Autor Tópico: Pintura de PCX  (Lida 2581 vezes)

joaop

  • Visitante
Pintura de PCX
« em: 21 de Outubro de 2020, 12:39 »
Olá pessoal.
Como já referi estou a pensar comprar uma Honda PCX 125. Vendo nos catálogos, claramente de entre as cores disponíveis, escolheria a vermelha.
Fui ver "in loco" e o vermelho disponibilizado é mais escuro do que eu queria, não gostei.
Ainda por cima, no mesmo stand, vi uma vermelha usada, cuja tinta estava "comida" pelo sol e apresentava uma "cor de tijolo" (cor de laranja escuro). Ainda fica pior.
Estou a pensar comprar e mandar pintar de um vermelho mais vivo (cada um com a sua mania). Já tive em tempos uma Yamaha Aerox 50cc e era vermelho mais vivo.
O problema é que me pedem 600€ para pintar a mota de outra cor. Ainda perguntei no stand se podiam encomendar/importar a mota, já com a pintura que pretendo, mas dizem que vem assim e só comprando e pintando depois.
Também pensei comprar uma branca e pintar de vermelho vivo apenas algumas partes (a pintura ficaria um pouco mais barata porque era preciso pintar menos peças), mas tenho que ver se fica bem ou se ainda fica pior que toda vermelha.
Claramente 600€ é um pouco elevado.
Alguém tem alguma sugestão ou abordagem para contornar esta situação?
Não quero mesmo o vermelho escuro "standard".
Se comprar a mota, vai ficar na garagem, mas o vermelho escuro (quase bordeaux) não é nada bonito (para mim, claro).

Obrigado e continuação de boas curvas.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Pintura de PCX
« Responder #1 em: 21 de Outubro de 2020, 16:47 »
Boas companheiro e mandares colocar película á cor pretendida? Não estou por dentro de valores agora penso que possa ser mais barato do que pintar realmente.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Pintura de PCX
« Responder #2 em: 21 de Outubro de 2020, 17:18 »
Não esqueças que mudar a cor implica averbamento.
Por acaso gosto muito do vermelho da PCX, mas gostos são todos, o preço de ouvido pintar parece ainda elevado face do preço da mota. Não haverá nosso modelo uma cor que gostes? Por exemplo na NMax que é quase o mesmo?
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

joaop

  • Visitante
Re: Pintura de PCX
« Responder #3 em: 21 de Outubro de 2020, 17:48 »
Boas.
Obrigado pela resposta.
E película é uma coisa duradoura? Não começará a descolar?
E não sei se será legal. Por exemplo, se a base for mota branca, depois tem película vermelha, parece que estou a fugir à polícia, alterando a cor. :)
Ou então teria que se aplicar a película por cima de uma pintura vermelha "standard".
Vou aguardar mais uns dias (e eventuais mais opiniões).

joaop

  • Visitante
Re: Pintura de PCX
« Responder #4 em: 21 de Outubro de 2020, 17:51 »
moto2cool, não percebi bem o que quiseste dizer ao referir a NMax.
A NMax é suposto ser equivalente à PCX, mas eu não gosto de várias coisas na NMax (depósito mais pequeno, motor menos silencioso, painel de instrumentos menos bonito, consumos ligeiramente maiores).
Na realidade, a Yamaha é capaz de ter um vermelho mais próximo do que eu quero (pelo menos quando tive a Aerox 50 era esse vermelho).
Mesmo assim, não é motivo suficiente para optar pela NMax.
Boas curvas.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Pintura de PCX
« Responder #5 em: 21 de Outubro de 2020, 22:15 »
Boas.
Obrigado pela resposta.
E película é uma coisa duradoura? Não começará a descolar?
E não sei se será legal. Por exemplo, se a base for mota branca, depois tem película vermelha, parece que estou a fugir à polícia, alterando a cor. :)
Ou então teria que se aplicar a película por cima de uma pintura vermelha "standard".
Vou aguardar mais uns dias (e eventuais mais opiniões).

A questão da durabilidade não te posso ajudar, agora se mudares de cor obviamente terás de mudar no livrete.. Seja com película ou a mandar pintar..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

joaop

  • Visitante
Re: Pintura de PCX
« Responder #6 em: 22 de Outubro de 2020, 09:13 »
Bom dia.
A parte do livrete com a cor não é problema, porque sendo a mota nova, no primeiro registo depois pede-se a cor final e fica tudo bem.
É mesmo o orçamento da pintura, ainda estou a meditar no tema.
Boas curvas.