A questão a não perder é até que ponto os custos crescentes na adaptação e readaptação podem-se justificar numa scooter cujo preço não é muito alto.
boas pessoal vou tentar ajudar aqui alguns membros.. primeiro esta mota nao tem ventoinha de radiador...2º o que o rapaz quer dizer é que neste motor do grupo piaggio existe este motor (a.c) de arrefecimento forcado e motores (LC) arrefecimento liquido.3ºo que o rapaz quer fazer para poupar 100/150€ é retirar o cilindro lc,passar a a.c, montar uma turbina no volante do motor ,alterae o kit dfe plasticos do motor para que esse ar chegue ao cilindro para arrefecer!!!meu caro mesmo em material usado 200€ nao te chegam!!!!o grande problema de trocar da bomba de agua destes motores é que a bomba de agua fica no meio do motor. por assim dizer por baixo da cambota ou seja tem de se abrir o motor ao meio para alterar /mudar a bomba de agua...posso ajudar com umas fotos se assim o entender ..
ora valos la entao com fotos....7 o motor da runner é assim motor lc (liquid coolant)a parte do volante magnético nao usa a turbina de arrefecimento ,porque a mota usa uma bomba de agua ..a bomba de agua é o kit 6-4- e 5 encontrando-se a turbina da bomba de agua no meio do motor o que o jovem predente fazer (ou fala em fazer é :colocar a turbina do volante magnético/ turbina essa que vai gerar ar que vai passar pelo cilindro ( em vez de motor l.c passa a ser a.c ;peça n~6tem de colocar os resguardos em volta do cilindro para canalizar o ar peça nº 14 e peça nº 1:peça de arrefecimento do cilindro , comprar kit cilindro psiton e juntas, como podem ver o cilindro ja é diferente isto tudo se conseguires por menos de 200€ (é porque tem 2 donos o material)
a solucao mais pratica seria colocares uma bomba de agua electrica mas nova custa 80/100€...
O meu amigo tirou o resfriamento a líquido e pôs a ar (ventoinha)... Penso que o problema não é bem esse.Neste momento custa a pegar de kicks, porque a bateria está em baixo, vou ter de mandar carregar.Quando dou ao kicks não pega, parece estar abafada e encharca muito a vela.
Deves ter os seguementos na sucata... Vela se nao partiste foi a correia da bomba de agua , é que esse correia mexe a bomba do auto lube... Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Os problemas eram tão caricatos que acho que já de desfez dela
Provavelmente o companheiro veio expor o problema e desapareceu para sempre... Não é caso único, infelizmente acontece as pessoas vêm em busca de ajuda, mas ajudar está quieto...
Mais da que dei era impossivel ... LolEnviado do meu 6055K através do Tapatalk