Eu multas por ter top case acredito quando vir uma, que ainda não vi...
Pois, não diria que uma publicação no Facebook seja uma fonte fidedigna
As top case não passam normalmente os limites da mota porque nenhuma fica acima dos retrovisores (acho eu). Agora as malas laterais podem passar o limite externo do guiador (se forem muito largas ) e isso é uma infração.
Concordo.O argumento de passar os limites da mota não me parece válido.Hoje vi alguem que provavelmente sofre de obesidade mórbida cujo corpo passava largamente os limites da PCX.Será multado?Quanto a escapes ou falta de espelhos, por exemplo, já vi multas.
Mercurio por acaso não ia de calças azuis e capacete branco sentido sul norte?Em relação ao passar o limite da mota não sei se aplica-se, mas nos carros existe essa lei sim que não pode passar o limite do carro.
Lembro me nos carros que uma ponteira de escape na podia estar saida para além do para-choques.
.... não pode exceder 50 cm do limite da viatura.Sempre usei bola de reboque,e suporte para 2 bicicletas na bola de reboque e nunca me mandaram parar.... muito menos multar......Fica só o meu testemunhoEnviado do meu P022 através do Tapatalk
.... não pode exceder 50 cm do limite da viatura.Enviado do meu P022 através do Tapatalk
Julgo que isso não está no Código da Estrada. Será em algum regulamento independente?
Desconhecia que havia essa margem de 50cms.
Eu para o carro cheguei a ir ao IMTT e a informação é 60cm a mais na traseira, 40cm na dianteira, na largura é zero e em altura não tem limite (mantendo condições de segurança)
Na altura é que está no código da estrada.Artigo 56.ºTransporte de carga...3 - Na disposição da carga deve prover-se a que:..."f) Não seja excedida a altura de 4 m a contar do solo;"
E se não me engano se por acaso algum tiver a bola de reboque colocada e não tenha atrelado se alguém bater por trás a companhia pode recusar parte do arranjo, é informarem-se.
Sobre a bola de reboque de a companhia não querer pagar é mito e tenho essa experiencia levei um porradão por detrás e se não fosse a bola de reboque o carro tinha ido para a sucata e não tive problema nenhum com a companhia de seguros do outro que me bateu, mas tenho a bola averbada no livrete