DCT,  e da tecnologia, não gosto da corrente (parece-me ter uma protecção o que vai dificultar a manutenção) e do ecrã não ser regulável, os mais altos vão apanhar turbulência....

O espaço pode ser complementado com um conjunto de malas, pessoalmente não gosto de scooters com malas laterais.

O preço está ajustado pela concorrência..estas scooters de topo vêm com motores potentes, bom equipamento, boa protecção, etc....
...e um depósito minúsculo de 13,2 L!
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Re: Honda Forza 750
« Responder #7 em: 26 de Outubro de 2020, 08:38 »
Aparenta ser um "rushed job". Vidro não regulável no Séc. XXI?

Em dois anos (2022) introduzem um motor 850, vidro regulável, depósito maior, estética mais consensual, roda traseira 17'' tudo pelo mesmo preço.

A Honda tem-nos habituado a isto.

Offline JPA

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Re: Honda Forza 750
« Responder #8 em: 26 de Outubro de 2020, 09:21 »



Uma coisa é ver os teasers do youtube das novidades ( ante estreia), outra é olhar para as fotos que permitem reanalisar este novo modelo.

Se no início até parecia uma grande aposta nesta cilindrada, não me parece que o resultado final seja assim tão mais, isto no design.

No fundo é quase como que uma Integra "modernizada", com plásticos redesenhados e algumas das soluções existentes na X ADV.

Ao comprar com as irmãs mais "pequenas", cujo o design é o ADN da Forza em roupagem moderna, esta 750 estranha-se.

A frente podia ter sido melhor pensada... a inclinação acima do avental dá uma falsa imagem de regulação do vidro que não existe ( incompreensível esta falha), e a opção de colocar aqueles parafusos cromados com as cabeças salientes é digno de uma escolha infeliz, e de baixo orçamento.

Os piscas bem podiam harmonizar nos retrovisores, tal como as irmãs!

Vamos aguardar por mais test-drives e analisar outros aspectos, pois nas opções tecnológicas do motor ( DCT) este modelo está muito bom!

Concordo que os 13,2 litros no depósito deverá ser para manter a imagem de frugalidade...
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Offline pedroareias

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Re: Honda Forza 750
« Responder #9 em: 07 de Novembro de 2020, 18:56 »
Mais:

-> A corrente também poderia dar lugar a uma correia dentada.
-> Onde está o cruise control? Utilizo todos os dias na Tracer e permite evitar as multas e alguns excessos. A TMax vem com cruise control de origem.

São 5 ou 6 pontos que foram descurados.

Offline davidsantos

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Re: Honda Forza 750
« Responder #10 em: 07 de Novembro de 2020, 20:20 »
Pois vendo bem, tem algumas lacunas que para o segmento não são muito perdoaveis..
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Re: Honda Forza 750
« Responder #11 em: 07 de Novembro de 2020, 20:25 »
Pois vendo bem, tem algumas lacunas que para o segmento não são muito perdoaveis..

Eu também tenho interesse, mas a Honda normalmente corrige as lacunas passados 2 ou 3 anos.

Quem não se lembra da passagem das 700 para as 750 que apanhou muitos compradores desprevenidos?

Agora a 350 parece-me "no ponto" e muito atractiva.

Offline sepossivel

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Re: Honda Forza 750
« Responder #12 em: 08 de Novembro de 2020, 11:04 »
Gosto de ver os comentários de os utilizadores/consumidores sem pensarem no lado do construtor ... o construtor quer ganhar dinheiro e precisa para colocar mais motos no mercado ...

 Temos uma scooter de cidade e como é hábito na Honda te dá a base e tu ajustas ao que pretendes ..

Vidro curto ou não ajustável? A NC não tinha .. a mota vendeu mais do que pão quente e quem achou o vidro não ser suficiente Acabou por comprar a mota e um vidro mais alto .


 Cruise control .. numa mota de 13 litros de depósito vocacionado para cidade? Cruise control estás há procura de problemas ... na cidade não usas cruise control e fora da cidade so vais usar por 10 min


O lema da Honda sempre foi mantém simples e funcional ..


