A Peugeot Motorcycles é conhecida no setor como uma fabricante de scooters bem sucedida e inovadora. Na verdade, já se passaram mais de 70 anos desde que a marca francesa do leão, construiu motos de grande gabarito, que ainda hoje podem ser vistas no museu Peugeot.
Mas as coisas pode estar prestes a mudar. Como Mário Minella, presidente da distribuidora italiana da Peugeot confidenciou, uma moto convencional pode estar nos planos de longo prazo da empresa.
A moto que parece ser a mais lógica para se tornar realidade é o protótipo P2x que foi vista no EICMA de 2019. A moto foi recebida com aplausos generalizados de visitantes e imprensa, principalmente porque é realmente muito bela, e também porque está muito longe de qualquer veículo que a empresa construiu na era moderna.
Numa entrevista ao site Motociclismo.it, Minella confirmou que existem três plataformas de motor que podem ser utilizadas nesta moto.
“O concept visto no EICMA está a ter grande sucesso, ainda que a aposta deste modelo seja principalmente os mercados asiáticos”, disse Minella. “Temos uma plataforma de motores baseada em 300cc que, pode ser reduzida para 150cc e aumentada até 500cc. Esta é a base para trabalhar para todos os mercados, incluindo a Europa”.
A moto que suspeitamos ser a base da moto é o protótipo P2x visto no topo da página. É uma naked retro funky, com elementos de uma moto de ‘flat track’.
Minella também confirmou que a Peugeot pode vir juntar-se ao cenário das corridas, possivelmente numa classe como a Moto3 – como fizeram em 2015 sob a bandeira Mahindra Peugeot.
https://motomais.motosport.com.pt/noticias/concept-peugeot-p2x-pode-estar-a-caminho-da-producao/