A procura da KTM pode ter a ver com estratégia de marketing.
Acredito mais que tenha a ver com a fiabilidade mais que comprovada desta unidade motriz, afinal estamos a falar do LC8 da KTM.
Também é possível que tenha a ver com o facto de não terem que criar e produzir um novo motor, com todos os custos que isso acarreta e sem garantias de fiabilidade.
Este bloco é o que equipa os modelos 1290 da marca austríaca, com potências na ordem dos 160cv. Penso que a gestão eletrónica deve ser diferente, mas a potência disponível não deve fugir muito a este valor. O que, para uma moto destas, é bastante aceitável.
Não sei quem vai produzir o quadro, se a própria CFMoto ou se compram a alguém. Numa moto turística, feita para devorar kms e curvas, é bastante importante.
Agora, quem espera que esta moto venha a preços disparatadamente baixos, pode tirar o cavalinho da chuva. Estamos a falar de uma moto com motor KTM, sistema da travagem Brembo, amortecedores WP (Grupo KTM), sistema de som JBL, um quadrante totalmente digital e com muito bom aspecto, entre outras coisas que não estarão à vista.
Esperemos para ver in-loco o que vai aparecer no mercado e quais os valores pedidos.
Mas que é muito interessante, isso é. Só não deve ser grande coisa para fazer o IC19 todos os dias...