 Dentro da gama Honda há tantas outras opções

 Devíamos estar satisfeito em ter uma 750 em formato scooter perfeito para a cidade.quem comprar uma scooter de um modo geral compra para pequenas deslocações e não para passar todo o dia montado nela ..



NAO queres não compres ... há mais opções ... a. Ideia não é ter um canivete suíço mas sim atacar um segmento de mercado que a Yamaha e a BMW tem dominado ..


E já nem falo em o sector dos motores a combustão estar a encolher ...
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Re: Honda Forza 750
« Responder #13 em: 08 de Novembro de 2020, 13:32 »
De facto coloca-se a questão da dimensão do depósito do lado oposto da utilização.
O depósito é para uma citadina que pode andar num perimetro mais alargado e o motor 750 parece oferecer mais que isso.
O problema pode ser para quê uma 750 para não ir mais longe? Isto é, naturalmente a escolha racional seria a 350 que fará tudo bem nesse resto de ação.

Mas o problema não é desta Forza, a NC não tem um depósito muito maior, nem mesmo a  TMax.
É uma questão de filosofia. 
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Re: Honda Forza 750
« Responder #14 em: 08 de Novembro de 2020, 17:03 »
De facto coloca-se a questão da dimensão do depósito do lado oposto da utilização.
O depósito é para uma citadina que pode andar num perimetro mais alargado e o motor 750 parece oferecer mais que isso.
O problema pode ser para quê uma 750 para não ir mais longe? Isto é, naturalmente a escolha racional seria a 350 que fará tudo bem nesse resto de ação.

Mas o problema não é desta Forza, a NC não tem um depósito muito maior, nem mesmo a  TMax.
É uma questão de filosofia. 
Depende .... se és dos que abre o punho sempre que o semáforo abrir ... então está scooter pode ser o ideal para ti ... eu sou um dos que assim que passa a verde arregaço tudo ... logo isto seria o ideal para mim e não me interessa se o depósito está pequeno ou não .. se tem prestações .. então interessa ...

Mas depois olho para o preço desta scooter e o preço de uma VFR e acordo para a realidade
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Re: Honda Forza 750
« Responder #15 em: 08 de Novembro de 2020, 18:55 »
A VFR já não está à venda nova. Esta Forza está com um preço interessante e uns pontos acima dos acabamentos das "NC".

Mencionei a T-Max 560 por causa do equipamento, mas sei bem que mecanicamente esta Forza tem outros argumentos.

A Honda sistematicamente lança modelos "half-baked" e paulatinamente vai corrigindo e melhorando ao longo dos anos.

Para mim, uma Forza 350 (no fundo a 2ª ou 3ª versão de uma excelente scooter) é mais do que suficiente para fazer Varatojo -> Alameda todos os dias. 100 km por dia com troço da A8.

Só em 2022 penso no assunto, mas cada vez está pior para as velocidades. Para quê uma mota? Uma scooter faz muito mais sentido.

« Última modificação: 08 de Novembro de 2020, 19:09 por pedroareias »

Offline sepossivel

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Re: Honda Forza 750
« Responder #16 em: 08 de Novembro de 2020, 19:11 »
As vezes algumas pessoas precisam de algo mais do que apenas casa trabalho
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Offline sepossivel

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Re: Honda Forza 750
« Responder #17 em: 08 de Novembro de 2020, 19:18 »
A VFR já não está à venda nova.




Permita-me corrigi-lo companheiro há vários modelos de VFR ... para mim este enche as medidas ....


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Offline pedroareias

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Re: Honda Forza 750
« Responder #18 em: 08 de Novembro de 2020, 19:23 »
 _pol_ _pol_ _pol_

Adoro a CrossTourer, fiz o TD quando saiu, é brutal.

Lá está, para os passeios e FDS, faz sentido. 500 km/semana... depende da carteira de cada um.

 _palmas_
« Última modificação: 08 de Novembro de 2020, 19:57 por pedroareias »

Offline moto2cool

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Re: Honda Forza 750
« Responder #19 em: 09 de Novembro de 2020, 10:55 »
A Crossrunner também está á venda no site da Honda. Depois fica um pouco mais barata para o dia a dia

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Offline Ferro

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Re: Honda Forza 750
« Responder #20 em: 09 de Novembro de 2020, 11:24 »
Bom, agora mais a frio... alguns comentários:
- Tanque com 13l é muito curto. Eu já acho que os 16 litros da minha SW-T400 são curtos... e só faço cerca de 50 kms/dia. Esta capacidade é adequada a pequenos percursos citadinos, algo que é inadequado para uma maxi deste nível. Quem só quer pequenos percursos citadinos compra uma PCX.

- Design discutível... parece uma coisa que não é carne nem é peixe... mas aguardo para ver ao vivo e tirar mais conclusões.

- Mala inadequada para os ditos percursos citadinos, em que pode ser necessário guardar capacete, casaco e calças. Obriga a colocar top case ou mala laterais, o que, na minha opinião, equivale a ter um Ferrari com um porta bagagens de tejadilho daqueles dos anos 70 em barras de ferro.

- Sem dúvida que a colocação de ecrã não regulável com parafusos cromados com cabeça de tremoço é um downgrade assustador para uma mota deste segmento... volta jonway, está perdoada...

- Também acho que a colocação dos retrovisores é demasiado baixa para o dito percurso citadino em que temos que estar sistematicamente a baixar a cabeça para olhar para os retrovisores. Essa fração de segundo pode revelar-se um risco pois quando levantamos a cabeça podemos já estar em cima do veículo da frente...

Acho que é claramente uma experiência da Honda que sofrerá grandes melhorias ao longo do tempo.


Offline Lone Wolf

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Re: Honda Forza 750
« Responder #21 em: 09 de Novembro de 2020, 19:09 »
Já falta pouco para que seja possível ver e testar, e aí cada um terá as suas respostas ou pelo menos terá algumas dúvidas esclarecidas... _Rolley_

até lá, e para o caso de alguém estar distraído com os números e não ter feito as contas...
os seguintes dados são baseados nas indicações apresentadas pelas próprias marcas...
Modelo                             Deposito   Consumo   Km percorridos
MAXSYM 600                    14,20              4,8        295,83
YAMAHA TMAX                  15,00              4,8        312,50
BMW C650                      15,50              4,6        336,96
SWT 600                         16,10              4,7        342,55
X-ADV 750                       13,10              3,7        354,05
Forza 750                        13,20              3,6        366,67

não sendo uma completa novidade, na minha opinião, e quando refiro isto estou a ter em conta que não foi desenhado do zero mas sim um a adaptação de um modelo com boa aceitação a X-ADV e um modelo de referencia como a FORZA, a Honda tenta com esta FORZA 750, algo que não conseguiu com a NC700D e NC750D... que é o mercado de maxys de cilindrada alta...

Este mercado alvo é algo especifico com particularidades que diferem de país para país e como tal são os mais compradores que veem as suas vontade e "necessidades" satisfeitas  ;)
« Última modificação: 09 de Novembro de 2020, 19:11 por Lone Wolf »
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

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Re: Honda Forza 750
« Responder #22 em: 09 de Novembro de 2020, 19:26 »
De facto quando se olham para os números oficiais de cada marca...

...a realidade dos 13L de capacidade do depósito acabam por se mostrar perfeitamente adaptados ao tipo de motor que tem (reconhecidamente económico a velocidades "normais").

Offline davidsantos

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Re: Honda Forza 750
« Responder #23 em: 09 de Novembro de 2020, 20:00 »
Se fizer mesmo 3,6 tem uma autonomia boa...  _pensador_
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Re: Honda Forza 750
« Responder #24 em: 09 de Novembro de 2020, 20:46 »
Eu tenho uma NC com um depósito de 14,1L e um consumo médio (real) de 3.6L aos 100km e posso-vos dizer que em condições de cidade e em auto-estrada NÃO FAZ 350 km com um depósito.
Se fizer 300 já não é mau.

Se a usarmos numa viagem/passeio onde o ritmo seja mais elevado (e não estou sequer a falar de 140km/h) então, de certeza que é a primeira moto do grupo a abastecer e se fizer 200-230 km já não é nada mau.

A única maneira que ela faz perto de 350km é em estrada nacional com ritmos constantes de 80-90km/h.

Acho uma falha muito grave da Honda (entre outras que o companheiro Ferro referiu).
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